CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

segunda-feira, 5 de março de 2012

Quando for grande quero ser maquinista

Quando for grande quero ser maquinista, esta será a frase do futuro..é este o sonho de qualquer criança neste momento.. Vamos perceber porquê?

Bem, é fácil de perceber.. Para começar, todo o maquinista tem o direito de oferecer viagens a familiares não directos.. Ora, até dá vontade de ressuscitar os que já foram não é? Isto porque parece que lá em cima os transportes públicos estão também caros..o Sr. Deus não perdoa!
Depois, qualquer maquinista é recompensado por fazer o seu trabalho! Bem, na minha terra, só é recompensado quem faz demais..ou quem faz muito mais..ou seja, ou se é extraordinário ou pisa-se o risco..(sim..é esse risco..aquela barreira mais conhecida como..lei.. Fátima Felgueiras e Isaltino Morais sabem bem do que falo)..
E mais, e mais! O que é que um maquinista faz o dia todo? Ora bem, é mexer num joystick.. meus amigos.. a isso chama-se: jogar computador! É que nem sequer se tem de virar, é só acelerar ou travar..e fantasticamente o raio do comboio vira sozinho! Fantástico!
Para acabar, um maquinista tem o direito de fazer greves à toa, protestando contra a sua vida maravilhosa.. Ahh..estou contra não sei o quê! Não concordo com estes 18 subsídios que ganho! Que pouca vergonha
Mas eu percebo, eles querem descer à terra e serem trabalhadores mais normais, é por isso que protestam pois querem abdicar das regalias exageradas que têm..muito corajosos e filantropos..muito obrigado!

E então? Compensa ou não ser maquinista? Papás: vamos pedir aos filhos para tirarem cursos superiores sem saída e serem caixas de super mercado ou vamos conduzir comboios e metros? Hmm?