domingo, 15 de dezembro de 2013

Polvo humano

Certamente que todos nós já nos deparamos com estas criaturas, não tão incomuns como se pensa: os polvos humanos. Pois bem, mas então que raio é isto?

Não, não se trata de nenhuma criatura sobrenatural nem do Pinto da Costa. Estou a falar daqueles indivíduos que pensam que "sentar no sofá" é o mesmo que conquistar o Evereste... Sentam-se de tal forma, que ocupam o maior volume de espaço possível, tal como uma versão disléxica do pior jogador de Tetris do mundo. A usurpação territorial é tal, que até os ácaros têm de emigrar para outras paragens.
Estes polvos sentam-se de tal forma, que parece que têm uma dobradiça de ginecologista com suspensão pneumática nas pernas e que nos seus sovacos habitam porcos-espinhos que defecam bivalves com desinteria. Mas o que acho mais fascinante, é a disposição vitruviana dos membros destes indivíduos...é incrível, pois as suas pernas e braços conseguem ocupar mais espaço que um hipopótamo que só come leitão do MacDonalds. E a parte mais enervante disto tudo, é que quando chegam pessoas para usufruir da dádiva que é, poderem sentar-se num simples sofá, os polvos continuam imóveis afirmando estejam à vontade, há espaço para todos! Sentem-se! Mas onde? E se o fizer, vou ter de gramar com o teu tentáculo atrás do meu pescoço ou com o teu joelho napoleónico a pensar que o meu corpo é Portugal? Mas que merda de sentar é essa??

Caros polvos, certamente que vos contrato se um dia um gangue de ciganos decidir tentar sentar-se no meu sofá, mas até lá... tenham paciência e evitem sentar-se de forma à vontadona javardona! Ok?

Sem comentários:

Enviar um comentário