quarta-feira, 7 de julho de 2021

Este mundo não é para honestos

Alguém sábio disse uma vez: a base da sedução é o engano. Isto levou-me a pensar: então, e aqueles que não gostam de enganar, mais conhecidos como honestos, como seduzem? Bem...

O homem comum comporta-se como se fosse um conde do Mónaco. Pode estar desempregado e ser um desgraçado, mas, quando se trata de conhecer uma mulher transforma-se num ricalhaço capaz de lhe oferecer tudo e mais alguma coisa, incluindo todas as despesas do encontro a fim de demonstrar que tem capacidade financeira para lhe sustentar os caprichos. Até pode optar por um encontro romântico no McDonald's em vez de um restaurante que o badocha do Michelin diz que é bom e "acessível", no entanto, há de escolher um "Menu Signature Cogumelos" em vez de um mero e forreta "Happy Meal"! Que mãos largas!

Já a mulher opta pela falsificação dos seus atributos físicos. Se é obesa, aperta-se num espartilho que lhe esborracha a preguiça física. Se tem glândulas mamárias masculinas, mesmo não precisando de sutiã, coloca-lhes umas almofadas e está feito um disfarce melhor do que o Arsène Lupin poderia inventar!! (Yey! Há muito que queria usar isto numa metáfora!) Por outro lado, até pode nem saber o que é um batom, mas num encontro até é capaz de contratar um maquilhador de Hollywood, nem que seja um filtro do Instagram, para que, mesmo que seja um alien, pareça uma princesa!

Depois, ambos os casos "abrem a embalagem" e descobrem que afinal de contas o conde do Mónaco é apenas o Zé da Rua da Trabeca e a modelo de corpo esculpido foi afinal esculpida por um escultor embriagado e vesgo que confundiu a Vénus de Milo com a Vénus de Willendorf! (São ambas Vénus mas são muuuuuito diferentes, homem!)
Até aqui, pergunto-me: como é que não pedem reembolso ou deitam os "produtos" na reciclagem? Bem, se calhar dá muito trabalho e, claro, também não podemos ser consumistas demais, não é?
No entanto, e no lado de lá? Como ficam os honestos? Que lugares lhes restam? Com que vida ficam? Afinal de contas a única diferença é que são "produtos" já desembalados, são venda a granel! Porque é que ninguém gosta de comprar coisas assim? Eh pá, o que é que isso interessa, homem! É na embalagem que está o marketing, pá!
E toca a andar que tenho de ir aturar os meus milhões de seguidores (revirando os olhos)!

Sem comentários:

Enviar um comentário