sábado, 8 de fevereiro de 2014

Caixas self service com balança

Hoje falo-vos de uma das melhores invenções de sempre, mas que infelizmente como nasceu com um cancro, acabou por se tornar na coisa mais estúpida que alguma vez apareceu por aí. Estou a falar das caixas self service COM BALANÇA.

Exatamente, aquele pseudo-sufixo "com balança" estraga tudo. Só gostava de pegar nos inventores de tal ideia, prende-los a uma cadeira sem fundo e dar-lhes com uma pedra atada na ponta de uma corda nos timtins (cena de tortura do filme 007 Casino Royale). Mas porquê? Porquê meter uma balança numa máquina destas?? Qual a ideia daquele apêndice (que ao contrário dos humanos, serve para algo, mas com um objectivo completamente inútil)? É o mesmo que instalar um sistema de chave dupla com abertura sincronizada, e com detetores de testículos e vaginas nos assentos de um carro, para garantir que um veículo familiar só arranca quando é utilizado por um casal... Ou o mesmo que colocar sensores de pressão nos assentos e nos encostos do sofá da sala, que desliga a TV, caso a pessoa não esteja corretamente sentada.... Ou o mesmo que instalar um sistema de reconhecimento de fala num fogão, que só liga se a pessoa rezar uma Avé Maria... Ou o mesmo que existir um link num site, que nos leva a um sítio ao qual não temos permissões.... Ou o mesmo que existir um mecanismo numa panela, que só a deixa abrir se estiver perfeitamente plana e as pegas alinhadas com o eixo Norte-Sul.... Ou o mesmo que...ok, ok! Já se percebeu que a ideia é mais parva do que andar com óculos de lentes transparentes sem graduação!
Então, alguém me explique qual o objetivo da porra da balança?? Ah, é para garantir que tudo o que se leva no saco passou pela caixa? Eh pá, já ouviram falar em bolsos do casaco ou em...chão, onde posso colocar os sacos? É para garantir que o produto que passou na caixa foi aquele que foi para o saco? Mas estão com medo de crimes de roubo de identidade de produtos? Aquele bandalho trocou a etiqueta dos morangos com a do saquinho de tomates! Muahahah! E nasce assim mais um super-vilão! O mais incrível é que a balança poderia ser usada para pesar frutas e legumes mas..não é uma balança qualquer..pois tal coisa não consegue fazer!

Mas não bastava fazer uma p%%a da uma máquina apenas com uma porra de um scanner de códigos de barras? Nah! Seria fácil demais... Senhores, façam uma coisa: tirem as merdas das balanças destas máquinas! Só atrasa o processo e não servem para nada, que não mais do que enervar as pessoas sempre que as pesagens dão erro, que é...SEMPRE!!

Sem comentários:

Enviar um comentário