E falo do quê, ao certo? Alguns exemplos...
- Luta de sumo: por onde começar senhores... bom, um homem... um bado... um gordalhufo que tenta atirar o outro para fora do ringue ou mandá-lo ao chão.. não.. não é desporto... É simplesmente um gordalhufo que tenta fazer desporto, pode suar 1 ml de suor, mas... não chega!
- Automobilismo: onde é que raio, ficar com o rabo sentado por algumas horas a conduzir é considerado desporto?! Serão os camionistas ou os taxistas também desportistas? Mas, mas... é preciso ter músculos para conduzir! Ok, talvez hajam algumas exceções como conduzir carros antigos, tractores ou carros alegóricos.
- Golfe: se realmente se andasse a pé de buraco em buraco, eu acredito que a caminhada em si seria "desporto", agora pelo simples facto de quem elitizou o golfe, para além de obrigar os jogadores a pagarem uma quota milionária, a terem de se registar no partido monárquico e alugarem um heli-táxi pelo menos 1 vez por mês, ainda inventou os "carrinhos de golfe".. Claro que só por isso, não é desporto.. Nem sequer automobilismo!
- Surf: pois, não... não é um desporto! (Já falei sobre isto)
- eSports: eu posso dizer que ao escrever um artigo como este, gasto mais glicose do que quem passa o dia a jogar videojogos. Para além disso, devo dizer que sou geek, e considero muito muito estúpido existirem campeonatos de videojogos. Porquê? Bom, pela mesma razão que não existem campeonatos de telefonismo, mensagismo, limpeza doméstica, mecanicanismo, trolhismo ou dormitismo... porque é.... parvo, certo? Ainda que possa ser divertido, não é desporto, ok? Cromos deste mundo, se o médico vos perguntar se praticam algum desporto, jogar computador ou consola NÃO É DESPORTO pelo amor da santa!
Sem comentários:
Enviar um comentário