quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Silly Season

Quando começamos a ver pés a viajar no tablier... sabemos que estamos a entrar numa altura de maluqueiras. E sim, é uma altura muito pior que o inicio do inverno, em que guarda-chuvas abrem caminho quais bulldozers, e alguns, chegam mesmo a vazar vistas!

Bom, em primeiro lugar, gostaria que alguém me explicasse o porquê de as pessoas... das mulheres, colocarem os seus chispes nos tabliers?? Normalmente o objetivo de coisas extra nestes locais ou é, o de difundir bons aromas, como os bibelots automobilísticos da Brise, ou o de ver coisas engraçadas, como as bugigangas tradicionais: CDs ou dados felpudos a baloiçar no retrovisor. E o que são chulés à vista? Os inversos juntos! Existe um sítio próprio para eles senhoras: o chão! É o mesmo que colocar um copo diretamente em cima de uma mesa de madeira cipreste, com uma base para copos mesmo ao lado! Santo Deus! Só mesmo no verão.
Estas aberrações da arte moderna, são normalmente acompanhadas pela já tradicional invasão de matrículas amarelas. Pela cor, seria de esperar que fosse algo engraçado e cómico como os Mínimos ou os Simpsons... mas não, é algo equiparado ao desembarque na Normandia da má condução, com a mesma perigosidade e probabilidade de falecimento. Só que neste caso digo: antes fossem alemães! Depois, à festa juntam-se ainda os Vikings Forreta, nas suas embarcações de 4 rodas, de vidros abertos e braços de fora a remar fortemente, aguentando o forno veraneante, e tudo isto para não gastarem mais 20 cêntimos por viagem em ar condicionado. Mas, não ficamos por aqui! É normal cruzarmo-nos também com ciclo-hipistas, que não abdicam de levar as suas bicicletas semi-abandonadas, cheias de pó e possivelmente sem corrente, para o destino. Para quê? Para apanharem ar senhores! Até as bicicletas Chico para crianças têm direito a ir no tejadilho! Para concluir, e porque muitas vezes o verão é um aborrecimento, temos de apostar no trabalho sazonal e temporário.. daí que todos os anos hajam incêndios por aí e acolá. Só gostava de saber como começam, e o que se entende por "negligência"? Será que os turistas desconhecem a lei anti-badalhoca de deitar coisas borda fora, e atiram os seus cigarros para as bermas das estradas? Será que há por aí tanto tractor ou carro a cair aos bocados, e por cada passo que dá, faz faísca? Ou será que há tanto calor que até os traques - associados a um qualquer fenómeno de mini-combustão espontânea - se incendeiam?
Enfim... Só mesmo na silly season!

Sem comentários:

Enviar um comentário