CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

sábado, 31 de maio de 2014

Europa 666 (crónica)

Estamos quase lá... Atenção skinheads, atenção familiares de Lúcifer e amigos, podem começar a aquecer e a prepararem-se para as travessuras..pois estamos quase lá, graças às últimas eleições europeias.

Não deixa de ser irónico que para uma assembleia comunitária, que inclui pessoas de várias nacionalidades, religiões e raças, e cuja instituição promove cooperação entre países a vários níveis, tenham concorrido grupos nacionalistas anti-europa que desejam sentar-se naquela dita assembleia. Ahh..eu detesto imigrantes mas...vou ser um! Já estou a imaginar que eles serão os bullies do parlamento, e como tal irão perturbar quem quer trabalhar e ameaçar os colegas com invasões ao seu país ou com a festa de final de curso denominada de holocausto party. Neste caso, eu só espero que, tal como os verdadeiros bullies que esforçam-se para que mais tarde venham a ter um trabalho de merda, também eles se fiquem por ali... falar, dizer asneiras e não fazer nada.

Mas, ainda mais irónico foi o facto de terem tido votos. Isto significa que ao contrário dos vídeos maus do Youtube que têm muitas visualizações só porque as pessoas querem ver o que tem muitas visualizações, ou aquelas páginas do Facebook que têm muitos seguidores só para que os inimigos estejam informados, alguém votou neles! Sim jovens que acham que um telemóvel é um apêndice, significa que alguém lhes fez "like". Alguém quer que eles tenham poder! Daí que eu pergunto: mas será então possível que os europeus tenham memória de peixe? Ou talvez tenham feito o ensino básico numa escola em que todos os professores sofrem Parkinson? É que votar para fazer asneiras vale mais ir para a praia contar os grãos de areia! Está bem que já lá vão quase 70 anos, mas bolas, aprender história serve precisamente para que não se cometam erros do passado. Quando aprendemos que Hitler invadiu países e matou judeus porque era de extrema-direita, aprendemos que deveria ter tido outro bigode, ou que se calhar deveremos temer certas ideologias? As únicas vítimas dessa altura de quem não tenho pena, foram aqueles indivíduos que votaram no partido Nazi e estavam em contentores a caminho de um campo de concentração, e que nessa altura perceberam o conceito de efeito borboleta. Sim, o Hitler foi eleito democraticamente, daí isto ser assustador. Acordem porra!

Uns defendem que o objectivo é o protesto. Tudo bem, só que há várias formas de protestar. Por exemplo, um marido que está descontente com a sua mulher a nível sexual, pode protestar cortando o seu pénis mas...seria um idiota! Basicamente aqui é a mesma coisa. Podemos votar nulo, em branco, desenhar pilinhas no boletim de boto, ou votar em partidos de cidadania, que podem ter ideias anti-partido, anti-política-profissional, etc... mas não! Vamos votar em idiotas que podem trazer de volta os velhos tempos áureos e belos do racismo e da xenofobia! Se bem que, depois de ver pessoas a aplaudir um indivíduo que assassinou a sogra e a tia e baleou a filha e a ex-mulher, bom...diria que isto é algo normal na Europa actual. Eu também estou descontente com os políticos e quero protestar, daí que já pensei em mudar-me para a religião satânica e começar a assassinar pessoas, só como aperitivo, e tudo isto claro, porque quero protestar.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

AtchinBan

Quais Taliban quais quê! Os AtchinBan são o maior grupo terrorista do mundo, e estão em todo o lado.

Possivelmente o leitor já foi vítima de um terrorista deste grupo. Em qualquer lugar, em qualquer altura, há um animal qualquer que se lembra de espirrar para a frente, sem sequer meter nem um lenço nem a porra do braço à frente! Nesse momento um montão de germes altamente qualificados em infeções, entranham-se em todos os poros possíveis das vítimas. E o pior, é que nem avisam... Ao menos, os Talibans, que são verdadeiros senhores, ainda avisam com um "Allahu Akbar". Bem podiam dizer "Allahu Aktchin", mas nem isso. Que falta de educação, enfim... Então, qual o objetivo destes ataques? O que pretendem? O que reivindicam? Ora...nada! Portanto para além de serem terroristas mal educados, não têm nenhum objetivo de vida. Falecer e ter direito a 40 virgens? Nada... Ficamos-nos apenas pela imbecilidade...

Agora, ainda há esperança caros cidadãos. Não caiam em tentação, e coloquem sempre algo à frente da vossa caçadeira nasal... isto claro, se não se importarem, pode ser?

domingo, 11 de maio de 2014

A máfia dos pontos

Eles andam mesmo por aí...tema-os... pois quando menos espera, é micro-assaltado!

Quem são?
Possivelmente o leitor já deu de caras com pelo menos alguém pertencente a esta máfia. Eles trabalham como caixas de hipermercado. São indivíduos normais, com ar de retro-azeiteiro. Muitos designam estes grupos como, máfia dos fatos de treino, pois vivem nas streets dos bairros mais ou menos problemáticos do país.

Modus operandi?
A forma de atuar é sempre igual, quem não tem cartão de cliente do hipermercado onde está a fazer compras, é a próxima vítima. Nesse instante, pegam no cartão comunitário da máfia, e usam-no para roubar pontos a partir das compras de outrem. As autoridades já foram contactadas mas não consideram que a existência de várias compras associadas a uma mesma pessoa ao longo do dia, possa ser algo suspeito.
Foram também reportados outros micro-roubos, que consistem em não dar trocos inferiores a 5 cêntimos. "Esta é a técnica da galinha" diz um dos inspectores da Polícia Moral, que entrevistámos e se encontra a investigar o caso. Alias, "esta é a única autoridade nacional que está a fazer algo".
Sabe-se que normalmente estes casos ocorrem em supermercados da "populaça", aqueles pequenos, de bairro, mas ainda assim de marca. "Naqueles em que num dia normal até vemos cães a comprar fruta para os donos". Mas os casos podem expandir-se rapidamente, pois a área de actuação da máfia dos pontos - como ficou conhecida - está a alastrar como o chinelo.

Como evito ser apanhado?
Existem várias alternativas como: adquirir um cartão de cliente, pagar com multibanco ou exigir NIF nas faturas. No entanto esta última foi contestada pela Associação dos Portadores de Artrite e Rappers e pelo Sindicato dos Caixas Ignóbeis.