CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Se as linguagens de programação fossem habitações

Este é oficialmente o primeiro post que a maior parte dos leitores não vai perceber, mas tinha de registar tal ideia...Para quem não perceber, peço desculpa..

AVISO: O conteúdo seguinte tem teor técnico

A questão é: e se as linguagens de programação fossem habitações?
  • C# - Casa Pré-fabricada: Monta-se em pouco tempo e rapidamente. No final a casa é relativamente resistente.
  • Java - Casa de madeira: Relativamente fácil de construir, contudo demora algum tempo.
  • C/C++ - Casa de pedra: Demora imenso tempo a construir, mas será resistente. No entanto não tem fundações, pelo que um terramoto poderá mandá-la abaixo!
  • Python/Perl/Ruby - Tenda de campismo: Temos com que nos abrigar em poucos minutos, no entanto não resiste a todas as situações nem durante muito tempo.
  • Prolog - Caravana: Para desenrascar já temos onde viver sem ter de fazer nada. Resolve problemas antes de existirem, contudo não se pode viver para sempre numa caravana, e não tem tudo o que uma casa normal tem.
  • Lisp/Scheme - Casa de Legos: Com os Legos até se pode construir uma casa e viver nela, contudo das 2 uma: ou queremos ter trabalho ou somos malucos.
  • Assembly - Arranha-céus: Demora imenso tempo a construir, e é relativamente resistente. Contudo aviões ou terramotos podem trazer problemas.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Sapo Messenger News

Que coisa fantástica.. Bem, para quem não conhece, o SAPO Messenger agora dá notícias, só para distrair as pessoas que ainda trabalham no PC.. SAPO Messenger? Mas isso existe? Existe sim, mas é dos programas com mais bugs que existem..

Enfim, falando do que queria falar, basicamente recebi a triste notícia de que o Robert Enke faleceu da seguinte maneira:

Portanto, o que isto tem de mal? Bem, para começar, o senhor Sapo está a dar a notícia estando muito sorridente! Portanto, claramente que analisou o teor da mesma. E depois ahm...é um sapo que está a dar notícias! Isto ainda é pior que a TVI...

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Mini-saia no Brasil??

Ora ca temos mais uma história fantástica vinda do Brasil..

Desta vez uma universitária, foi de mini-saia para a faculdade provocando o salivar de muitos rapazes...De facto, andar de mini-saia no Brasil, é o mesmo que andar de garruço e cachecol no verão! Realmente é uma coisa que nunca se vê! O quê? Brasileiras semi-nuas? Onde? Nunca vi...

Depois parece que aquilo nem uma faculdade é, parece mais uma prisão, tendo em conta o comportamento dos reclusos..quer dizer, estudantes... Sabe-se perfeitamente que é raro ver mulheres, ainda por cima com partes do corpo à vista, e ainda por cima no Brasil! No final teve de ser escoltada pela polícia, enquanto era apelidada de P...

Fica então o video...

domingo, 1 de novembro de 2009

Perfeito Coração

Ora cá temos nós mais uma novela a infestar o prime-time português... E cá temos nós mais uma vez uma novela cujo nome se baseia numa música.. Mas será só o nome ou a novela toda? Aliás, a novela provavelmente foi criada só por causa da música.. Cá para mim é mesmo assim, surge uma música, um produtor gosta..e: "olha, este nome dava uma boa novela...mas e a história? Oh, isso pensa-se depois...".

E mais uma vez, a novela começa como muitas outras, um drama qualquer que felizmente é raro acontecer ou nunca aconteceu a nenhum de nós... Desta vez um casamento "pseudo-obrigatório", o que não percebo mesmo.. Porque raio se uma rapariga não se quer casar, casa? É estúpido...Enfim

Mas agora pergunta o caro leitor: como é possível este estroncio ver (mesmo que sejam apenas 5 minutos) uma novela? Pois bem, estive apenas a fazer zapping ok!?