CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ah e tal sou actor e retrato a realidade..

Bem, tecnicamente e teoricamente e praticamente e em princípio, é precisamente isto que um actor, ao reencarnar uma personagem, deve fazer... Deve tentar retratar a realidade da melhor forma... Mas aqui é que as coisas ficam engraçadas.. Porque quando vejo filmes ou séries, as histórias/cenas que aparecem por lá, nunca as vi na realidade... Imagine-se o que é..Estar a ver uma série que retrata a minha actividade profissional, e basicamente me retrata a mim, e eu não me vejo nem de perto nem de longe naquelas personagens..

Isto só pode significar duas coisas: ou os actores andam a fazer um mau trabalho e não sabem o que fazem; ou vivem numa realidade à parte, porque meus amigos a realidade não é assim..

Portanto, caros actores: da próxima vez que estiverem a estudar uma personagem, estudem a realidade, mas mesmo a realidade, e não apenas o que pensam que a realidade é, porque ela nunca é como pensam...

Post342

Mas que porra é esta? Post342? Um número colado a um nome? Que raio..
Bem, isto tudo porque ainda no outro dia vi numa carrinha um email de uma empresa com 2 "_", ou seja, algo do género: mail__doze@kkcoisa.come. Mas que dá a uma pessoa para pôr símbolos esquisitos repetidos ou números no seu nickname ou no seu email? Porque não uma coisa mais...ora..normal?
Bem, de facto as pessoas querem coisas mais normais, o problema é muito simples.. Como existem outros milhões a escolher, é difícil aquele nome (muitas vezes comum) ainda estar disponível.. Mas então é aqui que entra a estupidez dos registos, é que os mesmos ao dizerem que um nome já não está disponível, sugerem estupidamente alterações a esse nome que incluem números aleatórios e sem sentido! E as pessoas...."tudo bem, pode ser"

NÃO! Não pode ser nada! Isso é simplesmente estúpido.. Inventem nomes (se não conseguirem peçam-me a mim! sou inventor profissional de nomes!)!

domingo, 26 de setembro de 2010

Mensagem da Ministra da Educação comentada pelo público alvo

O CarlosaxCritical conseguiu obter o vídeo da mensagem da Ministra da Educação quando estava a ser avaliado pelo público alvo: professores, alunos e pais.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Porque precisam as carrinhas celulares de pirilampos?

Ainda no outro dia passou por mim uma carrinha gaiola em marcha de urgência!! E eu fiquei estupefacto... Como ser possível? Mas para quê? Não percebo... Porque raio uma gaiola tem de ir rápido de um lugar para o outro?
Depois fiquei a pensar:

Opção 1:
Presos - Oh chefes, está aqui muito calori.. Isto não é uma gaiola, é um forno!
Guardas - Hmm, oh Ramires, como isto não tem ar condicionado, o melhor é zapar, que dizes?

Opção 2:
Presos - Oh chefes, vocês não querem umas pulseiras de equilíbrio? Hein?
Guardas - Oh que cara##o!! Oh Ramires, vamos depressa que eu não tou para aturar estes filhos da p##a!

Opção 3:
Presos - Mas isto tem pirilampos para quê cara##o??
Guardas - Oh Ramires, realmente, temos pirilampos para quê? Bem, o melhor é usá-los...bota ai..

Opção 4:
Presos - Uii, que velocidadezinha tão gay! Parece a minha irmã drogada a conduzir um carocha.. Buahah
Guardas - Ai é catano? Então tomem lá..

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ai não tens dinheiro?? Então pagas já multa pah!

Ahahahah, esta piada é muito boa! Ahahaha... Ora, um gajo não tem dinheiro...e...como castigo ainda vai...pagar...dinheiro...mas...se..ahhhhh.....não tem o dito cujo..... Então..vai pagar com quê? Mimos? Beijinhos? Areia? Água? Vinho?

Mas esta porra toda para quê? Bem, já repararam que quando um país está em crise financeira, com um défice do catano, pode vir a ter de pagar uma multa passada pela polícia da comissão europeia? Ora..então.. Sim, parece que afinal não é piada, é verdade... Mas, não deixa de ser piada...!

OPorto

OPorto, normalmente lido como ohh-porto, é a versão inglesa da palavra que identifica a cidade do Porto... Mas agora, porque raio tal coisa?? Parece que foi inventada por um gago que diz muitas vezes "ohh"..... "Ohohoh Zé? Ohh Zé?"

... Enfim... Na realidade, o que se passou, foi que um Zé inglês, e que consequentemente não percebe um corno de português, ouviu alguém a dizer "o porto é uma cidade bonita", e qual gato num anúncio de comida para gatos, percebeu como "oporto blabla city blabla"... E daí ficou, oporto...
Ora, o pior disto tudo, é que oficialmente a cidade passou a ser conhecida com aquele nome estúpido... E agora de cada vez que se tem de escrever Porto em inglês (outra coisa estúpida, traduzir nomes? Ah e tal eu chamo-me João.. Na na, calma lá, aqui nos states és Jonh.. E em Pequim é Jiju), temos de escrever a versão estúpida e lembrar-mo-nos que tudo surgiu a partir de uma...borregada..

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Loading...

Cá está... Com certeza que muitos dos caros leitores, já conhecem esta música.. Realmente é muito bonita, tal como dizem nos comentários e tal.. É realmente muito bonita.. Não, não estou a ser irónico.. É realmente muito bonita! Mas... OK... O leitor habitual deste blog já está a estranhar... Só isto?

Ah.. É claro que não.. O grande problema desta música, é muito simples... Só serve como música de Loading... Que raio é isto? Bem, quando um programa de computador está a carregar e aparece a tal bolinha a rodar, é precisamente esta música que devia ser ouvida! Portanto, é muito bonita...MAS, só dá para música de loading... (Já nem pego na estupidez de videoclip que aquilo é, mas como foi feito por portugueses não me admiro..)

Ah, mas a música passa na rádio, então como posso usá-la como loading? Bem, sê criativo! Pode ser o loading do ar condicionado, o loading do trânsito, o loading de um semáforo ou simplesmente o loading da espectativa de desligar o raio do rá

Resultado de uma aplicação..

domingo, 12 de setembro de 2010

Idole

Lá começa outra vez o concurso dos Ídolos, e a aparição dos já tradicionais Idoles... Para quem pensa que Idole é a junção de Idolo com Zé, está completamente certo... Estou a falar daqueles Zés e Josefinas que...ora...não cantam um corno..

Mas eu pergunto-me: como é possível estes indivíduos irem para ali a fazer aquelas figuras? Será que sabem que não sabem, e vão tentar a sorte? Será que não sabem que não sabem? Será que vão drogados, bêbedos ou simplesmente são malucos?
É que vamos lá ver, isto de a pessoa não se conhecer a si mesma, é muito grave.. Mais grave ainda é uma pessoa pensar que se conhece...e afinal não.. "Eiii, olha..parece que afinal tenho...que é isto? Deve ser aquilo a que chamam de...pénis..será?...Olha que engraçado não sabia..." Ou como estes indivíduos fazem, pensam que têm coisas que não têm...

Enfim, é realmente bom, saber que anda por aí muita gente em estado constante de alteração mental, que os leva a ver coisas que não existem, enfim, a aumentar a realidade ou no pior dos casos, a viver numa realidade virtual..

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Pára tudo!! Que o pintor quer pintar e registar o momento qual foto!!

Esta podia ser uma frase e uma premissa para uma obra de arte a ser criada por um pintor... Que quer apenas registar o momento... E que para isso precisa que toda a gente fique quieta.. Ora bem, isto é tudo muito bonito, mas acontece mais vezes do que pensamos.. É que sempre que alguém bate, pára tudo! Mas porquê? Não percebo porque raio pára tudo.. Estão à espera de um pintor ou ilustrador? Eh pá, preencham a papelada dos seguros e tirem daí a pu#a dos carros!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Net nos autocarros!

Ora nem mais, parece que a Zon vai disponibilizar net nos autocarros da Rede Expressos e também TV!
Isto é uma excelente notícia para toda a gente que, infelizmente...e isto é muito triste... Tem de assistir a filmes recorrentes e "pêgos", nos autocarros... De entre os mais vistos e enervantes estão o "Diário de Bridget Jones" e claro, o Nemesis dos Natais: "Sozinho em Casa".. Felizmente, os anjos da Zon, vão disponibilizar TV nos autocarros!! Esta notícia é excelente! Agora, espera-se é que não sejam "canais de cabo de nível 2", entenda-se, aqueles que repetem as séries, vezes e vezes sem conta...
Em relação à net, é muito bom, mas..esquecem-se que a maioria dos autocarros nem sequer espaço para os pêlos dos passageiros tem, quanto mais para portáteis...

sábado, 4 de setembro de 2010

GPS visto por quem não sabe que tem um GPS

Considerando que um indivíduo tem um GPS e não sabe que o tem, e o mesmo tem aquela voz masculina mal-educada e militar...

(GPS) - VIRE À ESQUERDA!

(homem) - Mas que raio é isto?

- VIRE À DIREITA DAQUI A 300 METROS!

- Oh, viro o catano! Eu é que..

- VIRE À DIREITA!

- Não viro nada cara##o! Mas que merda é esta! Não mandas em mim..

- NA ROTUNDA, VIRE NA 2ª À DIREITA!

- Tá calado pah! Mas que porra..Mas onde é que tás tu pah? Quem és tu?

- VOLTE ATRÁS, LOGO QUE POSSÍVEL!

- Aii o catano...

(Ajude a acabar este diálogo...comente!)