sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Cataclismos Alimentares

Hoje assisti a algo que me deixou perplexo... Atenção, antes de continuar, devo dizer que quem tem o palato ou o estômago mais sensível, deve de imediato parar de ler este texto. Bom, imagine o leitor, que vi, empratarem bacalhau com natas e... arroz! Mas que barbárie é esta, senhores?

É certo que algumas pessoas já passaram pela "fase do estudante", em que saíram da casa dos papás sem saberem cozinhar (entre outras coisas), e quando o desenrascanço apertava, recorriam àquelas receitas que nem um doente mental se lembraria de fazer, como atum (de conserva) com massa, ou omelete de atum (de conserva), ou... ai... eu... peço desculpa, não aguento mais... Chega de exemplos horríveis, porque já deu para entender, certo?
Ora bem, agora diga o caro leitor se isto, se estas "receitas", tanto pelo gosto como pela junção entulhada duns ingredientes quaisquer que se encontram na despensa, se são dignas sequer de serem confecionadas? Porventura existe omelete de ração militar ou pizza de Nestum ou bifes à Compaleira? Não, pois não? Porquê? Porque (felizmente) ninguém se lembrou de tal coisa, e se se lembrasse, seria de noite enquanto tinha pesadelos disléxicos, ou... claro, atualmente, seria algo que um youtuber (o Tom Green tuga e cabeça de coco, que faz tudo por atenção, inclusive vender os seus dois fígados) faria para alimentar (passo a redundância) o seu canal...
Portanto, que ideia, teve esta gente em juntar arroz, ao já de si solo bacalhau com natas? Mesmo tendo uma cultura gastronómica inferior à de um humano normal, ou até, à de um indivíduo que pensa que ir ao Burger King é romântico, qualquer um tem a noção de que há ingredientes que NUNCA, mas NUNCA se devem misturar. Este tipo de cataclismos alimentares, nem que estivéssemos numa de The Walking Dead ninguém comeria! Aliás, nem uma criança esfomeada do Sudão do Sul se atreveria a ingerir tais atrozes criações!! Até os animais domésticos se recusariam!

Não existe uma regra de ouro que seja fácil de seguir, mas, se só de pensar no casamento de certos ingredientes o estômago quiser expelir o seu conteúdo, então é um bom indicador de que aquilo que pretendem fazer é um grande NÃO! Olhem... afinal até existe, e é bem simples.

Sem comentários:

Enviar um comentário