domingo, 2 de junho de 2013

Há os atrasados e..os micro-atrasados

Gostava que um especialista me explicasse, se um micro-atraso pode ser considerado como o prelúdio da doença de Parkinson. Isto porque existem imensas pessoas que sofrem de micro-atraso e não sabem...e pior, podem vir a sofrer de algo grave!
Micro-atraso? Nem mais!

O leitor concerteza já experienciou o fenómeno do micro-reajuste final quando está parado nos semáforos. Basicamente, após 10 segundos depois de todos os carros pararem num semáforo vermelho, alguém que está na cabeça da fila e que sofre de micro-atraso se lembra, que pode chegar-se 2 metros mais à frente. Ou quando num cruzamento alguém com prioridade pára para dar prioridade a outro veículo mas depois de 5 segundos lembra-se que afinal tem prioridade, pois sofre de micro-atraso, e apita freneticamente. Ou quando um indivíduo vem a toda a velocidade até à portagem e percebe no último instante, pois tem um micro-atraso, que afinal não tem via verde e portanto não vale a pena vir lançado pois tem de ir para a fila de espera. Ou quando um indivíduo vem a descer a toda a velocidade uma rua vendo claramente o semáforo vermelho ao fundo e, como sofre de micro-atraso só desacelera de repente, a poucos metros antes do primeiro carro.

Portanto meus amigos, gostava que alguém me explicasse, qual é a razão destes fenómenos? Serão indício de alguma doença mental? Será que se tratam de pessoas extremamente inteligentes e estão a fazer cálculos mecanico-quânticos?...já que na física quântica existe uma certa probabilidade de alguém atravessar uma parede se for a correr contra ela. Ou serão "Nostradamus" que conseguem prever o futuro mais próximo? Estarão a lançar cartas ou búzios para determinar se o semáforo mudará dali a 1 segundo e portanto não precisam de desacelerar? Ou simplesmente sofrem de processamento mental micro-atrasado, que o Vítor Gaspar já...............sofre................há...............muito....................tempo?

Sem comentários:

Enviar um comentário