domingo, 2 de julho de 2023

Estado civil: ----------- (Top Secret)

Isto é algo que me espanta: o que estará por detrás da extrema ocultação do estado civil por parte de certas pessoas?

O programa Cara Podre da RFM tem uma das perguntas mais "chocantes" segundo algumas pessoas, mas que é absolutamente normal. A pergunta é: se o convidado é ou não é solteiro. É uma pergunta simples que exige uma resposta simples. No entanto, muitos ou não querem revelar ou tentam esconder. Porquê?? Decidi analisar as diferentes suspeições assim como o que é esperado de vós (convidados de rádio, pessoas com a mania e pessoas normais).

  • A profissão depende do breadcrumbing que se faz aos fãs: os David Carreiras desta vida têm de esconder as namoradas em conventos ou baús, porque se uma fã adolescente perde a esperança de algum dia poder namorar com o seu ídolo, ele perde-a e ela deixa de consumir os seus produtos, e os ídolos não querem isso, que teens que ainda não sabem o que é bom, as suas únicas clientes, os deixem. Eu entendo, mas sabem o que também afasta as pessoas? Não ser honesto e pensar que os outros são pombas! E já agora: estão à espera de quê? De ter orgias em clubes de fãs com menores?? Deixem isso para o Snoop Droga!
  • Está em modo de "conhecer alguém" e nada ainda é certo: ok, já tivemos aquele 1º encontro e estamos em negociações para ter o 2º, se dissermos que somos solteiros insultamos a pessoa candidata, mas se dissermos que somos comprometidos assustamos a pessoa candidata. É uma situação complicada, mas diria que o correto, só, e só nesta situação, é dizer "oficialmente, de momento, sou solteir@". (Notaram o advogado em mim?)
  • Tem vergonha da pessoa com quem está: tendo em conta que, principalmente as mulheres, ocultam sempre os seus companheiros nas fotos de Instagram que postam, sendo que até são eles os seus managers, a única conclusão a que chego é que têm vergonha de assumir com quem estão. Ok, no dia dos namorados, FINALMENTE revelam que afinal são comprometidas, mas mesmo assim não chega. Se têm vergonha, é simples: deixem-nos. Se não têm, assumam! (PS: Namorados de Instagram: se elas não vos assumem, deixem-nas! E não, não vale a pena estar assim com alguém!)
  • Tem medo do SPAM caso a resposta seja afirmativa: deve haver muita gente a pensar que é muito cobiçada e que após o mercado saber que estão solteir@s, de repente precisam de contratar um gestor de candidaturas para filtrar tamanho interesse. Não! Não é assim que funciona, até porque 90% da população, ao que parece, está comprometida e de boa saúde amorosa. E mais, ao fazê-lo são pobres e mal agradecidas! Ah pois, é uma questão de género, porque se um homem cobiçado disser que está solteiro, nem comentários anónimos recebe!
  • Tem medo de partir corações caso a resposta seja negativa: ohhh, que fofinhos! Vou contar-vos uma coisa: vale mais saber do mal logo no início do que andarem a brincar para depois se descobrir que afinal são serial killers de corações. Isso sim é que parte literalmente corações, capiche?
  • Tem um relacionamento aberto ou poliamoroso unilateral: quem aceita tal coisa já se sabe que não bate bem, mas mesmo um objeto inanimado, como uma coluna de som, exige que o relacionamento seja oficializado: têm ou não têm de a emparelhar ao vosso telemóvel por Bluetooth? Pois bem, não custa nada, é uma questão de responsabilidade, é como fazer trabalho casual e ter de passar recibos verdes, é para vosso bem! (E sim, é uma ameaça que veio de terceiros).
Agora já sabem, saber o vosso estado civil é extremamente importante, é serviço público, evita momentos embaraçosos como rejeições porque afinal já é comprometid@. Eu sei gajas, querem manter aquela chama acesa de sedução contínua, para testarem se ainda vos desejam e se conseguem manter os jogadores no banco de suplentes "just in case", não é? Suas marotas, mas isso faz de vós umas grandes bestas, ok? Usem os anéis de comprometimento, alterem o estado nas redes sociais, deixem de mostrar as nádegas em público a fim de sinalizarem que "já não estão à procura", não custa nada, é tudo claro e ninguém se magoa, pode ser?

Agora, independentemente do que quer que façam, há algo EXTREMAMENTE importante que têm de ter em conta, que é a definição de solteiro!
-> Solteiro NÃO é não estar casado, NÃO é não ter o anel de noivado/casamento colocado, NÃO é uma mentira para pagar mais impostos. Solteiro É não estar em nenhum relacionamento, onde se incluem os relacionamentos casuais e de contrato a prazo, é ter a permissão de começar a namorar alguém sem receio de quebrar um simples contrato de fidelidade (é a porra de uma promessa, é assim tão difícil cumprir?) e ninguém ficará com o coração partido nem com vontade de vos partir a cara. Simples, certo?

Portanto, divulguem orgulhosamente o vosso estado civil!