CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Mas que é isto? Apanhados..? Ahh.. Então tudo bem!

Aqui fica mais uma desculpa para juntar à do tempo e à da loucura... Pois é, já imaginaram nas potencialidades que isto tem? Dizer que é para os apanhados?

- "Ahh..você bateu-me no carro?? Mas que é isto..??"
- "É para os apanhados!"
- "Ah, então está bem..."


- "Mas eu fui assaltada!! Socorro..!!!"
- "Não se preocupe! É para os apanhados! Está além a câmara.."
- "Ahh......que mal... Mas, onde está a minha carteira? Olhe...desculpe...."


- "Você foi acusado de traição! Este tribunal condena-o..."
- "Oh Sr Juíz! Foi para os apanhados!"
- "Ahh..porque não disse logo? Meu malandro.. Saia lá em liberdade!"

Estão a ver? Ah pois é... Mais uma para o saco! E resulta!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Onde pára o Aloe Vera?

Pois é, lembram-se daquela planta que era usada em tudo e mais alguma coisa? Foi a revolução na altura.. Era usada em iogurtes, detergentes, champôs, cremes, bebidas, medicamentos...e..imagine-se...como planta..de enfeite... Mas onde pára o Aloé Vera? Que é feito da planta milagrosa que se pode usar em tudo e mais alguma coisa? Porquê abandonar assim uma desgraçada de uma planta? Porque a meteram no desemprego? Será que é como as modelos? Se está gorda vai para a rua? Porque não metem a PJ a investigar este desaparecimento misterioso?

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Manteiga com sabor a manteiga



Bem, realmente não há muito que dizer.. É provavelmente das coisas mais estúpidas que podiam inventar.. Ora... Manteiga com sabor a manteiga? Muito bem.. Acho que realmente é a invenção do ano.. É o mesmo que uma mente brilhante inventar, um leite de soja com sabor a leite.. Ou então, um iogurte de morango com sabor a morango... Ou então.. Bem, dá para entender..

Mas...Ahmi.....Planta com sabor a manteiga?? Então se é uma manteiga meus cara%%os!!! Queriam que soubesse a quê? A plantas??

As Greves (crónica)

Ora pois é, isto agora é crónicas para todo o lado e coiso.. Bem, vamos então falar sobre as greves e tal..

Então, estes últimos dias os funcionários da CP, presentearam todos os fiéis utentes dos comboios com...vales de desconto? Não! Mais uma greve.. Antes, tinham sido (outra vez) os funcionários públicos.. Antes, mais não sei quem.. Enfim, todos os anos existem campeonatos sindicais, a fim de ver qual o sindicato que mais greves faz.. Sim, porque as greves é que contam! Aqueles sindicatecos que nunca se ouvem e conseguem dialogar com os patrões e resolvem as coisas rapidamente, esses...ui esses são meninos bem comportados.. Betinhos e tal... Os sindicatos mais cool, são os radicais.. que têm coragem (não de falar com quem devem falar) mas de ir logo para a luta!!! A Luta continua!! Greve! Greve! Greve! Bem, é óbvio que estão no seu direito.. Tudo bem, a gente entende. As pessoas podem fazer as greves que quiserem, quando quiserem.. Não é isso que está em causa.. Então o que é?

Ora bem, vamos lá ver.. O objectivo de uma greve é lutar pelos direitos dos trabalhadores, é assegurar direitos iguais para todos, é bla bla bla..Eh pá, trocando por miúdos é: lixar a vida dos patrões, fazendo birra, a fim de conseguirem o que querem! É no fundo ser tipo crianças, que choram e berram porque querem um brinquedo. Bem, mas, se então o objectivo seria lixar EXCLUSIVAMENTE a vida dos patrões e das empresas para as quais trabalham, porque raio alguns chicos espertos também gostam de lixar a vida a todos nós? Ao comum Zé Povinho? Mas porquê?

Mas será que os senhores da CP, ao bloquearem os comboios todos, acham que apenas estão a F%%ER a vida dos patrões? Acham que sim meus cara%%os? Estão a lixar a vida de todos nós pah! Acham isso bem? Ah, mas estamos no nosso direito, isto é um direito constitucional, tem de ser respeitado. Muito bem, meus amigos. Então se estão no vosso direito, façam greves todos os dias que vão a ver para onde vão.. E, nunca ouviram falar em serviços mínimos? É que nem isso foi cumprido.. Quem? Serviços mínimos?

Bem, para quem não sabe, serviços mínimos é basicamente o Estado obrigar a que os empregadores de interesse público, mesmo quando em greve, obriguem os seus trabalhadores a trabalhar.. Para...lá está..não chatear os desgraçados que não têm culpa nenhuma que certos indivíduos tenham maus patrões (ou maus sindicatos).. Ai é? É pois... Imagine-se o que era se todos os médicos fizessem greve.. Ahm.. Havia pessoas a morrer mas.. estavam no seu direito..BUHU. Mas pessoas morreram! Eh pa..não interessa, direitos são direitos, mas és algum fascista??.. Ou se, os polícias fizessem todos greve.. Era um dia de festa para os criminosos, mas... estavam no seu direito..BUHU.. Mas fui roubado e.. Eh pá! Greve! GREVE! Ou se os transportes fizessem todos greve.. Ahm, indirectamente o país quase que parava mas, estavam no seu direito... Mas eu ia a caminho da sede da CP para acatar as reivindicações dos grevistas..olha..não consegui, mas...compreendo, eles estavam no seu direito.. BUHU..

Portanto, estamos a caminhar para a pouca vergonha que foi a greve dos controladores aéreos de Espanha. Para começar, não tinham nada que reivindicar, mas o pior não foi isso.. Foi o facto de não cumprirem os serviços mínimos! É apenas isso que o desgraçado do Zé Povinho quer! Desde que não lhe F%%AM a vida, tudo bem.. Mas se lixam a vida ao Zé Povinho, meus amigos, se vos apanham a jeito..ai ai..tau tau bem dado, é o que precisavam.. Bem viram o que um grupo de pessoas iradas ia fazendo a umas controladoras aéreas em Espanha, iam-lhes à venta!

Mas ao fim de algum tempo ainda não percebi porque raio existem greves. Se as coisas funcionassem bem, seriam mesmo necessárias greves? Não bastaria um diálogo saudável entre sindicatos e patrões? A questão é que os sindicatos defendem os direitos a fins-de-semana prolongados.. (E isso explica tudo) Ahm..quer dizer, os direitos! É isso que defendem... Os direitos! Greves à segunda-feira ou à sexta-feira é apenas coincidência! Não tem nada de.. O quê? Fim-de-semana prolongado? Que é isso? Os trabalhadores vão para a rua! Nada de coiso...
Já imaginaram o que era se os países falassem menos e agissem mais? Pois claro, era um mundo muito mais pacífico..

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Forma (estúpida) moderna de dançar

Pois é, para os nossos avós (e possivelmente para uma pessoa minimamente normal), dançar significa uma expressão algo artística.. Estou a falar de um tango ou até da mais tradicional e populaça "2 para a direita e 1 para a esquerda".. E claro, sempre a pares..
Mas ao comparar estas danças com o que se faz hoje em dia, é o mesmo que eu dizer que tenho um carro, mas que na realidade é um "papa-reformas".. Tem quase 4 rodas..só lhe falta 1..

Bem, mas porquê? Meus amigos, 2 pessoas estarem a olhar uma para a outra, e a mexer os bracinhos e as pernas muito pouco, e não sair do mesmo sitio, e mexerem-se sempre da mesma forma durante muito tempo,  e muitas vezes estarem com um copo na mão, e a mexerem-se ao som de música da treta.. Bem, estão a ver a cena. Na minha terra não é dançar...é....nada, simplesmente nada.. (Mas então terminamos assim de uma forma tão zé? Eh pá, podia terminar que é a dança mais estúpida que o cara%%o, mas...) Bem, talvez possa ser a dança dos drogados ou dos bêbados, ou então a música que se ouve não tem potência suficiente para ser dançável...

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Bebes Vs Adultos

É de facto muito interessante, observar as diferenças que existem nas reacções das pessoas, quando um adulto faz asneiras quando comparado com um bebe..
Veja-se os exemplos:

  • Se um adulto arrota, a reacção é: uh..que mal educado
  • Se um bebe arrota a reacção é: ahahahah
  • Se um bebe se baba, a reacção é: ohhh..que querido
  • Se um adulto se baba, a reacção é: mas ele pensa que é um vampiro, ou quê? que badalhoco do cara%%o!
  • Se um bebe se escagaça, a reacção é: ohh, parece que as merendas chegaram mais cedo! não foi? não foi meu maroto? este cheiro é melhor que o Brise!
  • Se um adulto se escagaça, a reacção é: vamos mandá-lo para o hospital que deve ter problemas..
  • Se um bebe faz fita e se mete a chorar, a reacção é: bem, ele quer alguma coisa..deve ter fome
  • Se um adulto faz fita e se mete a chorar, a reacção é: 

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cozinha de alta sociedade - Gourmet

Tal como muitas coisas que actualmente se estão a engayzar..também a cozinha está a seguir o mesmo caminho.. Já não se fala de receitas normais, de pratos normais que toda a gente come diariamente.. Não! Agora todas as receitas que aparecem na televisão, nem sequer a vista enchem..(e muito menos a barriga..)

São coisinhas pequeninas que aparecem no meio de um prato.. Inicialmente pensa-se que se trata de uma entrada, mas quando aparece o 2º ou 3º prato, percebemos que afinal..ui...sim, paga-se um balúrdio para..passar fome.. Ah mas sabe, isto o que interessa é o paladar e tal, o que se pretende é soltar os sentidos.. Meus amigos, na minha terra..soltam-se os sentidos e de que maneira E também se COME BEM! Ah, mas...Mas nada..

E não ficamos só por aqui! A treta da nova moda da comida gourmet, não só tem o nome estúpido, como também todos os seus pratos têm nomes estúpidos.. Todos os pratos têm de ter pelo menos um nome em francês, ou derivado de francês.. Outros optam por nomes portugueses, mas com o alto patrocínio do autor ou do restaurante.. Ora, como ninguém percebe nada, na maior parte das cartas, os pratos estão associados por classe.. Porquê? É simples: em vez de o nome ser "bife de vaca com batatas" é "File mignon c/ molho café e batata salteada".. Ao lado está "Carne" e o cliente diz "Ahhhh Então isto é carne"

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Post 400!

Pois é caros leitores. Este é o post 400!!
Para comemorar, abriu-se o estaminé também no Facebook! De agora em diante, mais novidades na nova plataforma..

Ser jovem e tal (crónica)

Ainda no outro dia ouvi uma notícia na rádio, em que se apresentava um estudo que defendia que os jovens estudantes universitários têm muitos comportamentos de risco.. Dormem pouco, bebem muito e têm comportamentos sexuais de risco, diga-se, sem protecção..
Bêbedo profissional

Ora.. Isto de mostrar que se é igual aos outros a fim de nos inserirmos num grupo de amigos, pode ter rituais de passagem algo duros... Nalgumas culturas corta-se parte do pénis, noutras rasga-se a pele, noutras colocam-se piercings de madeira, noutras fazem-se tatuagens com agulhas e aparentemente na nossa, o ritual é beber álcool e ter comportamentos de risco, entenda-se, perto da morte..
A diferença entre as culturas (aparentemente) mais atrasadas e a nossa, é que nas outras, o ritual é uma coisa de curta duração, de um dia a uma semana.. Na nossa, pode durar alguns anos, o que claramente não afectará em nada a saúde de quem as pratica..
Um Zé qualquer bêbedo

Não é só a saúde que sai prejudicada, mas também a imagem. Como se pode ver na figura da direita, o álcool traz alterações infelizes à aparência de quem abusa do mesmo.

Porque isto de ser jovem e tal, é a fase da experimentação, justifica-se claramente que se experimente. Não é uma questão de não acreditar no que lhes dizem, simplesmente, e tal como os bébés só sabem que detergente é veneno quando vão para as urgências, os jovens estão tão habituados a fazer experiências científicas que se vêm obrigados a experimentar se de facto aquilo que lhes dizem é verdade ou não. Um jovem, só percebe que se o esfaquearem ele pode morrer, se de facto o esfaquearem! Acho que tem lógica.. As notícias e o que se vê na televisão não interessa para nada. Experimentar dar um tiro no joelho, é a melhor forma de confirmar que as balas são más! Um jovem tem de experimentar conduzir bêbedo, ter um acidente, e isto tudo para ter mesmo a certeza que afinal o álcool coiso: pode matar ou colocar o dito cujo numa situação mais divertida.

E, como a vida só são 3 dias, temos de viver tudo tudo agora. Tem de se aproveitar tudo ao máximo. Quando se é jovem, é quando se tem de sofrer todos os acidentes. Acidentes, que diga-se de passagem, são extremamente interessantes e valem a pena. É tipo parque de diversões tás a ver? Acidentes extremamente interessantes como: (1) ficar numa cadeira de rodas, (2) ter o fígado rebentado com uma cirrose, (3) ficar sem rins, (4) apanhar SIDA, (5) ter um filho prematuramente, entre outras coisas igualmente divertidas. E isto tudo.. para...chegar ao fim dos 3 dias e ....ups..afinal agora vou ter de viver 40 anos com estes problemas.. Então, mas a vida não eram apenas 3 dias??? Não percebo. Eh pá bolas, acreditei na única coisa que era peta.. Mas eu percebo.. Basicamente o que querem é chegar a idoso, e jogar o jogo da saúde: "ah, mas eu já não tenho rins!" "ah mas eu, não tenho rins E também tenho um figado de um antigo amigo meu que morreu num acidente de mota porque estava a fazer corridas...muito cool que era" e claro, ganha o indivíduo que mais problemas de saúde tem, porque isso sim, é de homem..

O engraçado, é que na reportagem entrevistaram um jovem, que era o líder e o porta-voz de todos os jovens do país. Era o presidente de uma associação académica qualquer... O dito jovem (que tendo uma certa idade, devia ser um estudante profissional - a profissão é ser estudante), disse a seguinte frase muito filosófica: "quem nunca abusou que atire a primeira pedra". Palavras sábias.. Boys will be boys, e pelos visto não há nada a fazer...

O engraçado disto tudo, é que estamos a falar de estudantes. Portanto, indivíduos que mais tarde vão entrar no mercado de trabalho..e.. Pois, agora o leitor percebe tudo não é? Dormir pouco, borgas, estudar pouco, não saber um corno..Isto culmina em péssimos profissionais.. Sim, são estes indivíduos que mais tarde são acusados de negligência médica, que fazem com que aviões caiam e barcos se afundem, que transformam os taxis em carros de rally urbano, fazem pontes e edifícios que caem, dão em jornalistas da TVI, são professores de matemática que não sabem a tabuada, e..adivinhe-se..mais tarde são deputados e ministros.. AHHH....exactamente..explica muuuuuita coisa, não é?

E tu jovem? Que caminho seguirás?

Expressão neutra em fotos profissionais

Bem, a questão é esta.. Imagine que o leitor recebe de alguém o seguinte email:
"Estou muito desapontado consigo! É um grande incompetente! E portanto está despedido!"
A acompanhar este email, vem a foto do remetente, que é algo do género:
Ora, mas há aqui alguma coisa que não está bem não é?
Esta pessoa, que neste caso seria o patrão, está a despedir-nos e extremamente contente?
Será que nos pega essa felicidade? Será que está a gozar connosco? Ou está simplesmente contente de nos ter despedido?

De igual forma, se a notícia for:
"Muitos parabéns! Seja muito bem-vindo à nossa equipe! Estou extremamente feliz por o ter contratado!" e a foto do remetente for:
É óbvio que algo também não está bem...
Então o homem está feliz, mas na foto parece que está a pensar em assassinar alguém? Ou que foi obrigado a contratar-nos?

Portanto meus amigos, estão a perceber porque é importante que as vossas fotos profissionais sejam de expressão neutra.. Ou então, mudem as fotos de acordo com o vosso estado de espírito..