CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

domingo, 29 de junho de 2008

Sim, não, nim ou são?

Ora, ao analisar uma prova de Matemática Aplicada às Ciências Sociais, deparei-me com uma situação muito invulgar. Numa determinada alínea, e segundo os critérios de avaliação, a resposta é validada se se responder sim com justificação, ou não com justificação. Mas será que isto agora se tornou filosofia? 
Bem, uma alternativa poderia ser: "será que 2+2=3?". Ora, a resposta pode ser: a) sim, mas só se for noutro mundo; b) não, porque claro que é 4; c) sim e não (ver as duas justificações anteriores); d) não sim e não não, porque é o mesmo que c); e) nim é o mesmo que c); f) são, é o mesmo que e) e que é o mesmo que c)....
Já agora, será que "não e sim" (nim) e "sim e não" (são) são a mesma coisa? Dá que pensar hein?

sábado, 28 de junho de 2008

O problema da matemática

Quem é que ainda não reparou em promoções do género: "4+1" ou "30% a mais". Quer dizer, eu pergunto: "mas será que não sabem fazer contas?" Caraças, digam que o raio da caixa tem 5 donuts ou que tem 2 litros!! Porque deixam...ahh...pera...poderão estas campanhas publicitárias estarem inseridas no plano nacional da matemática? Só para chatear e obrigar as pessoas a fazerem contas? Hmm...
Mas eu não vou nisto, cá para mim, são mesmo as pessoas das empresas que não sabem fazer este tipo de contas....

sexta-feira, 20 de junho de 2008

O cérebro explica muito

Ora bem, ainda esta semana saiu uma notícia (http://www.revistaladoa.com.br/website/artigo.asp?cod=1592&idi=1&moe=84&tipo=A&id_categoria=188&id=8216) segundo a qual os gays têm um cérebro com as mesmas características, de o de uma mulher heterossexual, assim como uma lésbica o de um homem hetero. E eu digo: mas que grande novidade hein? A sério? Se um homem gay tem o mesmo corpo que um hetero, em que seria diferente? 
Enfim, mas não fiquemos por aqui. Ao que parece a parte direita do cérebro das mulheres é mais desenvolvida que a parte esquerda. Já os homens têm um cérebro simétrico. Mas as mulheres não comemorem já, porque ter uma parte direita grande, significa uma parte esquerda pequena. Ora, isto é muito interessante, pois basta uma pesquisa na net (http://en.wikipedia.org/wiki/Cerebral_hemisphere) para perceber então as mulheres.
Ao que parece, elas (ou eles gay), têm as seguintes partes mais desenvolvidas: capacidade de realizar múltiplas tarefas, imaginação, são mais intuitivas, e cingem-se mais ao presente e futuro. Ora claro está: realizar múltiplas tarefas, não têm desculpa para dizerem que tratar da casa é machismo, pelos vistos estão naturalmente aptas para isso; a combinação explosiva imaginação + intuição + presente/futuro, explica o facto de terem imenso jeito para inventar. Hmm, isto explica muito....
Acho que não preciso de dizer que no meio é que está a virtude...

DJ

Ora, hoje apeteceu-me falar de uma das profissões mais interessantes de sempre: DJ.
Basicamente, a vida destes indivíduos é pegar em discos antigos, metê-los num gira-discos moderno, e fazer umas remisturas.
Ok, o problema é mesmo esse. É que por um lado ganham a vida, a carregar no play (que deve ser muito complicado) e a estragar as obras de outros. Já para não falar dos próprios discos, que com tanto esfreganço também não devem ficar grande coisa. 
É que vamos lá ver, indivíduos que normalmente não percebem peva de música, metem-se a fazer música estragando coisas de outros, é o mesmo que eu pegar num pincel e estragar um quadro do Picasso, alegando estar a fazer "trance painting". Bué-da-fixe!
Sinceramente ainda não percebi a profissão que estraga 3 coisas: os discos, as músicas e os ouvidos....
(E outra coisa, o gestinho de segurar nos headphones com a mão esquerda, not cool..)

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Santo António

Weeeee....hoje é dia de Santo António!!! 
Casamentos de Santo António!! Marchas de Santo António!! Arraiais de Santo António!! Bailaricos de Santo António!! 
Santo António, Santo António, Santo António, Santo António, Santo António.....(espero subir no top de pesquisa do Google por "Santo António")

Agora, que raio me interessa isto??? Que raio interessa às pessoas que vivem em Portugal- menos-Lisboa?? Será possível pôr o país todo a ver uma festa regional, que não lhes interessa nada? E ainda por cima em dois canais de televisão? Se fosse só 1, ainda vá que não vá...agora 2? Assim as pessoas só têm duas alternativas: ou se suicidam ou vêem o orgasmo de novelas da TVI (eu prefiro suicidar-me).
Enfim...meus amigos de Lisboa, se ainda não perceberam, Portugal não é Lisboa nem vice-versa. Ou transmitem todas as festas do país, ou não transmitem peva...capice?

sábado, 7 de junho de 2008

Finalista^4

Eu tenho uma dúvida, que é a seguinte: um indivíduo que tem muitas cadeiras atrasadas, poderá ser finalista mais do que uma vez?
Por exemplo, se um fulano, que chamaremos de Zé (para protecção), tiver cadeiras do 2º, 3º, 4º, e 5º, este ano é finalista (para um curso de 5 anos). Será que também será para o ano? E no ano seguinte? Em casos piores (ou melhores), um indivíduo pode ser n vezes finalista. O que é incrível! Isto num curriculum tem um impacto fabuloso. "Uau, finalista 5 vezes? Quantos cursos tem?"
E outra coisa, se perguntar-mos ao João em que ano anda, o que nos responde? "Ando no 2º, 3º, 4º e 5º!" Incrível! Realmente é incrível...

terça-feira, 3 de junho de 2008

Cláusula interessante

Bem, já a tinha visto por aí em alguns regulamentos, mas agora também reparei que está presente no do Rock in Rio. A cláusula mistério é a seguinte: "Os organizadores reservam-se o direito de alterar, a qualquer momento, sem aviso prévio ou condição, a programação pré-estabelecida, bem como as datas do evento que vierem a ser divulgadas, especialmente em razão de força maior ou caso de fortuito."  O que se passa, é que basicamente isto é uma cláusula suicida, porque destrói o contrato todo. Ou seja, duas partes fazem um acordo, o fornecedor compromete-se a fornecer um serviço, mediante pagamento, ao cliente. Mas este ponto, pode anular qualquer serviço, ficando o cliente a "ver navios". Portanto basicamente dizem: "Nós em princípio fornecemos isto, mas se não o fizermos, buhu!". 
Caros leitores, isto ainda é pior que os asteriscos. Sim, aqueles famosos asteriscos ou notas de rodapé, que põe restrições aos contratos. Coisas como "este seguro cobre tudo (menos nada)" ou "Se vierem recebem um cheque de 200 € (os cheques não são válidos)" ou ainda, e o que provavelmente enganou mais gente "É grátis! (durante 1 mês. Pressupõe adesão durante 2 anos no mínimo)". 
É preciso ter cuidado!

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Emoção e filtros

Bem, ontem vi na televisão uma coisa que sinceramente não percebi. O que aconteceu, foi ver miúdas a chorarem por verem os Tokio Hotel. Eu pergunto, mas porquê?? Como é possível chorar ao ver uma pessoa a cantar? É que sejamos sinceros, naquela situação, e frente a colunas de som potentes, qualquer um pode chorar. Até porque só a vibração pode provocar que lágrimas se desprendam dos sacos lacrimais. Mas, nesta situação, elas estavam a chorar e a implorar alguma coisa, não sei...que parassem? 
Outra coisa, é o facto de eles se maquilharem. Eh pá, um homem, mesmo que esteja com os copos ou que seja completamente passado (e mesmo que seja gay), nunca na vida poria maquilhagem! E não são só eles, os 30 Seconds to Mars idem. E para piorar a situação, o vocalista tem um cabelo que é um filtro, se ele correr 1 minuto, consegue captar todo o tipo de coisas e mais algumas...enfim...
Chegando ao fim deste post, analiso que mais uma vez está de acordo com a estupidez a que o blog está inerente, e que claramente corresponde ao título...