sábado, 25 de fevereiro de 2023

Conversa de (des)motivação!

Ouvimos o Quintino Aires dizer que devemos experimentar e experimentar, para saber o que queremos ou não. Devemos aprender com as falhas, faz parte, e não devemos ter medo de falhar. Que não faz sentido assentar só com 1 só pessoa, devemos experimentar, saber o que há por aí, no fundo, sermos pegas, aprendizes de prostituta.

Outro cromo, o Miguel Gonçalves, também dizia que é normal os empreendedores falharem, é assim que se aprende. Aliás, não devemos ser perfeitos ou procurar sê-lo, devemos ir fazendo e logo se vê. Devemos levar à falência 40 empresas para que a 41ª que criarmos, finalmente, suceda! Porque é a falhar que se aprende...

Eh pá, não, não é! Quem faz essa merda, de ir tentando e ir falhando até conseguir, se ainda não descobriu e precisa que alguém lhe diga, então cá vai: é um falhado! Alguém que falha muitas vezes é um looser. Alguém que tropeça na mesma pedra mais do que uma vez só para ver se ela sai do caminho, é um falhado! Aprende-se com teoria, teoria que sim, veio de outros que falharam, mas que o fizeram para que a história não se repita e não vejam os futuros "alunos" também a falharem, foram heróis, heróis que não querem que lhes sigam os passos porque seria estúpido! Seria estúpido alguém aproximar-se de uma ravina e atirar-se só para confirmar que não pode voar, não é preciso! Porquê? Porque a ciência diz que não vai dar, e quem não acreditou tentou e faleceu! Portanto, aprendam a teoria para que consigam acertar à primeira! É com isso que toda a gente ambiciona e sonha, porque é isso que nem os super-heróis conseguem fazer, no entanto, os soldados da SEAL Team 6, na maioria das vezes, conseguem. Eles treinaram durante 1 mês o assalto à casa do Bin Laden para que quando fosse altura o fizessem SEM FALHAS! Aprenderam brincando, para que conseguissem à primeira. Portanto, não há problema, antes pelo contrário, em casar com a primeira namorada ou demorar anos até criar a primeira empresa, se estiver quase garantido que seremos bem sucedidos. Basta acertar em cheio uma única vez! Portanto, falhados, calem-se e deixem-se de merdas, ok?

Sem comentários:

Enviar um comentário