Vou falar de um dos lobbys mais poderosos de Portugal...
Poderosos? Porquê? Bem, para começar, o código deontológico ao que parece, está acima da Lei. Sim, porque se por exemplo o aborto já está contemplado pela lei portuguesa, e o código deles diz que isso é "mau", eles não vão cumprir a lei. O que mais me admira é que ninguém se importa com isso...Isto é um pouco como o código da praxe, ou seja, é uma estupidez, uma brincadeira de crianças, mas todos (os estudantes) levam isso a sério como se fosse a sua filosofia de vida. Ou então os hospitais e consultórios são países diferentes, com as suas próprias leis..
Outra coisa muito interessante, é a medicina estúpida que se pratica. Basicamente, se dói o pé, receitam uma pomada; se dói a garganta, um xarope; se dói a barriga, um comprimido; se...pera pera. Então se só sabem fazer isto, será mesmo preciso ir ao médico? É que eu também sei ir à farmácia comprar medicamentos (e que vão fazer bem a uma coisa mas mal a milhentas outras) (e também estaria a ser estúpido!)).
Para piorar isto, temos falta de médicos, e as médias são altíssimas, fazendo com que seja mais difícil entrar em medicina do que numa festa VIP (perguntem à do "peeling"com consegue ser penetra em festas).
Então há aqui alguma coisa que está mal, não?