CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Investidor de bolsa e gripe suína - num só

Venho aqui falar de um ser muito engraçado, que é o investidor de bolsa. Ora, é muito simples, é pior que as mulheres, ora vamos comprar ora vamos vender! Mas o que determina isso? Coisas como: os pés do PM cheiram mal ou o presidente da empresa tal disse uma asneira. Quem é que relaciona isto com qualquer valor que possa subir ou descer?? O ca raio isto tem a ver com dinheiro??

Já agora, a forma como começou a gripe suína foi muito interessante. Até 25 de Abril: "Gripe suína? Que é isso?" Passado 1 dia: "Atenção a gripe suína está espalhada pelo mundo!". Eu acho isto incrível. Não existia nada durante, hmm, estes milhões de anos e de repente bumba! Aí ta a gripe, e já sei o nome dela!! Gripe suína! Vamos repetir: não existe....ha...passa um dia....EXISTE! Bumba! Muito interessante! Claramente que nasceu como qualquer coisa que nasce no mundo. 



Numeração Romana

Ora ai está uma numeração muito engraçada. Mas ainda não percebi porque raio é usada..senão vejamos. Para começar vamos usar caracteres do alfabeto para representar números. Bem, se fosse escrever um número por extenso tudo bem, mas não, é uma palavra sem sentido e normalmente com muitos Is. Depois se quisermos ler o número temos de fazer contas!! Sim, que isto não é só olhar para o "VII" e dizer que é logo sete! É preciso somar 5 + 2! Se calhar não era mais fácil dizer logo que era "7"? Tudo bem são desafios simples mas por exemplo: "MDCCCXCVII" ca porra é esta?? Tive de usar um conversor porque meus amigos isto é pior que sudoku. Para poupar os próximos 30 minutos dou já a solução: 1897.

Agora quem é que decidiu "ah vamos usar numeração morta" nos tempos modernos, só para dar algum lirismo? Até proponho outra coisa, porque não usar fórmulas matemáticas, por exemplo: amanhã vou gastar arcosen(24)+arccos(64)+PI/2 horas a fazer isso. Acho que facilita muito mais que numeração romana.

domingo, 26 de abril de 2009

Vida à la Anatomia de Grey

De cada vez que vejo um episódio qualquer da sério Anatomia de Grey, ponho-me a pensar: "mas que será da vida de pessoas que têm um dia-a-dia igual àqueles fulanos". Bem, em princípio os produtores e argumentistas da série devem basear-se nas suas próprias vidas e eu não desejo que ninguém tenha vidas iguais às deles.

Mas porquê? Muito simples. Eu só vejo dramas da treta e tempestades dentro de um copo de água. O quê? Não há tempo para a felicidade meu menino! Ontem acabei com X e hoje queria ir para a cama com Y e não deu. Não percebo! E vou afogar as máguas nos copos. Mas é uma série de medicina? Não retrata a vida dos médicos? Sei lá! O que importa são as histórias do tipo novela que são baseadas na vida real mas que a maior parte das pessoas nunca viveu. Será que toda a gente tem assim uma porra de vida? Espero bem que não, fiquêmo-nos pelo que a série é, isso mesmo, ficção....baseada na vida real? Nah..ficção ficção..

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Mais uma vez a TVI

Ora lá está, não se é preciso ser um CarlosaxCritical para reconhecer o quão enfim...estúpido é o Jornal Nacional da TVI. É verdade, cá vem mais um post que fala dessa prestigiadíssima televisão: a TVI, mas desta vez remeto para o facto de até o próprio Primeiro-Ministro reconhecer a palhaçada que é este noticiário. Em entrevista à RTP1 disse aquilo que já todos reparamos, o mais engraçado foi observar a cara dos jornalistas da RTP que estavam a pensar "ah, que novidade! Dos nosso colegas pseudo-jornalistas que acabaram o curso com as piores notas possíveis....não é de admirar...". 

O mais incrível é que a TVI vai ironicamente processar o PM por difamação!! Ou seja: ganda tiro no pé! Passam a vida com palhaçadas e depois quando alguém diz uma verdade já não gostam da brincadeira? Mas que é isto? Ah pois é meus amigos, lá perceberam a lição: "não faças aos outros aquilo que não gostas que te façam a ti". Espero que a tenham aprendido.


domingo, 19 de abril de 2009

Olhar de falta de educação

Ainda me lembro de quando era pequenito estar a olhar para um decote e a mulher dizer para outra "olha ele a olhar". Assim como as mulheres dizerem que é falta de educação olhar e tal. Mas vejamos uma coisa: o leitor olhava ou não para uma coisa que estivesse marcada como olhe para aqui (está a ver que olhou, que falta de educação olhar para o meio do texto). É que é estúpido não se poder olhar para uma coisa "pública" que está disponível ao olhar de todos!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

O medicamento e o doente

Parece que finalmente o complot entre médicos e farmaceuticos acabou. O quê? Os médicos só não passam genéricos porque as indústrias farmaceuticas lhes dão prémios? De que estão a falar? Quem? Os médicos escolhem o medicamento em vez de serem os farmaceuticos a fazê-lo? No curso de farmácia só se aprende a estar atrás de um balcão e a gerir um estaminé, não se percebe de medicamentos, quem percebe são os médicos meu amigo! Os médicos só não passam genéricos porque percebem mais que o Infarmed e dizem que não prestam. Mas os médicos só usam genéricos no hospital porque coiso. Os médicos só querem defender os doentes, e então vão receitar medicamentos que custam a reforma de um velhote, mas é tudo para bem do doente meus amigos! O quê? Indústrias a pagarem férias a médicos que receitam muitos dos seus produtos? Que é isso? Quem disse tal coisa?


Comunicado do CarlosaxCritical

Portugueses e portuguesas. Para dar mais ânimo a esta coisa, decidiu-se a partir deste post utilizar a tecnologia do site acapela.tv para passar a fazer posts. Assim, aparecerá um texto que será lido por um assistente com uma voz muito sexy. Isto manter-se-à até os leitores se fartarem.

Mas esperem lá, o primeiro post que não é estúpido?? Que é isto?? Oh esperem, esta frase...



domingo, 5 de abril de 2009

Obeso

Bem, ainda ontem deu uma reportagem muito interessante do tipo "coitadinha de mim que sou gorda". Coitada mesmo da mulher porque tinha dificuldades em andar, em vestir-se, em trabalhar, enfim... Mas a parte do coitadinha é que não percebi... Em princípio devia fazer dieta, mas eu vi-a sentada à mesa (parecia um puff) a comer uma bifana frita com batatas fritas... Quer dizer, coitadinha mas quem é que tem a culpa? Quem é que continua a enfardar e pensa que a banda gástrica é a única solução? E não é a comer Corpos Danone que se faz dieta...