CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

domingo, 30 de outubro de 2011

O problema é teu, e não das tuas acções!

Pois é, no outro dia fui obrigado a ouvir a "Conversa de Raparigas" da Antena 3..
No meio daquela capoeira, a Rita Ferro contou que uma vez ficou admirada por um homem lhe ter dado uma chapada, porque ela mandou um lenço à cara dele, querendo meter-se com o mesmo, e fê-lo tipo Scarlett Johansson... Ora, minha amiga, a Scarlett Johansson até lhe podia ter dado um tiro, que de certeza absoluta ele não se importava.. Agora..acha mesmo que qualquer mulher pode fazer o mesmo que outras, que são consideradas brasas, fazem?
É mais que óbvio que o comportamento de um homem, depende daquilo que vê.. Portanto, uma coisa pode não resultar tão bem para uma rapariga, se...em vez de se ser uma brasa..se for..como hei-de dizer.. feia!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Carro gazela

Pois é, certamente o leitor quando vai a conduzir, já se deparou com alguns indivíduos que, primeiro não fazem pisca, e depois metem-se à frente (mudam de faixa entenda-se) de repente! A estes indivíduos chamo-os de "carros gazela"..
E porquê? Bem, tal como as gazelas, fazem o pior possível no pior momento possível... A gazela tem a capacidade incrível de atravessar a estrada no pior momento possível, que é quando vem um carro.. E não se fica por ai.. Fá-lo também no pior sítio possível, porque não atravessa depois nem antes..atravessa exactamente no momento ideal para ser atropelada..
É por isso que eu fico preocupado, porque existem indivíduos que têm um cérebro tão matematicamente desenvolvido que consegue calcular o momento preciso em que se vai fazer merda.. Ainda que façam pisca, pronto..menos mal.. Agora, não fazer pisca e atravessar-se quase chocando com quem vem atrás.. É como um sniper miupe conseguir acertar num alvo a 2000m..mas eles conseguem-no!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Músicas religiosas são discriminação!

Tanta gente que anda por ai a queixar-se de coisas politicamente incorrectas e tal..e...contudo..ainda ninguém reparou na discriminação que as músicas religiosas são! Porquê? Ainda perguntam porquê? Então é fácil.. Deus isto e aquilo.. Jesus isto e aquilo... E então o Buda? Hein? E o Alá? E aquelas coisas mais esquisitas as..Brahma, Shiva e Vishnu?
Acham normal estar num mundo em que é obrigatório ser-se Benetton e não existir uma música..uma sequer!...uma música religiosa que fale de todos os deuses? Mas que é isto? Mas que pouca vergonha é esta?

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Pessoas que fazem perguntas durante um filme ou uma série

Pois é, há uma coisa que me chateia enquanto estou a ver um filme ou uma série, que é, ter alguém ao lado com dúvidas sobre o dito cujo..
Isto ainda é pior quando eu sei tanto como a pessoa..
O filme acabou de começar, parece que alguém está morto numa cena e..mas quem matou aquela pessoa? Foi aquele taxista não foi? ...Tipo..acabou de começar! Sei tanto como tu!
O objectivo de uma série ou um filme ter suspense é precisamente criar dúvidas no público..que certamente serão esclarecidas mais à frente..portanto..meus amigos, se têm dúvidas sobre uma cena..é normal..ok? Se ainda assim insistirem..façam todas as perguntas no fim..e não a meio..

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Criticofobia

Mais um neologismo..
Seguindo o post anterior, criticofobia é aquilo que as pessoas que não lêem este blog têm..

Portanto, criticofobia (ver no Wikcionário) é o medo irracional de ser criticado.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Fobias

Bem, apeteceu-me ver que fobias existiam neste mundo..e deparei-me com algumas realmente interessantes:

  • Neofobia ou cainofobia - medo de coisas novas, ora bem..portanto tudo o que é tecnologia esquece.. contudo fica a pergunta, depois de se conhecer o novo (passando imediatamente a não-novo), continua-se a ter medo do mesmo?
  • Tiranofobia - medo de tiranos...acho que toda a gente tem medo disto.. e com a morte do Kadafi muitos ficaram concerteza mais contentes..
  • Antofobia - medo de flores..existirá alguma rapariga com esta fobia?
  • Caetofobia - medo de pelos..é o que todos os jogadores de futebol têm..o que normalmente também estará ligado ao medo de ser homem..mas isso são outras coisas..
  • Cronofobia - medo do tempo..oh meus amigos, medo do tempo? como é possível que existam?
  • Ablepsifobia, Sifilofobia e Aicmofobia - medo de ficar sem um dos sentidos (visão), medo de apanhar sífilis, medo de agulhas..não é por nada, mas, acho que toda a gente tem destas fobias..
  • Ablutofobia - medo de tomar banho..normalmente os sem abrigo sofrem disto.. ah mas eles não podem..eh pa, e quando chove? e as praias? e os rios?
  • Penterofobia - medo da sogra..bem, sem comentários
  • Pantofobia - medo de todas as coisas..portanto medo de tudo o que se possa imaginar.. como é que um desgraçado assim veio ao mundo?
  • Hipopotomonstrosesquipedaliofobia - medo de palavras longas..esta é a fobia mais irónica de todas..nem se consegue pronunciar o nome da fobia que se tem..
  • Catagelofobia - medo de ser ou estar ridiculo...como é possivel que os individuos que vão assistir à moda lisboa não tenham esta fobia? é das poucas fobias que devia ser obrigatório ter!
  • Afobia - ter medo de não ter medo..esta fobia dita que toda a gente tem de ter pelo menos uma fobia..

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Crise leva mulheres a...prostituir-se

Bem, é isto que eu não consigo perceber..

Ah e tal estamos em crise..e o emprego que temos já não dá para nada..Portanto, como vamos ganhar dinheiro extra? Bem, primeiro têm de ser empregos que não exijam formação especial..portanto, vamos trabalhar honestamente e seleccionar um emprego normal tipo: caixa de supermercado, empregada de limpeza, cozinheira, secretária, empregada de mesa, barmaid, operadora de call center, ajudante de cabeleireiro, manicure, ajudante de padeiro, padeira, ajudante de cozinha, costureira, recepcionista, atendente de farmacia, taxista, vendedora, governanta, ajudante de florista, portageira...? Nahh senhor! Vamos ser...pêgas! Não, espera lá..pêga não, porque neste caso ganham dinheiro com isso..portanto o termo técnico é prostituta..!

E depois vêm com aquela conversa de chacha do tipo ahh..fui obrigada a isto, é a crise..infelizmente tive de optar por esta vida..e em vez de escolher ser caixa de supermercado, empregada de limpeza, cozinheira, secretária, empregada de mesa, barmaid, operadora de call center, ajudante de cabeleireiro, manicure, ajudante de padeiro, padeira, ajudante de cozinha, costureira, recepcionista, atendente de farmácia, taxista, vendedora, governanta, ajudante de florista, portageira tive de escolher isto, porque é o único emprego que existe no mundo para o qual não é preciso formação especial..


Bem, não sei se são apenas idiotas ou simplesmente pêgas, mas o que é certo é que são muito preguiçosas e não querem procurar empregos.. Contudo uma coisa fazem bem, são pessoas empreendedoras, porque são patroas de si mesmo.. Menos mal.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Indivíduos que hackeam famílias

Hackear uma família é uma coisa muito interessante... Qual é a forma mais simples de o fazer? Bem, é simples! Basta dizer que somos primos ou tios ou sobrinhos ou padrinhos de alguém.. Ok, é verdade que existem famílias e "famílias".. E hackear uma família do tipo Sopranos não é aconselhável.. Mas eu refiro-me a hackear famílias normais..
Ainda não percebi porque raio alguém deseja ser tio ou tia de um momento para o outro.. Um completo estranho vê uma criancinha e diz: "Olha, olha que criancinha tão gira..vem..vem ao tio" ...Tio? Mas que conversa é esta? Tio por alma de quem?
Também já vi uma filha de um elemento de um casal gay, a considerar o outro como tio ou tia.. mas isto fica para outras conversas.

Enfim, quem quer piratear famílias, que se entretenha com a sua, e não com a dos outros..

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Músicas inadequadas?

Realmente parece que é verdade.. Por muito contraditório que a coisa possa ser, quando estamos tristes tendemos a ouvir músicas tristes, e quando estamos alegres ouvimos músicas alegres..
Mas porque não tentar mudar as coisas?

Imagine-se que o leitor teve um dia péssimo, foi despedido, alguém conhecido morreu, etc.. Enfim, aquele dia mesmo espectacular! Porque não tentar ouvir isto:


E agora a outra situação.. Está a ter um dia maravilhoso, ganhou o Euromilhões, está tudo lindamente bem não pode ser melhor... e..vamos ouvir o quê?
Pode ser isto:


E então? O leitor vai tentar mudar as suas bandas sonoras?

PS: Já agora que estamos nesta onda (e PS não significa o partido), acho que seria interessante ter o seguinte efeito sonoro em todos os funerais:

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Ser preconceituoso

Eu acho muita piada àqueles indivíduos que consideram que ser preconceituoso é ser criminoso.. É frequente ver pessoas, principalmente na televisão, a dizerem: "eu não quero ser preconceituoso".. Eh pá, mas porquê? Será assim tão mau evidenciar características de uma generalização?

Ah e tal, a maior parte das ambulâncias são amarelas!! Ahhhh....ahhhh...como foi capaz de dizer tal blasfémia? Que criminoso que você é! Que...espere lá...olhe...tem razão..estatisticamente você tem toda a razão..!

É que vamos lá ver uma coisa, será assim tão mau e tão errado, assumir que: quem anda vestido de polícia é polícia; quem anda vestido de polícia no Carnaval pode ser polícia; quem anda com um disfarce de Carnaval numa altura em não estamos no Carnaval, é um fashion gay que quer dar nas vistas na moda lisboa e que quem tem cara de drogado é um drogado ou um adepto dos Super Dragões?

Isto não é ser preconceituoso meus amigos, tratam-se simplesmente de factos (ou fatos? realmente, com o novo acordo ortográfico..enfim..)! E na maior parte das vezes, tal como o algodão, as evidências não enganam.. e é tiro certeiro!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Também quero luzes diurnas!

Pois é, desde que se anunciou que a partir de agora, os carros europeus têm de usar luzes diurnas, que se tem visto muita gente a usar os mínimos!
Meus amigos, são os carros que têm de ter estas luzes, não é obrigatório fingir que as temos, ok? Os mínimos não são luzes diurnas, ou "luzes de gel".. Eu sei que são muito bonitas e sensuais, mas, é simples: os carros ou já vêm com elas, ou não as têm..e se não as têm, não é para usar os mínimos.. porque isso é... como hei-de dizer isto... parvo!
Então mas eu ouvi dizer que era obrigatório e tal..É obrigatório FABRICAR todos os carros com estas luzes..apenas isso..