Mulheres e marcas têm vindo cada vez mais a afirmar que os padrões de beleza ideal não são reais, já que muitas das produções fotográficas envolvem o uso de software para remoção digital dos "defeitos" das modelos (e.g. Photoshop). Serão os resultados, ou seja, as fotografias alteradas, irreais?
É de facto verdadeiro que a indústria da moda recorre não só à maquilhagem como também à alteração digital de fotografias (e até de vídeos) para enaltecer o corpo da mulher, incluindo: remoção de pequenas gorduras, celulite, sinais, etc. Aliás, a mulher comum também o faz ao usar sutiãs almofadados ou push-up, porém, os homens não se queixam.
No entanto, tais alterações são mínimas, e as modelos presentes nessas fotos são reais (excetuando a Lara Croft).
Aliás, algumas mulheres surgem frequentemente ao vivo, perante milhares de testemunhas que podem confirmar que realmente têm padrões de beleza ao nível da realeza divina grega. Inclusive, mulheres já com alguma idade e mães, que podemos afirmar que são bem "reais". Por exemplo:
Gwen Stefani (51 anos, 3 filhos) |
Melanie C (45 anos, 3 filhos) |
Para além do mundo artístico, é também possível encontrar mulheres reais com beleza ideal tanto no desporto como também nos desfiles ao vivo de moda, como o da Victoria's Secret que costumava paralisar as ruas de Nova Iorque com os efeitos especiais de beleza irreal... certo? Não! Não eram efeitos especiais, e quem lá foi confirma, as mulheres eram bem reais!
Assim, desde a Vénus de Milo que há milhares de anos existe um padrão de beleza bem definido, e que consiste, simplesmente, em assegurar a boa manutenção do corpo para evitar problemas de maior como tromboses ou feiura. Pensa-se que a definição da "beleza ideal" terá sido sempre essa.
Bem poderiam ter feito uma estátua da "mulher real", mas vá-se lá saber, talvez naquela altura, talvez por ainda não existirem cadeias de fast food e por as mulheres serem obrigadas a comer saudável ou por serem obrigadas a exercitarem-se em vez de ficarem sentadas no sofá a encherem o bandulho com açúcar e gordura, talvez as "mulheres reais" fossem todas umas vénus!?
Portanto, a conclusão é clara: não, o padrão de beleza ideal não é irreal, é bem real, apenas basta que deixem de ter inveja de quem o tem e se esforcem um bocadinho!
Na escala de classificação do CarlosaxCritical, esta afirmação é:
Falsa
Sem comentários:
Enviar um comentário