CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

sábado, 9 de julho de 2016

Guia turístico para um bom falecimento

Numa época em que quase que é preciso pedir por favor para falecer... Numa época em que se impede o próprio corpo de cessar funções... Numa época em que é cada vez mais difícil ter um auto-falecimento digno, este guia, propõe que se atinja esse objetivo, integrado numa agradável - e derradeira - viagem .
  • Índia: imagine acordar num país cujo conceito de saneamento, são barquinhos construídos com fezes a navegar no rio... Experiencie uma nova forma de defecar. Pode mesmo deixar a sua mensagem num poio, que certamente será recebida por alguém que toma o banho matinal nesse mesmo rio, e que depois, irá cozinhar o seu almoço com mais especiarias que um navio na época dos descobrimentos.. Tudo, para despertar todos os seus sentidos! Se estiver grávida, não sairá de lá!
  • Iraque: é um cliché.. mas nunca deixou de estar na moda. Quem não gosta de ver uma boa instalação de arte moderna, de um tanquito esturricado no meio da rua? Quem não gosta de uma boa simulação de rapto, eventualmente com falecimento incluído? Pois é, apesar de não ser um destino turístico dos mais quentes, ainda está repimpado destes docinhos, para aqueles que não estão satisfeitos com a sua vida normal.
  • Austrália: é possivelmente o país com a esperança média de vida mais baixa do mundo. Viver lá, significa conviver com 1001 coisas que podem provocar falecimento diário imediato: ser mordido por uma viúva negra ou cascavel, levar um soco de um kanguru, ser comido por uma jiboia, pitón ou por um crocodilo, morrer à sede, ser devorado por um tubarão, ou servir de bola de arremesso de um hipopótamo. Mais palavras para quê?
  • Síria: uns sair, outros a entrar... A grande vantagem de visitar um país que sofreu um êxodo é que os preços da hotelaria baixaram, aliás, alguns hotéis devem mesmo estar vazios, pelo que o turista pode sentir-se como um verdadeiro presidente de uma república qualquer africana: um hotel só para si! O lado negativo é que tem de tratar de tudo, e depois, é só esperar que o estado islâmico lá chegue...
  • Brasil: dispensam-se apresentações... Calor, praia, pessoas bonitas, coquetéis de fruta, tiros no meio do trânsito, assaltos à la carte na rua, favelas, raptos com falecimento certo... Ahh...
  • EUA: se é um turista de cor, não vai perder a oportunidade de ir ao país que inventou o grupo de receção especial KKK, o qual tem disponíveis vários programas turísticos especializados!
  • Angola: é uma experiência diferente, mas ideal para quem é sovina. Em qualquer lado, a qualquer altura, indivíduos pertencentes a entidades oficiais como polícias ou militares, irão exigir uma gorjeta por parte do bom turista, que está a usufruir indevidamente do seu país.. e adivinhe o que lhe acontece se não obedecer? Ora nem mais!
  • Rússia: para quem sempre sonhou com um falecimento automobilístico, não há nada melhor que visitar o país que considera os carrinhos de choque como uma escola de condução.