Uiii..uma lição de português!! Que bom!
Ora bem, vamos então falar de verbos pronominais essenciais? Mas que raio é isso? Bom, basicamente são verbos que possuem o pronome reflexivo como parte integrante do verbo, não sendo possível que a ação verbal seja praticada em um objeto que não o próprio sujeito.
Ok, vamos deixar-nos de tretas formais.. São aqueles verbos que só podem ser praticados pelo próprio, como baixar-se ou esconder-se.. Contudo, normalmente estes verbos são mais usados em situações cujas ações vêm... literalmente de dentro..como por exemplo peidar-se ou cagar-se.
Agora, há algo que não consigo perceber: quem foi o illuminati que teve a ideia de transformar o verbo validar num verbo pronominal essencial?? Sim, validar-se é algo que existe num certo e determinado site! Qual a ideia? Levar alguém a dizer depois do login: ahhh..peço desculpa, validei-me! Ou será que o objectivo é levar a pessoa a auto-conhecer-se melhor de modo a conseguir perceber quem é? Sim eu validei-me, agora sim, tenho mesmo a certeza que sou eu!
Ainda não estão convencidos? Ok, vamos então ver outras palavras cuja transformação para verbos pronominais essenciais seria igualmente estúpida: cumprimentar-se (olá eu, tudo bem? já não nos víamos desde há 1 milisegundo), criar-se (só mesmo sendo hermafrodita com poderes recursivos ocultos), pagar-se (bom trabalho que fiz! tenho de me pagar a mim mesmo!), corresponder-se (ok, na realidade isto acontece..há muita gente que manda mails a si mesmo..egocêntricos!).
Eh pá, vamos lá ver uma coisa, dar o nome "validar-se" à ação de login, leva-me a pensar que quem desenhou o sistema ou tem muitos acidentes com fluídos orgânicos próprios ou tem gosto por literatura pornográfica.. Eu, ainda tenho esperança que a palavra tenha o prazer de editar-se... ou, se não conseguir-se, ao menos que pratique o apagar-se! Por favor-se!!
Sem comentários:
Enviar um comentário