Então, quais são esses micro-prazeres desnecessários?
- Ir ao engraxador de sapatos: poderia dizer que é possível comprar uma escova e graxa (não, não é da metafórica), e também poderia dizer que todo o processo é simples e mesmo que desconhecido demora (a aprender e fazer) menos de 2 minutos. Mas não vou dizer isso, vou só perguntar: porquê estar a caminhar na rua, vermos um engraxador e sentarmo-nos no seu banco para que nos engraxe os sapatos?? Vamos parar para pensar um bocadinho... Será que os sapatos estão sujos? Se estivessem não os teríamos calçado, certo? Será que precisam mesmo de ficar a brilhar ainda mais? Será que é uma desculpa para ler aquele artigo sedutor no jornal de há 2 anos que é disponibilizado pelo pseudo-estabelecimento gratuitamente? Não! É só porque sim! E depois, pagamos por isso e vamos embora. Tivemos alguém numa posição pseudo-escrava a limpar-nos os sapatos durante alguns minutos e pronto, foi um semi-prazer que quiçá um traficante de escravos teve há 500 anos? É isso? Talvez, mas a única coisa certa é que foi... estúpido! E desnecessário!
- Fumar: tanto a dizer... Vou só perguntar se realmente dá assim tanto prazer snifar fumo de alcatrão várias vezes por dia na esperança de um dia apanhar cancro de pulmão? Se sim, então estamos conversados, e termino dizendo que devem visitar um psiquiatra... Se não, então perceberam o quão desnecessário é fazê-lo. Se o objetivo for arranjar uns minutos para vós por dia, há coisas mais interessantes, como percorrer os feeds das redes sociais e ver vídeos de gatinhos ou até mesmo tentar não falecer de tédio a ver o Big Brother!
- Beber café no café: este é dos mais populares. Até podiam beber café em casa, até podiam comprar uma máquina de café para ter em casa, mas não, têm de ir ao café, beber café! Porquê? Mas antes: precisam mesmo de café depois da refeição? Se não sabem ficam a saber: café é um placebo! Não acreditam? Ora tentem beber chocolate quente ou água pensando que é café e comparem os vossos dias, sabem como serão? Iguais! Exatamente iguais! Agora, deslocarem-se a um estabelecimento especializado propositadamente para beber um café?? Por amor da santa, é altamente desnecessário, gente! Imaginem uma criança que sai da escola só para ir comer uma goma a uma "Gomaria"... seria parvo, certo? Ora nem mais!
- Tostar ao sol: que prazer dá ficar deitado ao sol feito parvo até a pele chamuscar e provocar envelhecimento precoce e caracterização ao nível da personagem do Robert Downey Jr no filme "Tropic Thunder"? É que ainda por cima o creme que põem nem sequer é molho de churrasco, mas sim creme para proteger contra os raios solares quando seria melhor nem sequer se exporem a eles! Enfim... Não haverão coisas mais interessantes para fazer? Como ficar deitado no sofá a ver o Preço Certo? Ou ficar deitado à noite a observar as estrelas, isso sim é interessante, apanhar raios cósmicos! Ok, eu até compreendo o estar na praia para ver gajas boas, mas quem mais tosta ao sol são gajas que nem sequer olham para gajos! Daí não fazer sentido! É altamente desnecessário!
- Dormir sem ter sono: estão a ver quando acordamos depois de termos dormimos 9 horas, queremos dormir mais sem ter vontade e o corpo, e bem, manda-nos dar uma volta? Pois bem, porquê continuar deitado? É como ficar dentro de uma loja a atender ninguém depois da mesma ter fechado. É só parvo, e também desnecessário. Prazer? Hmm... nem por isso. O corpo até fica pior do que quando nos deitámos na noite anterior depois de um dia a recolher estrume integrado numa prova de crossfit! Eh pá, levantem o rabo e façam coisas, qualquer coisa, seus preguiçosos do caráculo!
Sem comentários:
Enviar um comentário