CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

sábado, 29 de janeiro de 2011

Vamos conhecer o corpo humano?

Pois é meus amigos, hoje tive a oportunidade de visitar a exposição do corpo humano... algo muuito bonito e interessante, que todos deveriam ver!

Bem, na realidade esta é a frase politicamente correcta... Não deixa de ser interessante, mas é também um bocado grotesco e horrível.. principalmente para quem "não tem estômago".. É que estamos a falar de pessoas mortas dissecadas, que estão em exposição..

Mas, para ajudar a passar o momento e a não nos sentirmos enjoados, mas acima de tudo para quem não quer ter pesadelos, deixo alguns pensamentos que me foram ocorrendo durante a exposição:
  • A maior parte dos corpos em exposição eram dos Simpsons, porque tinham os olhos grandes e esbugalhados..
  • Ao que parece as nádegas são os melhores bifes do corpo.. É que parecem mesmo bifes ou febras de porco..
  • Está em exibição a primeira Matrioshka verdadeira do mundo - para quem não viu, o modelo consistia num corpo com várias camadas, desde os órgãos até à pele..e dispostas tipo transformers..
  • Todos os modelos tinham nomes muito humanos, como "espécimen" e "especimene", em vez dos incomuns "Maria" e "José"
  • A parte mais perigosa e chocante da exposição...era.... a exposição dos fetos!! - Ahh... estão a dizer que ver bonequinhos engraçados que parecem aliens, é muito mais grave que ver pessoas mortas dissecadas?
  • Cá para mim é a exposição de adereços da serie The Walking Dead ou dos filmes Resident Evil..
  • Para quem não gosta de temática de mortos-vivos, pode considerar também que são adereços de filmes como Star Wars ou Star Trek, já que os espécimens parecem mesmo ETs..

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Os guardas nocturnos e as lanternas


Ainda não percebi a relação amorosa que existe entre um guarda nocturno e a sua lanterna... Hein?

Bem, para quem ainda não acordou, vamos analisar o seguinte.. Ora, imagine-se o leitor que é um guarda nocturno e tal.. Ou que está em sua casa a dormir, é de noite... E, de repente ouve um barulho.. vai investigar...e.. PARA TUDO! Ok, como vamos investigar?? Será que acendemos as luzes para VER bem TODO o ambiente que nos rodeia? Ou pegamos na nossa lanterna, e vamos apontar para todo o lado para rapidamente tentar identificar de onde veio o barulho?
É mais que óbvio que pegamos numa lanterna!! Se não houver lanterna, pegamos numa vela ou num isqueiro! Então, mas cabe na cabeça de alguém acender as luzes todas? Nem que seja uma simples lâmpada de 50W?? Logo para gastar dinheiro não?
Meus amigos, está provado cientificamente, que o foquinho de luz de 1m de diâmetro, é mais eficaz que..ora...haver luz ambiente..

Mas eu pensava que só se usavam lanternas quando havia falta de eletricidade ou se estivessemos em campo aberto de noite? Qual quê? Meus amigos... Segurança nocturno que se preze, tem guardar as coisas às escuras e usar uma lanterna...e já vai com sorte! Mas, pronto, não querem gastar luz e tal, então..e que tal visão nocturna? Tás a brincar ou quê? Onde temos dinheiro para abrir os olhos aos seguranças?

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Aeróbica masculina


Oláaa!! O primeiro post maroto? Decotes e mamas? Que é isto?

Não, não vou falar de exemplos de exercícios de aeróbica nem daquilo que se calhar o leitor (masculino) está a pensar... Mas possivelmente estarei perto.. De facto as imagens convidam..mas se for homem, então fique a olhar para as mesmas durante 10 minutos, todos os dias, porque ao que parece pode viver mais 5 anos! E ainda dizem que isto do exercício físico e tal, é uma coisa complicada..!

Não, não é treta! Um estudo alemão publicado no Jornal de Medicina de Nova Inglaterra, defende precisamente que basta o olhar, e os homens (não gays) já estão a fazer exercício físico..
É mais que óbvio que isto tem muitas potencialidades..

- "Ah...pare de olhar para o meu peito!!"
- "só estou a ver aquilo que me mostram...mas....Peço desculpa, mas isto é receita do médico.."
- "hmm..então continue.."

- "Mas estás a olhar para onde meu animal?"
- "Ahm, para as ma..ahm...ah! Estou a fazer exercício..."
- "ahh...muito bem, sim senhor...bem precisas, continua então"

Casar consigo mesmo

Ora, por acaso esqueci-me completamente disto, quando escrevi outro post controverso.. o ser possível uma pessoa casar-se consigo mesma!

Pois é, mas isto não é treta! Uma mulher de Taiwan casou-se consigo própria! Podem ver a notícia aqui.
Como é que nunca ninguém se tinha lembrado disto? Já aconteceu tanta parvoíce a nível de casamentos, mas realmente casarmo-nos connosco mesmos, é uma inovação e que não afecta ninguém. Vejam as potencialidades..uma única pessoa: pode adoptar, pode dormir consigo mesma sem ser traição (e o seu companheiro(a) diga-se de passagem, é um maroto), pode ter menos descontos no salário, pode levar a família num carro mono-lugar, pode ir em lua-de-mel e só 1 pessoa é que paga e só se casa certamente com a pessoa que mais gosta no mundo..

Agora põe-se a questão: será que ao ser-se hermafrodita, isto ganha um novo significado?

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O cartel das gasolineiras

Pois é meus amigos, isto de se pagar e bem pelos combustíveis, tem muito que se lhe diga..Mas uma coisa que não percebo, é existir concertação de preços, e a Autoridade para a Concorrência dizer que: nãaaaao...Não sei se o problema está na graduação dos óculos ou simplesmente se eles são subornados, mas..quando se verifica que que "os preços das 3 gasolineiras mudam exactamente o mesmo e exactamente no mesmo dia" e que "o facto de todas terem exactamente os mesmos preços", chegar à conclusão que não há concertação de preços e claramente que existe muiiita, mas muuuuita concorrência.. É preciso ser mesmo tapaado e de que maneira..!Ou talvez seja uma questão de estética. Para muitos esta cor é vermelho, mas para a Autoridade da Concorrência é encarnado! Portanto, se é encarnado não é ilegal, só o seria se fosse vermelho..

domingo, 23 de janeiro de 2011

Programação televisiva

Vamos então fazer uma análise pormenorizada, à programação semanal dos 3 canais generalistas portugueses.. Vamos analisar o prime-time, ou seja, quando TODA a gente vê televisão..

Bem, começando pela TVI:
Seg/Ter/Qua/Qui/Sex

  1. Espírito Indomável
  2. Mar de Paixão
  3. Sedução
  4. Filme ou série que quase ninguém vê porque se calhar no dia seguinte tem de se levantar cedo porque trabalha..
Agora passamos para a SIC:
Seg/Ter/Qua/Qui/Sex
  1. Malucos do Riso
  2. Laços de Sangue
  3. Passione
  4. Série que quase ninguém vê porque..já sabem...
Finalmente, a RTP1:
Seg
  1. Salvador
  2. Quem quer ser milionário - alta pressão
  3. Prós e Contras
Ter
  1. 30 Minutos
  2. Príncipes do Nada
  3. Quem quer ser milionário - alta pressão
Qua
  1. Linha da Frente
  2. Quem quer ser milionário - alta pressão
  3. Portugueses pelo Mundo
Qui
  1. Grande entrevista
  2. Quem quer ser milionário - alta pressão
  3. Portugueses pelo Mundo
  4. Corredor do Poder
Sex
  1. Voo Directo
  2. Quem quer ser milionário - alta pressão
Ora, portanto.. Para começar, é mais que óbvio que a única televisão a que podemos claramente chamar de generalista, é a RTP1. Sendo a única que faz verdadeiro serviço público, e adapta a programação diária de acordo com o público, como é óbvio! A manhã e a tarde estão reservadas para os reformados, desempregados e idosos, e o prime-time para toda a gente! Literalmente TODA a gente..

Já as outras, a SIC e TVI continuam a sua programação para reformados e idosos noite dentro.. O que é muito preocupante.. Já para não falar na programação, extremamente variada que têm... É que é mesmo mesmo muito generalista, mais variada que uma salada de frutas apenas com laranjas.. Ora, segunda - novelas!, terça - as mesmas novelas!, quarta - adivinhem? novelas..., quinta - novelas? oh yeah..e as mesmas!, sexta - é claro, novelas!.. 

Muito bem, muitos parabéns à TVI e à SIC pela excelente programação para TODAA a gente, e por passarem programas que realmente contribuem para o enriquecimento da cultura geral..

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Pirataria informática (crónica)

(Uii, isto agora é crónicas para todo o lado, o menino já pensa que podia escrever para um jornal e tal..)

Bem, então vamos lá começar a crónica. Ora, o tema é então: a pirataria informática.
Primeiro temos de meter isto em pratos limpos: mas ca raio é esta porra da pirataria? Pirataria? Estão-me a dizer que no mundo virtual existem Zés que assaltam pessoas e entidades, e lhes roubam os bens? Bem, talvez não seja bem isto que eles queiram dizer.. Na realidade, este termo é usado para caracterizar indivíduos que copiam conteúdos e que os partilham.. Heh, não é assim tãao grave..
Mas será isto ilegal?

Bem, vamos começar por aquilo que diz respeito à maior parte das pessoas. A questão que todos colocam é: sou pirata informático e não sei que o sou? Esclareço desde já as pessoas dizendo que, se não sabem que o são, é porque provavelmente não o são! "Ah, mas dizem que faço downloads ilegais e tal, e...aquele anúncio assustava mesmo. Eles dizem que se eu fizer isso sou um gatuno!"... Ora, isto é treta meus amigos! Para começar, não existem downloads ilegais, porque:
  • Em primeiro lugar para algo ser ilegal, é preciso saber que o é, e na internet é impossível saber se algo é ilegal ou deixa de ser. Isto porque alguém me pode enviar um link, saco algo e só depois é que sei que afinal, BOLAS, era ilegal!!! Oh não...Mas já saquei...vou preso? 
  • Em segundo lugar, eu posso fazer download de tudo desde que consiga e esteja autorizado para tal. Ou seja, só existe crime informático se se tentar atacar os sistemas, e portanto, sacar simplesmente informação É navegar na internet, e isso, penso que é mais que óbvio que não tem nada de ilegal..

Oh meu catano, isto é tudo muito bonito, mas não me convenceste (ou então não percebi um corno do que disseste). Então, passo a trocar por miúdos. Ora bem, imagine o caro leitor que a internet é a rua, e o seu computador é casa. O leitor sai à rua (acede à internet), aprecia o passeio pela rua fora (pesquisa por conteúdos que lhe interessam) e encontra uma nota de 20 € no chão (aquilo a que alguns Zés chamariam de download ilegal). Então o que faz? É óbvio que pega na nota e fica com ela (faz o download). E agora ponho-lhe a questão: o que fez foi ilegal? Isto compara-se a um vídeo que uns Zés fizeram há algum tempo, em que basicamente diziam que levar para casa uma nota que encontraram no chão é o mesmo que a tirar da carteira de alguém sem autorização. Portanto, claramente que faz todo o sentido. É óbvio que se eu tirar, ou..roubar, uma cadeira que está num caixote do lixo, estou claramente a assaltar alguém!!

Então de quem é a verdadeira culpa? Eh pá, se há algo de ilegal aqui, é claramente de quem copia os conteúdos e os disponibiliza publicamente. Porque ao contrário da minha história anterior, isto não se trata de "f%%ass, perdi uma nota!!" mas sim de "hmm, vou deixar aqui esta nota, e vou mandar uma mensagem aos interessados dizendo que está aqui uma nota à espera de alguém..". Mas, sinceramente, é preciso ser-se mesmo mas mesmo um granda Zé. Porque, comprar as coisas a preço de ouro, e depois "hey, saquem daqui meus amigos e tal", eh pá...ca ganda Zés! É tipo filosofia comunista, vamos ajudar a comunidade, eu compro para os meus camaradas (e fico a ver navios, ainda por cima gasto dinheiro) mas sou reconhecido pela comunidade!

Tudo bem, já percebi mais ou menos, e ao mesmo tempo estou desapontado porque não me estou a rir muito com este post, mas.. porque raio aparecem notícias do tipo Pirataria rouba 70% à música portuguesa?
Bem, porque os produtores de conteúdos (editoras, estúdios de cinema, televisão) antes ganhavam 500% e agora apenas ganham 150%, portanto estão quase na banca rota! Mas vamos lá esclarecer uma coisa, para alguém me roubar 50 €, eu tenho de os ter. Portanto, na realidade ninguém rouba nada a ninguém, eles apenas não ganham o que estavam à espera.

Mau mas agora estás a falar mal dos indivíduos que te ajudam a passar o tempo?
Eh pá, talvez.. A dita pirataria só começou porque, para assegurarem largos lucros, tudo o que é entretenimento é vendido a preço de ouro. E a única maneira de eles voltarem à carga, é ter gestores competentes que saibam adaptar-se às exigências dos consumidores.
Então? Não sejas como a oposição, que só critica e ficamos na mesma..propõe algo!! É simples. Tudo começa com 2 coisas muito simples: a primeira, é os conteúdos terem custos que não justifiquem a pirataria. Então achas que pagar 2 € por uma música e 70 € por um videojogo é caro, quando ambos se podem obter de borla ao fim de algum tempo? Bem, nem vou responder a isto... A segunda táctica, é oferecer algo que não pode ser "domesticado" ou pirateado, como por exemplo: 3D no caso do cinema, concertos (sinceramente, acho que os artistas se calhar conseguiam viver apenas com o cache dos concertos), jogos online, etc...


Se esta é a primeira frase que lê, então fique a saber que provavelmente o leitor NÃO é pirata informático e nem sequer existem downloads ilegais. Ai agora já ficou com vontade de ler o post todo? Força.. Se afinal este é o último parágrafo que lê, óptimo, então é porque sabe que se começa a ler de cima para baixo e não o contrário, parabéns!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Amostra das notícias de desporto de um Telejornal ou de um Jornal da Noite ou de um Jornal Nacional

Aqui fica uma amostra das notícias de desporto de hoje, no final diga o leitor de sua justiça, o que é que têm de mal...
  1. Sporting terá plenário dos órgãos socais terça-feira - O Presidente da Assembleia-Geral do Sporting, Dias Ferreira, convocou para terça-feira um plenário dos órgãos sociais.A demissão do Presidente do Sporting provocou uma noite agitada.A equipa, orientada por Paulo Sérgio, treinou esta manhã, em Alcochete, num ambiente de aparente tranquilidade
  2. Académica quer o empate com o Benfica - A Académica joga com o Benfica e o seu treinador diz que um empate já seria um bom resultado.
  3. Guimarães bateu o Olhanense com golo solitário - O Guimarães ganhou no sábado ao Olhanense. Um golo bastou. Manuel Machado defende que o Guimarães mereceu a vitória. Daúto Faquirá acredita que o Olhanense merecia o empate.
  4. O orgulho do pai de José Mourinho - é Mourinho recebeu ontem o prémio de melhor treinador do ano para a FIFA, um reconhecimento que deixou naturalmente o seu pai muito orgulhosos assim como toda a cidade de Setúbal.
  5. Benfica joga no terreno da Académica - Javi Garcia é a única baixa nos encarnados para a partida deste domingo. O médio espanhol vai cumprir um jogo de castigo.
  6. Villas-Boas não percebe dúvidas sobre rendimento do Porto - O Porto joga este domingo com a Naval 1.º de Maio, o último classificado do campeonato. André Villas-Boas quer o apoio dos adeptos e diz não perceber porque têm sido levantadas tantas dúvidas sobre o rendimento da equipa
  7. (as notícias seguintes nem sequer as encontrei no site, mas..eu sei que as disseram...)
  8. Hélder Rodrigues no pódio do Dakar - Hélder Rodrigues ficou em 3º lugar no Dakar. (e incrivelmente, é só isto...literalmente: ponto final!)
  9. Telma Monteiro campeã do mundo - Telma Monteiro ganhou ontem a medalha de ouro do World Masters de Baku, no Azerbaijão, ao derrotar na final a japonesa Kaori Matsumoto. (um bocadinho maior, mas também, ponto final aqui!)
E pronto, depois de vistos os principais títulos dos dias, vamos discutir um bocado..
Ora, então, o que está de mal aqui caros leitores e caros directores de informação? Hein? Ora... hmm... Bem, vou-me deixar de rodeios, e atacar os cara%%os dos directores de informação, que pelos vistos não sabem priorizar as notícias...

Então, caros animais: na minha terra, um campeonato do mundo em que uma portuguesa é campeão, se calhar...mas só se calhar, é muito mais importante que notícias côr-de-rosa e gays do mundo do futebol... Do mesmo modo, o facto de um português ser medalha de bronze naquela que é a maior prova de todo o terreno do mundo, só se calhar, também é uma notícia de topo... (E por falar em Dakar, eu nem sabia que tinha começado, porque...as notícias são tantas, e existem tantos programas diários sobre o Dakar, que nem me lembrava que este ano havia edição..)

Vamos lá ver se nos entendemos, trocando por miúdos aqui fica uma lista de orientação para priorizar as notícias desportivas, que DEVE ser usada por todos os senhores directores de informação de TODOS os canais:
  1. Está a decorrer alguma prova internacional de importância TOP10? Então convém falar nela...
  2. Algum português está bem/ficou bem classificado nessa prova? Também convém falar nisso..Mas com grande ênfase!
  3. Decorreu alguma prova importante de qualquer modalidade (um simples jogo da jornada da 1ª Liga, não se encaixa aqui)? Convém falar nisto...
  4. Pronto OK, vamos falar de futebol aqui...mas.. só notícias de jeito (a equipa A ganhou à B por 1-2, golos marcados por Romeni-nome-de-futebolista-estrangeiro-estúpido e...)!!
  5. Porque não uma notícia-reportagem interessante sobre um atleta, ou curiosidade desportiva (mas por amor de deus, não me falem em futebol, se tiver de ser tudo bem, mas evitem...)?
  6. Não conseguimos preencher a grelha? Pronto, então que venham as notícias cor-de-rosa sobre o futebol (alguém não poderá jogar porque torceu o pé) ou notícias de encher chouriços (a equipa B treina para o jogo de amanhã...a sério? e quem vai jogar é o plantel de sempre... Bolas! Não tenho inteligência suficiente para perceber isso sozinho! Obrigado, muito útil) ou então, as tradicionais declarações de senhores cuja maneira de falar se equipara a crianças da primária [à excepção de Manuel Machado!]...("penso que, foi um jogo muito corrido, jogámos bem....ahm...o adversário jogou também bem, mas..pensoque, como se viu...fomos melhores...." muito bem, realmente acho que estava a precisar de ouvir isto para perceber a essência do jogo e os sentimentos dos jogadores e da equipa em campo, realmente palavras muuito filosóficas.. Mas os jornalistas também têm culpa no cartório!! Querem sempre que alguém diga algo e tal! Mas meus catanos, se essas pessoas não sabem falar e vão dizer coisas que toda a gente já sabe..PORQUÊ PERGUNTAR?? Não vale a pena..OK?)

sábado, 15 de janeiro de 2011

Terá a maior parte dos cantores, comprometimento da fala?

Antes demais, "com" quem? Comprometimento da fala...basicamente consiste em ter dificuldades em falar... Mas porquê?

Os leitores já repararam numa coisa, muuuiito..muito interessante, que é..ora... ninguém percebe um corno das letras da maior parte das músicas???!!! Então porque cantam? Não seria o objectivo de cantar, transmitir uma mensagem? Porque se ninguém percebe o que o cantor está a dizer, a mensagem não passa!.. Ai não? NÃO! Não é preciso falar dos rappers que falam depressa demais e não se entende nada, nem de indivíduos que tentam falar numa língua que não conhecem... Estou a falar da maior parte dos cantores.. Cantores normais!

Fica a pergunta no ar: quantos dos caros leitores percebem a letra nas primeiras 50 vezes que ouvem uma música nova? Mesmo apenas o refrão?
"Ai, eu entendi logo e..."...Entendeste o cara%%o!! Foste a ver a net a letra e disseste "ahhh, então é isto que ela/ele diz..tá bem"...

Independentemente da língua e do sotaque, parece que a maioria dos cantores tem ou anestesia nos lábios ou falta de dentes ou a boca deslocada.. Uma coisa é certa, precisam de aulas de dicção!

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

domingo, 9 de janeiro de 2011

Presidenciais 2011 (2)

Seguindo o que foi dito aqui, falta analisar mais um candidato: José Manuel Coelho, que certamente não se está a candidatar a presidente da república, mas sim a presidente da república das bananas.. Ahah...piada para dizer..Portugal? hein? ah... Não... Estava a falar da Madeira... É de facto o mais corajoso e lutador de todos os candidatos, mas para presidente de Portugal?...nah...Que se fique pela candidatura à presidência da Cuba portuguesa, de facto é preciso derrubar o Fidel João Jardim, eu apoio-o nessa luta! Para quem não está a ver quem é, fica aqui um vídeo de uma das jornadas de luta dele...


A extinção dos homens de barba rija (crónica)

Pois é meus amigos, parece que os verdadeiros homens, aqueles que podem ser chamados de Homens, com "H" grande, estão em vias de extinção.. A culpa é de alguns influenciadores, que levam as raparigas a preferir homens mais femininos, indicando-lhes mesmo, que todos os homens que existem no mundo são assim..

As origens dos homem-femina, remontam ao 1º apóstolo chamado David Beckham. Primeiro, ele
1º Apóstolo
começou por ter preocupações estéticas a nível daquilo que se via em campo, como o cabelo. Vimo-lo a ser mesmo notícia pelos penteados que levava para o campo... Foi portanto ele que iniciou a moda dos cabelinhos bem arranjados em campo... Mais tarde, apareceu com o seu corpo totalmente transformado, ou seja, retirou todos os seus pêlos! Algo que até ao momento, apenas os únicos homens-femina - os modelos - ousavam a fazer!

Mais tarde, e como qualquer moda, esta revolução foi adoptada por todos os futebolistas do mundo, de tal forma que hoje em dia, os futebolistas são os seres masculinos mais femininos que existem! Ainda mais que os modelos: depilam-se, arranjam as sobrancelhas, as unhas e usam brincos!

Esta era portanto a desculpa ideal para os rapazes começarem a ficar mais femininos, sem serem confundidos com gays.
- "Então, mas que te aconteceu? Rebentaram-se os testículos ou viraste gay?"
- "Não, sou metrossexual! Tal como o Beckham tás a ver?"
Portanto, tinha nascido o termo de metrossexualidade, que para quem o usa significa "gosto de me arranjar tal como as meninas, e não sou gay...acho eu" mas na realidade não é nada mais nada menos que "homem-femina" ou "a 1 metro de ser homosexual" ou "uma possível crise de identidade".
Cá para mim, toda esta treta é uma tentativa de fazer com que o futebol passe a agradar, por um lado, ao público gay, já que em campo jogam homens que parecem ser gays, por um lado ao público feminino, já que parecem meninas a jogar.

Um homem normal
Mas porquê toda esta conversa dos pêlos? Bem meus amigos, vamos aprender ciências? Vamos?... Não! Ok, mas vamos na mesma..
Para quem não sabe, todo o poderio masculino vem de umas bolas chamadas de testículos.. Essas bolas produzem uma coisa chamada testosterona, que é uma hormona, e é no fundo o elixir de toda a masculinidade... É portanto responsável pelo crescimento dos músculos, pela agressividade masculina, pelo desempenho sexual, e adivinhe-se, pelo crescimento dos pêlos...

Portanto, o facto de se ter pêlos, é um indicador para o sexo oposto de virilidade... Isto quer dizer que um homem com uma pelugem muito grande, é um grande macho com imensa potência sexual... Então porquê esta moda de eliminar este indicador? Porquê dizer ao sexo oposto que nem sequer se tem testículos e possivelmente não se é capaz de procriar? Minhas amigas, se ainda estão desactualizadas, não é a cegonha que voz trás os bébés!

Menino-femina?
Pior, é aquilo que é considerado de ícone para as mais jovens... É que pelos vistos isto de se ser um homem-femina começa cedo...

Um fulano chamado Justin Bieber é o icone actual das adolescentes... Veja-se que está também a passar para a música a moda de se ser feminino... Este cantor parece uma menina a cantar... Felizmente, pensa-se que a feminidade dele, é provocada por..ainda ser uma criança..

Também os próprios seres sobrenaturais estão a ser cada vez mais femininos... São os vampiros, que estão a ficar mais sensíveis e não querem morder humanos porque os podem magoar, coitadinhos... São os lobisomens que deveriam ter tantos pêlos como os macacos, mas aparecem agora totalmente depilados! Enfim...

O que nos reserva o futuro? Homens ainda mais femininos? Operações de estética que consistem em remover 1 testículo, ficando os pseudo-homens com 50% da masculinidade? Homens a consumirem comprimidos de estrogénio? O aparecimento de um novo género?

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O negócio das pulseiras de equilibrio


Já todos sabem que as pulseiras de equilíbrio são uma treta.. Também já todos sabem que quem as usa são Zés ou Josefinas.... Quem tem inteligência, percebeu que uma folha de alumínio na realidade não faz nada, e muito menos equilibra uma pessoa... Quem não tem inteligência, já ouviu notícias a dizer que na realidade não faz nada.... Quem tem inteligência mediana, acredita que algo que não faz ideia do que é (holograma quântico), na realidade pode fazer alguma coisa..... Quem ainda assim insiste em usá-la, das duas uma: (1) ou não quer deitar dinheiro para o lixo e aproveita e fica na moda ou (2) quer ficar na moda.... De qualquer das maneiras, fiquem sabendo que desta vez a confirmação de que esta coisa não faz nada, não vem de cientistas que fizeram testes ainda mais duvidosos que os propostos pela Power Balance (ironia), mas sim da própria! Pois é, em comunicado, a empresa que fez o produto mais enganador do ano, diz que na realidade as pulseiras não servem para nada.. E mais! Quem quiser pode devolvê-las e ser reembolsado... Ora, estás à espera de quê? Hein?

Agora fica a questão no ar: é mais Zé aquele que comprou a pulseira e percebeu que era peta e deitou-a para o lixo? Ou aquele que ainda a usa com a esperança de ser reembolsado?

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Alarmes

Eh pá, ainda hoje ouvi um alarme de incêndio, mas pouco liguei... Porque o som, era basicamente muito fraquinho... Algo assim:

Ora, é óbvio que com um sonzinho tão fraquinho e gay como este, quem é que liga ao raio do alarme?? É como ter um despertador que não se ouve ou uma gaja a falar ao lado coisas desinteressantes...Simplesmente, não funciona...

As coisas seriam diferentes como é óbvio, se o alarme fosse:


ou



E depois admiram-se que ninguém liga aos alarmes para evacuação...

domingo, 2 de janeiro de 2011

Passagem de ano!

Antes demais bom ano a todos os leitores deste blog...

Weee...Que party se tem de fazer quando se passa o ano!! São foguetes, é fogo de artifício, champanhe, música e mais não sei o quê!! Tanta festa...Mas porquê? Só estamos a mudar de ano, nada demais... Porquê tanta festa? Ahh...já sei.. Pois é, estava-me a esquecer... Ora meus amigos.. Então, ao mudar de ano, deparamo-nos com várias mudanças fantásticas que aumentam a nossa felicidade em 50%! Temos portanto de comemorar o aumento do IVA, dos combustíveis, dos alimentos, das portagens, de tudo! Daí a festa toda... Bon anne!