terça-feira, 23 de julho de 2013

CV, ou...book ou registo criminal?

Bom, é um facto que as fotos "tipo passe" ditas "normais", estão em vias de extinção..muito por força também do estilo "normal" ser já há muito tempo mais raro que a concentração de Ozono na Terra. Mas toda esta situação, torna todo e qualquer processo de recrutamento numa outra coisa qualquer que não aquilo que estamos à espera..
Ora bem, hoje em dia, quando alguém analisa CVs.. sente-se como um Padrinho da Máfia que está à procura do seu próximo hitman ou dealer..ou..como um produtor de filmes porno à procura da sua próxima pornstar. Uns parecem que são primos do Cristiano Ronaldo (e como tal podem ser confundidos com traficantes de droga), passando por indivíduos que pensam que um CV é um moral do Facebook, até indivíduos que pensam que se estão a candidatar a um centro de massagens...sim, dessas "massagens"..
Depois, e para piorar a situação, há indivíduos que consideram que "curriculo de vida" é literalmente isso. Ou seja, trabalhar 1h como jardineiro faz com que se seja engenheiro paisagístico e saber grelhar um bife equivale a um curso de chef amador.
Mas voltando ao tópico principal, meus amigos, fotos "tipo Facebook", em que as pessoas aparecem com a língua de fora, ou a olhar de cima, ou a comemorar o que quer que seja...por favor....não as metam em CVs! A não ser claro, que se estejam a candidatar ao subsídio de desemprego.

Sem comentários:

Enviar um comentário