CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Degustar (o vinho)

Ah e tal, vamos degustar..mas..é só o vinho! O quê? Degustar sumos, águas e outro tipo de bebidas? Nem pensar! Apenas se degustam coisas podres! Não..é que nem isso! Porque nem a cerveja se degusta! Apenas o vinho! Ah este vinho tem traços de amora e alecrim e nota-se claramente que foi feito ali na região de Foz Côa.. Eh pá, se alguém dissesse que pelo gosto poderia determinar o local...bem, digamos que não são enólogos, mas sim astrólogos..
Mas tanta coisa para analisar o gosto de vinhos, porque não analisar gosto de sumos? Sim, porque a variedade é maior e mais interessante.. Só vinho! E mais! E mais! Vamos pagar bem..não!..muito bem, a quem prova sumos de uva podre! Grande profissão..era este o meu sonho..provar, sumo de uva podre..muito bem.. E provar refrigerantes? (vá..podem ser Gourmet). Eh..se forem gourmet..mas não! Só vinhos!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ser policia municipal

Bem, já tinha falado disto anteriormente, mas agora vejo as coisas de outra forma..

Talvez os policias municipais não sejam polícias a fingir, mas antes agentes da lei com manias.. É que vejamos, o facto de eles não poderem (ou não quererem) prender alguém, pode ser simplesmente uma mania.. Como é possivel? Meus amigos, isto é algo que no mundo dos super-heróis se percebe perfeitamente! O Batman por exemplo, só aceita combater o crime, de noite.. O quê? O Joker está a fazer um assalto em pleno dia? Eh pá não..só à noite..de dia não sai a rua! O Homem-Aranha, só mesmo..se houverem prédios altos nas imediações.. Ahh..mas o crime foi numa aldeia.. Uii..não..não dá mesmo... Como é que se desloca até lá? Não dá! O Aquaman...bem..nem sequer me vou dar ao trabalho.. O Super-homem, só trabalha se o crime não envolver uma pedra verde.. E por ai fora... Todos têm as suas manias.. Portanto, um polícia municipal também é um herói, com manias como qualquer um...

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

As pré-desculpas

Possivelmente a coisa mais parva alguma vez inventada...
Concerteza, que o leitor já se deparou com certos indivíduos que dizem "olha, não te chateies com o que te vou dizer mas..." ou então "peço desculpa pelo que te vou fazer/dizer"..

Pois é, isso mesmo..as pré-desculpas.. Ainda não percebi a ideia de pedir desculpa antes, por algo que já se tem a certeza que vai dar merda.. Peço desculpa, mas..tenho de te matar.. Ou... Desculpa lá, mas...seu filho da p%%a!!! Vai pró cara%%o!!! 


Eh pá, não! Será que se o Hitler tivesse pedido desculpa antes de fazer tudo o que fez, teria um final mais feliz? Será que se um politico pedir desculpa antes de fazer qualquer coisa, é mais simpático? Ahh..você destruiu o país todo! Mas..eu pedi desculpa antes..Ahh, pois foi..então se é assim, tudo bem..ficou muito bem destruído..muito bonito..!
Isto é o mesmo que puxar o autoclismo antes de... Ou então, que terminar esta frase pelo início. Isto é o mesmo,

Meus amigos, as pré-desculpas são coisas simplesmente parvas.. as quotas de desculpas não funcionam com pré-carregamentos.. Por alguma razão se diz que as desculpas se evitam, portanto, se é para fazer asneiradas..pedir desculpa antes ou não, é igual..

O uso de "inhos" nos Homens

Pois é.. Quando uma rapariga trata um rapaz com um diminuitivo, normalmente isto tem uma reacção do lado masculino, que é muito simples: a perda da virilidade.. Olha, o incrivel Hulk!! Bahhh...rabentar com tudo..ahhhhhhhhhhhhhhhhh.....     Hulkinho!..tunga..transforma-se imediatamente ou num bébé ou numa criança.. enfim.. o homem perde toda a sua virilidade nesse momento.. Foi precisamente por isso, que uma certa e determinada pessoa decidiu mudar o seu nome.. nome, quer dizer, nome artístico ou também conhecido como nome parvo..

Por outro lado, ironicamente, o contrário, ou seja, o uso de aumentativos...também não é uma coisa muito boa.. Porque normalmente significa apenas uma de duas coisas: ou o visado tem algum problema, que pode ser uma deficiência qualquer...digamos que é "especial"...ou então..é simplesmente gay... Portanto nomes como Luisão ou Carlão..penso que todos reconhecemos como bons exemplos..

Lá está, escala dos nomes pode dizer tudo..

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Tatuagem tribal

Ora lá está..então vamos cá falar de tatuagens, mas não são umas quaisquer..são tatuagens tribais!

O quê? Sim..aquelas tatuagens que são..de....são tribais e tal..
Mas eu gostava de perguntar às pessoas que as têm, a que tribo pertencem..porque isto não é só..ah e tal, eu tenho uma tatuagem tribal e tal..pois..mas...e a que tribo pertences? É que se eu tenho um camuflado não é só pelo estilo, ou é porque sou militar ou caçador, certo?

Bem, claro que pertenço a uma tribo.. Nós residimos naquela zona remota que é...a minha rua.. E no nosso dia-a-dia fazemos coisas de tribo como por exemplo caçar...eu costumo caçar imenso naquela região que é o....talho do Zé... Também pescamos, pescamos o olho a quem passa.. E depois claro, fazemos coisas de tribo, que consistem basicamente em apenas caçar, comer, dormir e coiso... Mas não, não somos hippies..porque aqui não entram drogas..só apenas por isso.. E o que nos liga à nossa tribo é claro a tatuagem tribal, de uma tribo que nunca vimos..

sábado, 10 de dezembro de 2011

Pi pi piiiii..sai da frente parede!!

Isto é algo que pode parecer ridículo, contudo..há por ai muita gente que pensa que apitar, faz com que coisas imóveis se possam mexer...ah, e não..não vivem num manicómio..

Então não é que ao encontrarem o transito parado...começam a apitar na esperança que este comece a andar? Meus amigos..se uma coisa está parada, é porque não se pode mexer! Para quem não sabe, a buzina não é uma varinha mágica que produz um feitiço que faz com que coisas paradas se movam.. Apitar só chateia as pessoas, e pode ter o efeito contrário..ou seja, as coisas não se movem no sentido de abrir caminho a quem apita, mas sim no sentido e direção da nuca do Sr. que está a provocar ruído sonoro..
É que esta situação é o mesmo que um maluco chegar a um beco, e por-se a apitar a uma parede: "sai da frente parede! sai da frente cara%%o!!"

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

E se alguém responder "não" a perguntas pseudo-retóricas?

Certamente já aconteceu com o leitor, deparar-se com alguém que lhe pergunta "deixa-me fazer isto primeiro, e já te ajudo, ok?" ou então "deixas-me passar se faz favor?" ou ainda "tudo bem?"... O que aconteceria se alguém respondesse não? Porque se é suposto haver apenas uma resposta afirmativa, porque é que se pergunta de uma maneira a que se possam ter 2 respostas possíveis?

Não seria melhor por exemplo "deixa-me fazer isto primeiro, e já te ajudo [ponto]", "deixa-me lá passar [ponto]" e "olá"? Pois.. É que a questão aqui é muito simples: não convém dar uma arma carregada a uma criança, pois não? NÃO! Lá está...é uma pergunta retórica..