sábado, 1 de fevereiro de 2014

Adonde param os cigarros?

Ahh...(sim é um suspiro!).. nos bonitos anos 20 é que era. Passear pela rua, entrar num estabelecimento qualquer, inspirar profundamente, e deixar entrar todo aquele ar puro cinzento e poeirento, capaz de por a tossir o próprio Darth Vader... ahh, naquela altura é que era.

Nos anos 20, o fumo dos cigarros era conhecido como oxigénio, e portanto toda a gente fumava. Para contribuir para a sobrevivência humana claro! Era o fiel amigo, o telemóvel da altura... Mas era muito mais do que isso, era também o aloe vera da época. Servia para tudo! Era usado em perfumes... era usado como ferramenta micro-erótica... e até na culinária! Por exemplo, na altura um refogado para além de cebola e alho picado, levava também cigarros picados, para dar aquele travo especial... Mas então o que se passou com eles?
Já tenho saudades de ver aqueles pequenos Hitlers que gostavam de conquistar o ar e a saúde dos outros.. Por onde andam? Nós preocupamo-nos que os lobos assassinos de ovelhas se comecem a extinguir, e nem ligamos ao facto de produtores de passas pulmonares de cultivo biológico, estarem em vias de extinção? Mas que mundo é este? Voltem por favor! Acho que estou a ficar saudável demais! E acima de tudo, estou a ficar farto de ar puro e de boas maneiras!

Sem comentários:

Enviar um comentário