Bom, já tinha escrito sobre isto, mas a última notícia sobre aqueles bombeiros que fizeram um calendário... veio precisamente confirmar a minha teoria.
Se já tinha algum receio, agora é que fiquei mesmo com muito medo de chamar os bombeiros em caso de emergência. Imaginem o que é, se quando chegassem ao local dissessem ajude-me aqui com a minha mangueira!? Eh pá, não! Não ajudo nada! Mas assim a sua casa arde e não a podemos salvar... Deixem lá, o seguro depois paga, não faz mal. Como vai ficar desalojado, pode ficar no quartel... Pois, eu acho que vou ficar sem-abrigo por algum tempo, não obrigado... Vamos lá ver uma coisa, se o objectivo é ganhar dinheiro, e visto que um dos requisitos da profissão de bombeiro é ter corpo de stripper, podiam usá-lo precisamente para isso. Meus amigos, uma despedida de solteira pode pagar uma cisterna! Ou porque não usar quartéis como agências de recrutamento para a HotGold? São ideias mais rentáveis!
Mas, se isto serviu para alguma coisa, foi para introduzir a palavra "bombeiro" no dicionário de metáforas, ao lado de outras como "metalúrgico" ou "cabeleireiro harcore". Agora, sempre que uma criança disser quando for grande quero ser bombeiro, e depois dos pais fazerem cara de quem viu uma manticora com a cabeça da Manuela Ferreira Leite à sua frente, o que vão dizer será não queres nada filho, é uma profissão muito perigosa!
Sem comentários:
Enviar um comentário