- Condutores que pensam que uma bicicleta é um triciclo: para começar, uma bicicleta é equiparada a um veículo, e circular na berma, é um favor que um ciclista faz aos demais condutores para não lhes prejudicar a viagem! E portanto, o que esperamos deles, é que devolvam o favor, e não nos assassinem.. se não for muito incómodo.. Daí que, convém que as ultrapassagens sejam feitas com alguma distância de segurança.. preferencialmente maior do que um dedo mindinho... e deve-se ter muito cuidado ao mudar de vias ou ao circular em rotundas atentando aos sinais dos ciclistas e não esquecendo o pisca. Eu sei que é chato esperar, mas se tiver de ser, convém fazê-lo, para que a bicicleta não se espete no carro como se de um mero mosquito se tratasse!
- Ciclistas ultra-apaixonados: que têm de andar sempre... sempre... sempre aos parzinhos! Só lhes falta darem a mão.. e navegarem num bonito passeio lado-a-lado! Não sei quem foi o deficiente mental que sugeriu esta alteração no código da estrada, mas para além de entupir as estradas de uma forma estúpida, chega mesmo ao cúmulo de haverem parzinhos em ciclovias, onde à rasca passam 1 bicicleta e uma trotinete ao mesmo tempo! Já os índios diziam: meus amigos, façam fila, e deixem passar, pode ser?
- Ciclistas sem bicicleta: sim é possível, e mais comum do que se possa imaginar. Quantas pessoas acha o leitor que costumo ver a circularem na boa.. ou a correrem no meio da ciclovia? Pois bem, muitas.. tantas.. que antes estavam no grupo de "malucos que não sabem o que significa um sinal com uma bicicleta" e agora criaram o grupo de "ciclistas sem bicicleta". Porque só pode! Quem anda com tanta confiança numa ciclovia sem bicicleta, só pode ser um ciclista! Resta saber se também existirã automobilistas sem carro.. vivos..
- Ciclo-quê?: bom, para quem não sabe, quando uma ciclovia... sim, uma via única e exclusivamente dedicada à circulação de bicicletas... atravessa uma estrada, quem tem prioridade é a bicicleta, senhores! Vejam lá, que até quando os passeios atravessam estradas, por meio de passadeiras, também os peões têm prioridade! Pois, com os ciclistas é igual! Ai, é? É sim!
- Ciclistas ultra-profissionais: mas afinal a Volta a Portugal faz-se pelas nacionais ou pelas ciclovias? Portanto, um ciclista ultra-profissional, ao ver uma mera ciclovia para a populaça ao lado, vai optar por circular na estrada, claro está! Meu animal, para além da ciclovia ser melhor, porque não só é reservada e exclusiva a bicicletas, como também está devidamente alcatroada ou cimentada (sem chatice de paralelos nem sujidade na berma),.. ainda podes apanhar uma multa porque estás a infringir o código da estrada. Mas quem pensam que são? Só quando ganharem o Tour de France é que podem fazer tal coisa!
- (Bons escuteiros: eu sei, eu sei... Às vezes as pessoas queixam-se que os ciclistas não param nas passadeiras e afins, mas, a bicicleta acaba por ser quase como um comboio. Iniciar a marcha pode ser um desafio, nomeadamente numa subida, e principalmente, se tal não for previamente planeado. Daí que agradece-se às pessoas que facilitem um pouco e não nos obriguem a parar.. É como mandar parar um foguetão a meio do percurso Terra-Lua, a fim de deixar passar aviões porque estes têm prioridade.. faz-se, mas.. é chato! Desculpem e facilitem! Obrigado!)
quarta-feira, 27 de dezembro de 2017
O top 5 dos ciclo-enervamentos
Como ciclista, como piloto de bicicletas, como cavaleiro de rodas.. enfim, como indivíduo que anda de bicicleta, há imensas coisas que me enervam... Deixo-vos com a lista de algumas...
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