CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Ganda sistema de som!

É muito frequente ver a malta do tunning a exibir o seu grande sistema de som.
Com várias colunas, subwoofer, potência incrível.....e.....que música metem? Umas porras de baixa qualidade, ou pimba ou electrónica.
Ora, isto é a mesma coisa que eu comprar um PC, processador dual-core extreme, memória de 2 GB, placa gráfica de última geração, sistema de som da dolby também com potência incrível...e....como o testo? "Splinter Cell Double Agent"? "Stranglehold"? Não, com o primeiro "Doom", ou com "Tetris".
Para quem não percebe a analogia, o que quero dizer é que para exibir um sistema de som e o levar ao máximo, é evidente que não há nada melhor do que por a 5ª Sinfonia de Beethoven, por exemplo. Isso estoirava logo com o carro, até partia os vidros!

A solo

Ora aqui está algo que aparece com frequência no mundo da música e não consigo perceber porquê...
Por exemplo, vejamos uma carreira de uma artista qualquer, sei lá, a Shakira. Ora, ela apresenta-se a solo. Até aqui tudo bem, mas vejamos. Quando canta ao vivo, está um grupo de músicos a acompanhá-la. Calma lá! Então a solo e tem músicos que a acompanham? Eu pensava que um músico a solo tinha a capacidade de fazer a música e cantá-la ao mesmo tempo, fazendo disto um super-artista.
Tal como o Pavarotti....É carreira a solo, mas lá tem uma orquestra inteira a trás....continua a ser a solo?
E o leitor, tinha descaramento para nesta situação dizer que era a solo, desprezando completamente todos os outros que estão por trás?

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Outro anuncio estúpido..

Bem, este de certeza que ganhava um prémio da estupidez se existisse.
O que acontece é que basicamente um grupo de peluches estão a descansar num apartamento. O peluche chefe vai tomar banho (alguém se esqueceu de lhe tirar o "recheio"), e a namorada (humana) pega nas chaves do carro e rouba-lho. Sim, os peluches tinham um carro! Depois vão todos atrás dela.
Na cena final, o peluche chefe, ainda com a toalha do banho, mete-se no meio da estrada, fazendo parar o carro. A toalha cai, ela vê-lhe..enfim...os "atributos", e ela rende-se imediatamente ficando sentada no passeio.
Agora eu pergunto, que raio de mensagem querem eles transmitir para vender o carro?
Bem enfim, uma coisa é certa, realmente é muito estúpido, se alguém souber que comente este post, agradeço...

O que percebe disso?

Ora, aqui temos mais um anuncio estúpido que vale a pena explorar.
O que acontece é que um medicamento para a constipação, pôs nas TVs um anuncio em que basicamente está uma rapariga à espera do autocarro, espirra, e o homem que está ao lado diz: "Eu sei o que isso é..". Ela responde: "Não sabe não, não está constipado..". E aqui paramos. Será que ele nunca esteve constipado e não sabe o que isso é? Será que é possível uma pessoa nunca estar constipada durante 30 anos? Fica a pergunta no ar...

domingo, 23 de dezembro de 2007

Outra vez?

Bem, estamos mais uma vez naquela época que é assinalada pelo facto de as televisões passarem sempre os mesmos filmes. É um pouco como o Rock in Rio, as bandas que lá vão também são sempre as mesmas, até parece que não existem mais grupos musicais em todo o mundo, enfim. E o que eu pergunto é se tal como no caso das bandas, não existem mais filmes no mundo? É que parece que todas as semanas saem filmes, e esses só para o cinema, porque também se produzem telefilmes..sim...é verdade!
Desejando que as televisões não repitam sempre o mesmo, Boas Festas aos leitores!

sábado, 22 de dezembro de 2007

Overdose de emoções

Ora, isto é algo que acontece na Operação Triunfo da RTP1.
Basicamente o que se passa é que quando um concorrente abandona a casa, os seus colegas fartam-se de chorar, e abraçam-no imenso. O mesmo acontece quando um concorrente NÃO abandona a casa, em que os seus colegas também o abraçam e eventualmente choram.
E eu pergunto, mas porque raio isto acontece? De certeza que a produção lhes paga para fazerem estas cenas. Porque é impossível que indivíduos que se conhecem há poucas semanas, sejam tão ligados uns com os outros. Eh , ainda se algum tivesse morrido, ainda vá que não vá, agora sai da casa ou fica: ainda o podem voltar a ver!!!! Parece que a OT, está a substituir as telenovelas no que diz respeito ao "lamechismo".

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

9 quê?

Bem, agora anda por ai um anúncio em que uns indivíduos perguntam números de telemóvel a outros, e parece que não ouvem bem, e dizem: "9 quê?". Depois, parece que a solução para isto é aderir ao referido operador.
Ora, eu pergunto-me se será caso para aderir a um operador, ou tentar procurar um "médico dos ouvidos". Também poderiam estar a ser irónicos e, ao fazer essa pergunta estupida do "9 quê", quererem dizer que não conhecem tais números. Mas wait...se calhar todos os números de telemóveis em Portugal começam por 9...hmmm....então também não é por ai.
Por isso continuo com a 1ª ideia, que consultem todos o médico! (e se calhar quem fez o anúncio também, mas esse um da cabeça...)

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Dificuldade em perceber os profs

Já alguém pensou porque é que uma disciplina é difícil? Já alguém pensou que não perceber matemática pode ser por causa de não perceber português ou filosofia?
Ora, isto é o que na realidade acontece. Por exemplo, um professor explica algo formalmente, tal como está no livro, e é natural que os alunos não percebam peva. Isto porque um texto extremamente complicado, ou uma notação matemática (que nunca ninguém percebe), podem ser traduzidas por uma porra de um parágrafo que todos percebem. Os professores que pensem bem nisto, e vão ver que as notas vão melhorar...
Já agora, se ninguém percebe notação matemática, porque raio todos a usam??

Deus mafioso

Ora, dos deuses que nós conhecemos, claramente que o Alá é o pior de todos...Sim, ele é que é o Deus mafioso.
O que acontece, é que ele é o único que tem gangsters em qualquer parte do mundo, capazes de atacar o que quer que seja. É o único que permite que se mate em nome dele. Por isso, este é muito perigoso....
Sinceramente, acho que Jesus e o Buda deviam fazer algo em relação a isto...Agora não sei se ele anda a fazer-se muito amigo do Diabo ou simplesmente zangou-se com os irmãos mais velhos...
Enfim...
(A mensagem anterior continha humor negro ateísta. Se é religioso, é aconselhável que não a tenha lido)

Fashion Gays

Ora, aqui está algo que ainda não percebi.
O que se passa, é que quem escolhe as modelos para o desfile da Victoria Secret é um júri composto por mulheres e gays. Mas que é isto? Mas afinal quem é que as aprecia? Quem é que dá audiências a este desfile? Gays? Mulheres? Claro que são homens...portanto se calhar era boa ideia ter homens no júri, e no máximo dos máximos 1 mulher ou gay. Certo?

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Não sabem Inglês?

Ainda no outro dia, alguém se queixava que o filho não sabia falar inglês, não ensinavam nada nas escolas, parece que só sabia dizer "yes" e "no". Ora, eu acho que isto significa que nós estamos na linha da frente em relação aos outros países! E isto porquê? Porque, ele na realidade não estava a falar inglês, mas sim em binário! Sim, como os dispositivos digitais.
E isto é fantástico, provavelmente somos o único país no mundo que ensina as crianças logo de pequenas, a falar em código binário!! Podendo assim interagir directamente com computadores, por exemplo.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Modelos prisionais

Ora, aqui está uma coisa que ainda não percebi. Porque raio quando as pessoas tiram as famosas fotografias quando vão presas, não posam?
Aparecem sempre com umas caras, que enfim...até parece que naquele momento a sua vida acabou. A culpa também pode ser do fotógrafo, possivelmente como não é profissional, não mete as pessoas à vontade, mas poderia sempre dizer "Olha o passarinho!", que ajuda.
Mas enfim, isto não tem maneira de mudar...Pelo menos os visados, podiam fingir-se contentes....até porque no fundo, seria a concretização de algo que supostamente estavam à espera? O quê? Cometem crimes e pensavam que nunca era apanhados, hein? Bem, a não ser que sejam barões do futebol...

Shake control..

Bem, surgiu recentemente no mercado um novo telemóvel com shake control, em que basicamente "abanando" o telemóvel ele reage.
Mas quer dizer, eles encaram isto como uma nova tecnologia revolucionária e tal, mas porquê? Desde a pré-história que existe esta "tecnologia"...Quando o vídeo ou a impressora não funcionam, o que nós fazemos? Shake it, e passa a funcionar (na melhor das hipóteses claro).
Assim como quando estamos a jogar em certas máquinas e a bola fica presa, ou numa "vending machine" os produtos também ficam presos, o que fazemos? Pancada! E geralmente resulta...daí que isto não é nada revolucionário, aliás, praticamente tudo e mais alguma coisa tem shake control, até as próprias pessoas!

domingo, 2 de dezembro de 2007

Conversa da treta

Bem, já conhecemos que jogadores de futebol, treinadores e jornalistas, têm muitas conversas da treta. Mas no último jogo Porto-Benfica, um jornalista fez uma pergunta ao Quaresma que é a gota de água. Ele perguntou-lhe, se é que se pode dizer isso, o seguinte: "Pode descrever o lance do golo?" Vamos lá ver, eh pa, porque raio ele queria tal coisa? Será que ninguém viu?
O jogador respondeu: "Bem, não há muito para descrever...". É evidente que não! Toda a gente viu? O quê?..queria uma descrição tipo Eça de Queiroz?
Tudo bem que os jornalistas fazem tudo para que os jogadores digam qualquer coisa, mas isto é demais..as conversas da treta têm de acabar!