Aprendam, senhores, aprendam o que chateia os outros durante espetáculos. Se isto não vos chatear, então significa que provavelmente SÃO O PROBLEMA! Aqui vai:
- Despejar o saco mensal de tosse: não deixa de ser incrível que haja sempre alguém a tossir nalguma sala de espetáculos algures no mundo a qualquer momento. SEMPRE, acontece SEMPRE!! Porquê?? Porque é que se ouve mais tosse do que quando visitamos a unidade de pneumologia especializada em tuberculose de um hospital dos anos 60?? É pedir muito que se estiverem doentes visitem antes o hospital ou que tussam tudo o que conseguirem antes de entrarem nas salas de espetáculo?? Eventualmente uns rebuçados peitorais Dr. Bayard podem ajudar, mas, mais importante: parem de tossir!
- Fazer espetáculo: deixem o espetáculo para quem está no palco, ninguém paga bilhetes para ver comuns mortais ao lado, ok? Possivelmente não são artistas e se pensarem que são, definitivamente não o são! E mesmo que vos convidem para o espetáculo (que já agora, peço aos artistas que não o façam, é estúpido e preguiça da vossa parte) continuam a não ser artistas! Portanto, deixem-se disso!
- Esquecer-se de desligar o telemóvel: esta é básica, eu sei que há pessoas que não conseguem viver sem telemóveis, mas se for o caso é melhor ficar em casa!
- Esquecer-se das necessidades básicas antes de entrar na sala: antes dos astronautas embarcarem no foguetão são OBRIGADOS a ir uma última vez à casa de banho que está precisamente na plataforma de lançamento. Sim, é verdade, podem confirmar. Agora o que pergunto é: se as pessoas vão ficar dentro da sala de espetáculo pelo menos 1h, será pedir muito que façam o mesmo para evitarem sair a meio do espetáculo só para despejar a bexiga ou os intestinos?
- Chegar atrasado: eu sei que estamos em Portugal, mas valha-nos nossa senhora, se querem tanto ver um espetáculo que só acontece naquela data, seria pedir muito que, pelo menos nesse dia, abram a exceção de chegar a horas??
Sem comentários:
Enviar um comentário