domingo, 7 de agosto de 2011

Geração Star Wars (crónica)

A geração Star Wars está ai!

Este é o mote da minha nova tese filosófica, que poderá vir a ser caso de estudo dos filósofos..(já era tempo de realmente estudarem alguma coisa, em vez de estarem ali sempre sentados numa cadeira a pensar..com a cabeça pousada na mão e tal.. Bem, adiante..)

Mas geração Star Wars porquê? Já atingimos um nível tecnológico tal que já podemos considerar-nos seres do universo? Com naves e espadas de laser e tal? Não! Pois, não se trata de ficção científica nem de tecnologia, trata-se de realidade..da realidade pura..

Então como começa esta viagem filosófica? Bem, começa por aqui: a sociedade actual está a tornar-se exageradamente tolerante, o que em vez de resolver problemas, só ajuda a criar mais problemas. Ora portanto, tolerante porquê? Bem, é fácil de perceber.. Ah, aquele gatuno está a assaltar aquela senhora! Não. Deixa tar mano. Ele fez-te mal? Então é na boa..! Vamos ser tolerantes com o assaltante.

E portanto é muito cool ser-se tolerante! Vamos ser exageradamente tolerantes com tudo e mais alguma coisa (excepto com aqueles que não são tolerantes).. E é precisamente daí que se criam novas espécies humanas! Daí esta ser a geração Star Wars... Ora, como não é cool dizer que alguém que não tem uma perna é um aleijado, e temos de ser tolerantes, porque se o considerarmos doente somos intolerantes e não somos fixes, então..criamos uma nova espécie humana! Ele é aleijado? Não! É uma espécie humana só com uma perna. Aquele indivíduo é cego? Não! É uma nova espécie humana que não vê! Aquele ser é hermafrodita? Não! Pertence a outra espécie com 2 sexos! Aquele indivíduo pensa que é uma mulher, tem algum tipo de problema? Não! Pertence à espécie gay.

Sendo assim, actualmente estamos numa geração Star Wars, ninguém tem problemas, doenças ou deformações. Simplesmente são outras espécies humanas.. E livrem-se de contrapor isto!! Porque isso não é nada cool!
Mas que mal tem então ser-se extremamente tolerante..? Bem, para além de se parecer um drogado podemos levar um tiro no pé.. Imagine-se que alguém está a morrer devido a uma doença qualquer.. Vamos a um médico...cool.., e por conseguinte tolerante, e a resposta é: isto é normal, porque a espécie dele morre mais cedo..

E agora pergunto: quantas espécies humanas existem?

Sem comentários:

Enviar um comentário