terça-feira, 29 de setembro de 2020

As Estações Nhónhós


Pois é, estamos a iniciar mais um período, muito, muito bonito e interessante, que consiste numa "estação nhónhó". E o que raio é isto, pergunta o leitor? Exato! É aquilo que não se sabe muito bem o que é... Nem está frio, nem está calor. Nem é feio, nem é bonito. Nem é escuro, nem é claro. E claro, nem é verão, nem é inverno. Mas então, não é isso positivo? Bem, acabou-se aquela chatice de transpirar como um porco ou de falecer em pé empalado pela Pescanova como os nazis na URSS. É um facto, porém temos outras situações chatas - que normalmente apenas os astronautas experienciam - como estar ao sol e transpirar como um porco, e vir para a sombra e compreender porque é que o personagem do Leonardo DiCaprio faleceu enquanto se banhava perto do Titanic. Ou, em caso de vento vigoroso: ambas em simultâneo!

Ainda assim, tem a sua emoção, ao contrário de um "clima nhónhó", que é aquilo que os madeirenses experienciam durante todo o ano! Natal, frio e tal? Não, 20º C! E no pico do verão? Calor ao nível Deserto do Saara alentejano? Não, 20º C!
Santo deus...

Bom, só nos resta aguardar 2 semanas - que, nos dias que correm, é mais ou menos a duração do outono ou da primavera - e pronto, logo passa...

Sem comentários:

Enviar um comentário