CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Como fazer cocaína?

No outro dia deu num programa de viagens como fazer coca. Claro que o leitor já adivinhou que a viagem foi à Colômbia, e portanto justifica-se claramente visitar sítios tão característicos como uma pequena fábrica de coca de família..

Então passo a explicar o processo:
  1. Pegar num molho de folhas de coca - até aqui parece que está tudo bem..
  2. Juntar um pitada de sal - mau maria! Afinal parece que isto vai fazer mal ao organismo! Excesso de sal e tal...
  3. Juntar uma pitada de cal - não vale a pena as pessoas assustarem-se, é daquele cal com que se pintam as casas, nada que faça mal..
  4. Deixar a repousar em gasolina - claramente, isto é melhor que vinagre..
  5. Por fim juntar ácido sulfúrico - para desenjoar, porque até aqui a mistura já estava a ficar esquisita, mas agora sim, fica mais saudável..

No final disseram que o que dava o vício eram os tais compostos químicos...Isto é verdade, desde a primeira vez que eu provei a minha primeira gasolina, nunca mais deixei..tal como um carro..

Para quem gosta muito de se drogar, não vale a pena ficar alarmado, já que os ingredientes são todos extremamente saudáveis e naturais!

Impossible Jejum

Sem grandes comentários, fica aqui uma situação para o leitor reflectir.

Ainda no outro dia vi uma situação em que uma carta avisava um utente para ir fazer análises, tendo que ir em jejum. Ora, até aqui tudo bem, mas..a que horas? Às 12! Portanto claramente que um indivíduo que trabalha e se levanta às 8 da matina, vai ficar em jejum até às 12!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Som de cinema

Ora, quem é que ainda não foi a um cinema?
(Se é o caso não interessa ler isto..)

E quem é que ainda não notou que o som está..vá lá..um bocadinho alto demais? Tudo bem, ah e tal Dolby Surround retrata da melhor forma um som real, dizem os técnicos de som, e eu não duvido... Mas, será mesmo necessário sons de explosões serem iguais aos reais? Eu gosto de ver um filme, mas se os tímpanos das personagens rebentarem, e querendo os realizadores serem fieis à realidade, eu não gostava que os meus também rebentassem!

Para "pintar" melhor a minha ideia, nada melhor que os Simpsons para o fazerem..

Os novos geeks

Ora bem, os geeks...Bem, para quem não sabe o que são geeks ou nerds.. Estão a ver aqueles filmes que envolvem piratas informáticos...Sim, aqueles indivíduos que estão sempre frente ao PC a teclar e tal... Normalmente com óculos... Acho que dá para ter uma ideia..

Bem, mas os tempos mudam e de facto os geeks de hoje em dia são um bocado diferentes.. Mas que têm de diferentes então? Bem, basicamente são...vocês!! Sim, é uma coisa de facto engraçada, mas hoje em dia as pessoas ditas "normais", navegam mais na net e jogam mais que um geek normal aka Engº ou Técnico Informático..

Praticamente toda a gente está numa rede social e perde muito tempo com isso.. Outros perdem tempo nos jogos online, em blogues, ver vídeos..enfim.. Quem já viu um adolescente que não está sempre a mexer num telemóvel? Pois bem, usar tecnologia de uma forma exagerada é ser geek..

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Outra vez o Sócrates

Hmm, eu ouvi dizer que o Sócrates era um elfo! Vejam a cara dele, as orelhas..é um elfo pois..

E agora, acreditam no que disse? Claro que sim, quem acredita em invenções de alguns jornalistas acredita em tudo...Até porque esta minha teoria tem mais fundamentação do que as outras...

Senão vejamos, até a própria jornalista que declamou a notícia da Face Oculta disse que só teve acesso a parte das escutas... E isto tem que implicações? Ora bem, vejamos um excerto dividido em 2 partes:
  • Parte1: Eu quero comprar a PT para controlar a TVI...
  • Parte2: ...Haha, tava a brincar pah. Achas que era capaz disso?

É óbvio que os jornalistas só tiveram acesso à Parte1...que conveniente...hmm

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Barbie Engenheira Informática!

"Tá bem tá" é o que muitos dirão.. De facto Barbies em informática só no cinema ou neste caso em boneca..
Para concluír só quero acrescentar que isto é o mesmo que agora fazerem uma versão Gay do Action Man, simplesmente porque são coisas incompatíveis..!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Ordem judicial again!

Se num post anterior defendia que havia censura disfarçada de Ordem Judicial, temos de ver que realmente é uma coisa que deve existir para algumas situações..

Para o caso já referido do tal livro (de ficção ou não), é óbvio que não se justifica.. Mas já para outro caso que agora está na ribalta, justifica-se claramente.. Ora, parece que alguém se lembrou de divulgar cenas que supostamente deveriam estar destruídas ou pelo menos em segredo de justiça!
E eu pergunto: como raio é possível divulgar coisas que estão em segredo ou não existem?
Bem, divulgar coisas que não existem é algo que apenas algumas mentes iluminadas conseguem fazer (*coff* imprensa cor-de-rosa *coff* Correio da Manhã).. Quanto a divulgar coisas que estão em segredo, na minha terra é crime.. Portanto meus amigos jornalistas que pensam que toda a gente deve saber tudo e mais alguma coisa mesmo estando em segredo de justiça - isso é crime e é óbvio que as ordens judiciais se aplicam! (E isso não é jornalismo! É...vá lá..ganhar dinheiro porque tenho algo bombástico e coiso..)

Sangue precisa-se!!!

Ora!!
Este tipo de apelo é inovador (pelo menos que me lembre)!
O Instituto Português do Sangue apelou hoje a toda a gente para dar sangue! Parece que os stocks nacionais de sangue vão-se esgotar em 2 dias! E eu pergunto: mas porquê??

Bem, segundo os responsáveis, parece que ou é por causa da greve dos enfermeiros, ou do tempo frio, e não sei que mais.. Mas isso é treta! O que se passa é que em vez de o usarem para o que devem, andam a gastá-lo e a vender aos vampiros! Mas que é isto?? Hein? É completamente inadmissível!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Censura? Não não, ordem judicial!

Pois é, temos visto os recentes casos vergonhosos de aplicação de censura em pleno século XXI.

Mas porque raio proibir a venda de um livro? É porque dizem mentiras? Bem, já vi muitos livros a dizerem mentiras, alias, vá lá..chama-se a isso ficção... Dizem mal da família Mccann? Já se escreveram livros sobre outras famílias e enfim... Acho que cada um tem direito à sua opinião...

De qualquer das maneiras, e tendo uma justificação qualquer, é completamente inadmissível um tribunal proibir a venda de um livro...