CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

domingo, 27 de janeiro de 2013

As cartas de Pedro - que país este!

Caro amigo,

Como sabes emigrei para um novo país, mas estou um bocado confuso. Não percebo que raio de pessoas pairam por aqui. No outro dia fiquei abismado. Soube que a namorada de um colega meu o traía, e no trabalho, em vez de dizerem coisas como "eh pá, ca granda P%%A!" puseram-se a gozar com ele "ah, pôs-lhe os cornos..ahah". Ao inicio pensei que se estavam a referir ao último traje que usou no Carnaval, ele vestiu-se de minotauro, mas depois é que percebi que não. Mas afinal quem fez mal a quem? E quem fez bem a quem? Que mundo este! Ouvi dizer que ela precisava de um porteiro para a sua vagina..aquilo era pior que uma exploração mineira! E segundo estes animais, ela é uma heroína. Mas porquê? Por ter batido as probabilidades e ainda não ter apanhado SIDA?
Mas não ficamos por aqui! Quem denunciou o caso, foi chamado de "bufo"! Está bem que o homem tem problemas de intestinos, e quando estamos ao pé dele parece que vivemos em Cacia, mas por amor de Deus, ele denunciou uma situação errada à espera de justiça! E logo depois bufou outra "situação" desagradável, mas, foi ele quem levou a mulher à justiça! Ah, esqueci-me de te dizer, aqui na Jordânia não se brinca. Digamos que, fecharam a exploração mineira.
E com esta história extremamente bonita e agradável me despeço caro amigo.

Cumprimentos,
Pedro

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Anda muito super-herói por ai!

É incrível a quantidade de super-heróis que andam por aí passando completamente despercebidos.. nunca ninguém fala deles, mas é aqui, que os dou a conhecer ao mundo! Não, eles não estão apenas na banda desenhada ou nos filmes..existem mesmo..e estão mais perto do que pensamos...
  • Batman - costuma aparecer muitas vezes em dias de nevoeiro, circulando num veiculo com as luzes apagadas.. Mas é maluco? Não senhor..chama-se a isso stealth! É a melhor maneira da apanhar os gatunos! Também já o vi por aí à noite..acho eu.. Bolas! Ter um carro furtivo resulta mesmo..
  • Super-simetria - o que acho mais incrível neste super-herói, é o facto de desafiar as leis das física. Qual Bóson de Higgs qual quê! Os cientistas que estudem como é possível alguém circular (para a frente!) com as luzes de marcha atrás acesas que depois logo me surpreendem.. Mas, isto tudo é por uma boa causa.. Para quê? Não faço ideia..mas lá que é um grande poder é...
  • Super-lentho - este grande super-herói é responsável por provocar grandes filas de carros que circulam muito devagar..normalmente em papa-reformas..atrasando qualquer gatuno que se atreva a fugir à polícia!
  • Flash - as capacidades de previsão e antecipação deste super-herói são incríveis! Mudar de faixa a alta velocidade, de repente qual-gazela e sem fazer pisca..conseguindo ainda prever que quem vem atrás vai travar de repente..fazem deste herói aquele com os melhores reflexos.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Eu tenho um desejo

Ora então vamos lá falar de desejos.. Vamos consultar o nosso amigo dicionário que diz:
1. Acto de desejar ou de se desejar. - eu sempre tive um fascínio por estas definições redundantes..
2. Coisa que se deseja; coisa que se quer ter, conseguir, alcançar, etc. - outra vez...
3. Vontade; aspiração. - muito bem..
4. Grande apetite ou vontade em relação a algo que se pode comer ou beber. - ok..
5. Atracção sexual. - uuiii..agora começam a ficar interessados não é? Ainda bem, porque este é o tema principal! Vamos lá..

Ora bem, ..pegando num desejo muito famoso que recentemente surgiu, não percebo o choque que é dizer que se deseja uma mala Chanel. É um desejo, afinal de contas..mas já não se pode sonhar? Ah e tal, estamos em crise é proibido desejar coisas extravagantes .mas porquê? Os desejos das criancinhas que morrem à fome em África, são serem como o Cristiano Ronaldo (exceptuando ter apenas o 9º ano e dizer "olôsidad") em vez de ter algo para comer. Porquê? Porque são desejos! São sonhos! ...Que, provavelmente nunca vão acontecer.. Eu também desejo ter um Ferrari..e depois? E vamos decapitar a Maria Antonieta só porque desejava dar brioches ao povo em vez de pão? Ohh diabo..talvez não seja o melhor exem...
Bom.. mas o que é realmente grave nesta situação, é que o desejo é para ser pedido ao Pai Natal antes do Natal! Não é depois.. Ah e tal, olha..deste-me umas meias da Calzedonia e umas botas de borracha pensando que eu sou agricultora e isto está na moda..mas agora queria (mais) uma mala Chanel, pode ser? Esqueci-me disso, bolas! Este é que é o verdadeiro escândalo desta situação e que ninguém se lembra! Andar a chatear o Pai Natal quando acabou de entrar de férias! É inadmissível! (Ah, e o tema principal não tinha nada a ver com o ponto 5..lamento.. )

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Eu adoro ir ao semáforo

É verdade.. Tal como imensa gente, que adora ir a praia e organiza uma expedição (ou não) para concretizar tal desejo, também algumas pessoas adoram ir a semáforos! O leitor nunca reparou?

Há pessoas que têm um prazer imenso em ficar sentadas nos seus bancos de linho, muito relaxadas, a ver as raparigas a fazer passagem de modelos nas passadeiras e a mostrarem as últimas tendências da Calzedonia... a observar atentamente a mulher do carro de trás a retirar partículas remelares dos olhos e a colocar maquilhagem... a observar o animal do lado a fazer uma colonoscopia nasal... a observar a rapariga que entrega o jornal (papel higiénico dos sem abrigo) Metro... a observar o indivíduo com ar simpático e tipicamente português que nos vem a limpar os vidros sem pedir...MAS QUE MERDA É ESTA? SAI DAQUI CARA%%O!! Bom...onde ia? Ah..ainda bem que o semáforo ainda continua vermelho..porque é realmente muito prazeroso estar aqui no semáforo..à espera e tal.. A ver o carro shunning da frente com a traseira toda grafitada com fumo do grande escape que só faz barulho... Ahh que relaxamento... Oh diabo, agora mudou para verde..mas como adoro esperar em semáforos vou..tentar decifrar este puzzle que agora se me coloca...muuuuuito calmamente.. que é.. como arrancar o veiculo onde me descolo? Ora bem.. embraiagem ao fundo não é? Exacto.. Já ouço os carros a buzinar e tudo.. acho que é de alegria certamente..porque gosto muito de esperar num semáforo.. Agora..mas..como se mete a primeira? Acho que é assim... E agora olha..está a andar.. mas muito devagarinho porque me quero despedir do Sr. Semáforo: até amanhã! Ou..se tiver sorte..até daqui a 10 segundos porque felizmente nesta cidade há semáforos de 50 em 50 m... Olha..mais um... E a história repete-se..

E pronto! Esta é a vida de um indivíduo que ADORA usufruir de tudo de bom que emana de esperar num semáforo. Ou então, é a vida de um indivíduo que tem casa mesmo ao lado de uma delegação do Bloco de Esquerda. De qualquer das maneiras, só quero dizer a estes semafaristas que: nem toda a gente adora estar exacerbadamente à espera num semáforo! OK??