domingo, 6 de outubro de 2013

Corridas de tudo e mais alguma coisa

Num curto espaço de tempo, Portugal parece que foi a capital dos jogos olímpicos no que diz respeito a atletismo temático! Aparentemente não são só as guitarras que nascem em árvores, agora também as corridas podem ser colhidas num pomar perto de si... Eu não fazia ideia que existiam tantos atletas temáticos neste país! Foi a corrida das cores, maratonas, corridas de bicicletas, corrida dos avós, corrida das mulheres, corrida dos deficientes motores, corrida dos obstáculos, corrida nocturna, corrida do rock, corrida às praias, corrida às urnas, etc, etc...
Bom, eu percebo a necessidade de ensinar os portugueses a correr, perceba-se, a fugir, porque mais tarde ou mais cedo a troika vai dar o tiro de partida para a corrida da merda.. No entanto, as corridas que realmente interessam não as fazem: corrida do QI, corrida da poupança, corrida do conhecimento ou a corrida das pegas sem SIDA... E o pior é que somos ainda uns meninos! É certo que já temos mais corridas por habitante do que azeiteiros por claque, mas ainda não é suficiente para bater certas pessoas.. como por exemplo os quenianos, que desde pequenos estão habituados às suas corridas diárias de vamos fugir dos leões ou vamos apanhar o único cabrito que temos ou ainda se calhar é boa ideia ganhar a esta equipa de hienas famintas.. 

Para concluir, só pergunto, na crise em que estamos, de onde veio o dinheiro para isto? As pessoas agora podem pagar com carinho e suor? Se sim, vamos pagar dessa forma à troika! Mas por favor, já chega de corridas!! A não ser que inventem a corrida da lingerie claro..

Sem comentários:

Enviar um comentário