sábado, 4 de maio de 2013

Ter mau-coiso

Existem pessoas com mau-perder, outras com mau-ganhar, outras com mau-empatar, outras com mau-Tsé-Tung, outras com mau-gosto, outras com mau-feitio, e outras com mau-coiso.. E existem também seres sui generis que têm isto tudo num só.. Mas bom, o que raio é então mau-coiso?

Ora bem, imagine o leitor que um treinador de bancada perdeu o autocarro para o estádio, e está na paragem a criticar o jogo que nem sequer está a ver.. Terá esquizofrenia? Estará drogado? Ou estará apenas chateado porque não conseguiu assistir ao jogo e não pôde mandar os seus bitaites no sitio devido? Talvez tenha um pouco de tudo e, tem mau-coiso.
Quando uma criança vê outra de outra turma e de outro ano a tirar Muito Bom e fica triste com isso, tem mau-coiso. Quando um trolha vê um avião atravessar um arco-íris no céu e, fica muito zangado com o sucedido, tem mau-coiso. Quando uma formiga vê uma abelha a voar e a retirar pólen de uma Tulipa ficando revoltada com isso, tem mau-coiso. Quando um cidadão do Congo sabe que Portugal está sob austeridade e fica muito contente com isso, tem mau-coiso. Quando um adepto do FCP vê o Benfica ganhar um jogo numa competição europeia, onde o FCP não está, e fica muito revoltado com isso, tem mau-coiso.
Mas afinal, será mau-coiso uma doença? Será dor de cotovelo? Heh, é simplesmente: coiso.

Sem comentários:

Enviar um comentário