O fado é aquela área que normalmente é estanque em relação à ousadia...porque antigamente uma fadista extravagante era aquela que usava um xaile cinzento escuro em vez do tradicional preto. E aquelas que queriam ser mesmo "malucas" usavam xailes de seda, em vez de bombazine que era directamente importada da União Soviética..
Depois apareceu a Mariza, que foi o primeiro marco de ousadia no mundo do fado, ao usar um penteado que parece que foi o exame de formatura de um regimento de infantaria dos escuteiros...
E agora apareceu Gisela João, que vemos numa foto a fumar, de cuecas e de sapatilhas, e até tem tatuagens! Ora, isto vem revolucionar completamente a vida de todas as miúdas hardcore.. Sim, aquelas que têm pelo menos 40% do corpo tatuado, ouvem Anarchicks e praticam roller derby.. Pois agora vêem-se numa situação complicada, caso não sejam hipsters: será que ouvir aquilo que a minha avó ouvia também faz de mim ousada e hardcore? De qualquer das formas, estou ansioso pela próxima foto da Gisela João.. Deixo até uma sugestão para que a ousadia não caia por terra: sugiro que apareça sentada num sofá, a beber cerveja, com as pernas abertas e a coçar o pipi..
Depois disto, pergunto ao espelho mágico: haverá fadistas mais ousadas? O que nos reservará o futuro?
Sem comentários:
Enviar um comentário