CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Herói de mim mesmo

No outro dia vi uma reportagem sobre carteiristas..e a dado momento, uma velhota simpática, disse que já os conhecia, e quando os via...fugia!

Ora, eu lembrei-me então de homenagear estes heróis esquecidos do dia-a-dia.. Fala-se muito em pessoas que salvam desgraçados em perigo, ou até, alguém que dá a vida por alguém..mas, esses heróis são meninos ao pé destes super-heróis que eu quero aqui louvar..

Eu refiro-me àqueles heróis que usam os seus poderes sobrenaturais de cobardia e auto-preservação para...se salvarem a eles próprios! Assim é que é catano! Ahh...está alguém em perigo! Está alguém a ser assaltado! O que é que eu faço? Não se preocupe jovem! Eu vou salvar-me a mim mesmo! Vou fugir daqui para fora, e boa sorte!

Grandes heróis...

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Frio e tal

Ora então parece que estamos a entrar num período muito perigoso.. Oh não! O que virá ai? Mais um filho com um nome estúpido do casal Lucy-Djaló? A Madonna? Ok, tudo isso, infelizmente, vem mesmo aí, mas não, trata-se de outra coisa. Bem....em pleno Inverno vem aí..ora..o frio!
E claro, a nossa mãe galinha - Protecção Civil - decidiu mais uma vez colorir o país de corzinhas bonitinhas e quentes.. Alerta amarelo ou laranja e não sei quê.. Mas esperem lá! Eu escrevi bem? Cores quentes? Então não era suposto vir aí frio?
Bom, de qualquer das maneiras, temos de levar outra vez com aqueles conselhos que nos fazem parecer, ou idiotas ou deficientes.. "Atenção! Vem aí frio! Não se esqueçam dos agasalhinhos e de roupinha quentinha, ok?" Bolas! E logo agora que estava a pensar sair à rua de manga curta, apesar de estarem 0º C. Sendo assim já não o vou fazer, porque isto está em alerta amarelo! Muito obrigado pelo aviso.

A protecção civil devia alertar-nos e proteger-nos de tudo! Inclusive de coisas que possam afectar a nossa sanidade mental. Como por exemplo emitir alertas sempre que o Cavaco Silva abre a boca ou a Manuela Ferreira Leite fala (para os leigos: tem espasmos)..contudo, isso é areia de mais para o seu camião..até porque, não nos esqueçamos, a protecção civil no fundo são 10 mães galinha à volta de uma mesa.