Ser obeso traz vários problemas. Passo a enunciar alguns do ponto de vista do utilizador masculino, entenda-se um homem que tem uma gorda como companheira:
- como não é algo "sexy", mais cedo ou mais tarde será necessário recorrer ao Viagra para continuar a satisfazer as obrigações matrimoniais
- é um investimento de alto risco, porque de um momento para o outro a namorada obesa pode ter um enfarte ou um AVC, e tal como um seguro norte-americano será sempre o cabo dos trabalhos!
- a obesidade não é amiga da gravidade. Imaginem quando uma pessoa cai sobre si mesma, 60/70 Kgs em cima de um braço, é chato. Agora imaginem 120 Kg em cima de um braço, não tem hipótese, é uma ida certa ao hospital com o osso fraturado.
Portanto, ser obeso é um projeto de autodestruição permanente, a natureza grita para que aquela pessoa desapareça do mundo! E o pior de tudo, é que é uma doença democrática: quem é, escolhe sê-lo!
Há quem não goste do tradicional elogio "és tão gira", porque, segundo alguns incultos, significa "só tens beleza, não tens cabeça". Mas não é assim, ser bonito implica trabalho constante:
- comer saudável: sim, evitar nacos de leitão com molho de banha e pizza com gordura de enfarte da Telepizza
- exercício físico: e não falo de 1 horita de ginásio a caminhar numa máquina enquanto se consulta o Instagram nem numa caminhada da treta na marginal
- evitar álcool: a maioria da população parece ser negacionista em relação a esta substância que é REALMENTE tóxica para o nosso organismo, sim, beber álcool, algo que por acaso é inflamável e sabe horrivelmente mal, faz muito mal, tomem consciência disso!
- drogas e tabaco: será preciso justificar porque snifar alcatrão transforma os nossos pulmões em passas e a nossa pele numa carpete da loja dos chineses?
- evitar longas exposições ao sol: para não ficarem como aquelas sardinhas grelhadas AKA tias de Cascais nem com nacos de cancro pendurados na pele
- respeitar horas de sono: sim, evitar diversão noturna
- evitar comportamentos de risco: as tais diversões casuais que os sexólogos tanto dizem não trazerem problema nenhum; só que trazem sempre, trocar bactérias e vírus com pessoas tem problema, muito problema!
Ser bonito, ser saudável, implica mais "sacrifício" do que ter vida de padre e de freira juntos. Sim, não é para todos, apenas para os que não são preguiçosos! Agora deixem de ter inveja e façam por também sê-lo.