sábado, 7 de dezembro de 2019

Conservantes e corantes alimentares

Porquê?

Pronto... está feito... foi o post mais curto de sempre. Até à próxima!

Bom, vou ter mesmo de falar naquilo que é básico. Dirijo-me aos senhores que fazem alimentos. Vamos analisar este cenário: e que tal confecionar um bolo de limão? Para isso usamos suminho de limão ou uma coisa qualquer que seja parecida ao aroma do limão (ora lá está, já estamos a entrar por caminhos assustadores!)... E diz alguém: "mas então, isto não parece limão porque não é amarelo!". E outro iluminado (também idiota) do lado de lá responde: "pois não, como é de limão mas não é amarelo ninguém quererá consumir tal coisa! O que fazer senhores?" E o tal senhor que faz comidas diz: "olhe, usemos então tinta". "Tinta? Por Deus! Que raio de ideia... (parva? estúpida? wtf?)... maravilhosa! É isso mesmo." E assim, nasceram os corantes! Literalmente são tintas (tal como a Robbialac ou a Cin) que se adicionam aos alimentos. E nisto, o consumidor pergunta-se: "mas será mesmo, que, se algo que ingiro não tiver a cor daquilo que se diz que tem, eu não consumiria tal coisa, mesmo sabendo que, para ter a dita cuja coloração, adicionaram um químico que pode levar ao meu falecimento?". Ora lá está! E agora voltamos ao início: porquê?

Gostava de perguntar aos senhores que fazem comida, porque raio adicionam tinta aos alimentos??? Porquê??? Que parvoíce é essa?? Vale mesmo a pena apanhar cancro só para comermos coisas "mais bonitas"??

E os conservantes? Bom, é outra conversa semelhante, porque uma coisa é embeber os alimentos em azeite ou fossilizá-los com açúcar... e outra, bem diferente, é adicionar-lhes produtos que só vemos em fábricas... para que deem origem a... coisas para máquinas... Isto tudo, para que esses alimentos aguentem mais uns diazitos! Também é parvito, não é?
Se o objetivo (em fantasia) não é transformarem-nos em super-heróis, nem (em realidade) inventarem novas doenças, agradeço que não metam químicos de merda nos alimentos!!! É pedir muito?

Porquê??!!

Sem comentários:

Enviar um comentário