CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Arauto-escritor

Cuidado! Nova metodologia de assalto! É importante saber para não lhe aconteça! Os assaltantes contratam travestis que batem às portas de maneira sensual de casas onde habitam jovens com mau gosto. Depois de abrirem a portas, encantados com o telefonar das homem-sereias, roubam-lhes a inocência e algum dinheiro. Este método é cada vez mais usado. Compartilhe! Se não o fizer irá falecer em breve!

Esta é a minha pequena contribuição para mais um mito urbano, que o oficial da PSP responsável por aturar donas de casa, terá de desmentir. Reparem no uso exímio do brasuco-português bem faladado que caracteriza este tipo de contos, bem como a inspiração em drama babuíno-telenovelar dos textos. Eu pergunto: quem são estes neo-escritores que por aí defecam letras e que envergonham crianças da primária que tentam criar a sua primeira história de ficção? Vamos lá ver uma coisa, não seria melhor publicar um livrinho de contos com o nome do autor bem visível na capa, do que publicar histórias extremamente... tão tão extremamente plausíveis e interessantes... como anónimo e em formato de pseudo-notícia? É certo que têm lugar garantido no Correio da Manhã mas, senhores... por favor!
Um arauto profissional divulga com os seus poderosos pulmões pavoteanos notícias oficiais que lhe são entregues. Já estes senhores criam e divulgam as suas próprias notícias. O que de facto é de salutar pois tal atividade não tem lugar em psiquiatrias... logo não são totalmente doentes mentais, contudo, continuam a ser estúpidos. Arranjem algo de jeito para fazer senhores! Como criar histórias de embalar ou jogar FarmVille... Ou se é um arauto ou se é um escritor, ser ambos é pior que uma reformada fofoqueira com flatulência, estrear a sua ópera sobre a vida dos vizinhos em Viena, e com música composta por um DJ de 10 anos.

Super-metediço T2E4 - Otimismo exacerbado

Os efeitos do desaparecimento do Pessimistic são piores do que o Super-metediço poderia imaginar. Uma terrível onda de otimismo exacerbado aterroriza o mundo e o nosso herói, dando origem a novos super-vilões... Conseguirá o Super-metediço lidar com esta nova situação?

domingo, 20 de dezembro de 2015

Tatuagens

Elas estão na moda, e tal como o culto exacerbado pelas nádegas, não há forma de esconder as tatuagens.. mesmo quando fechamos os olhos!

Não é preciso ir tão longe como a galeria de arte ambulante Raul Meireles. Mas enfim, os homens são claramente os campeões no que diz respeito a literalmente vestirem a sua própria pele. Já para elas, até a mais insignificante tatuagem, que pode ser do tamanho de um pixel de uma televisão Ultra HD ganha destaque qual número 20 da Twentieth Century Fox. É incrível o que elas para as mostrarem... Se está no pescoço, apanham o cabelo... Se está no antebraço, seguram-se no corrimão do elevador com as palmas para fora e posam qual modelo da Victoria Secret com prisão de ventre... Se está no ombro, vestem coisas sem mangas e rezam para que não hajam pombas na zona... Se está nas costas, apenas vestidos ou camisolas assimétricas estão autorizadas... Tudo para mostrar a bela tatuagem. Já a viram? É linda não é? Eu acho que ainda não a viram bem... É aquele desenho tribal daquela tribo que não conheço.. Não sei se já a viram bem? Bom, acho que já deu para perceber, a importância que uma simples gravura rupestre destas tem, para quem as tem...

Para além do facto, de a maior parte dos portadores destas tintas Robbialac edição Chernobyl, pensarem que permanente são apenas 20 anos, não tenho nada contra. Tenho sim, é contra o facto de existirem certas incompatibilidades de estilo... Como assim? Bom, começa a ser cada vez mais comum, indivíduos que não têm ligações à máfia, a gangues, à arte nem ao circo - ditos normais, o comum cidadão masculino - começarem a ostentar tais desenhos.. Ora, meus amigos, isto é muito insólito, ainda mais que as histórias de Twin Peaks. Um cromo tatuado, é mais estranho que ver um pai natal azeiteiro distribuir prendas no seu trenó Seat, ou um cigano cortejar uma princesa de um reino longínquo da Disney.. É pior do que saborear um bolo de chocolate com piri-piri ou leite creme em salga de pilhas Duracell. Não! Simplesmente... não façam isso!

Super-metediço T2E3 - A Vingança do Pessimistic

Finalmente, o arqui-inimigo do Super-metediço vinga-se com um plano brilhante. Será que o nosso herói vai conseguir sobreviver e contra-atacar?


domingo, 13 de dezembro de 2015

Super-metediço T2E2 - Organic

A gastronomia à base de carnes está em perigo. Talhos de todo o mundo estão aterrorizados. Super-metediço enfrenta um dos piores e mais imprevisíveis super-vilões de sempre: o organic.

domingo, 6 de dezembro de 2015

Super-metediço T2E1 - O Regresso

Após ter escapado das instalações da FHIELD, super-metediço regressa para mais uma perigosa missão: deter um poderoso super-vilão conhecido por "suspenser".