CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

quarta-feira, 30 de março de 2011

Qual a minha profissão?

Estão a ver aquelas perguntas dos Censos: "qual a sua profissão principal? descreva as actividades que realiza no contexto da sua profissão"..
Pois bem, gostava de saber o que é que certos "artistas" da nossa praça, colocam aí...

  • Maya - "astróloga" - "lê cartas (do correio? cartas mesmo? ler cartas? é fácil! às de paus, 4 de espadas, etc... Ah, de um baralho inventado..ok..)"
  • Angélico - "artista" - "declamo poesia rap; tiro fotos; faço de mim em novelas (mas como se faz de nós próprios? acho isso muito interessante)"
  • Ana Isabel - "manequim" - "ando com roupa de outros de um lado para o outro; tiram-me fotos; apareço em revistas"
  • Bibá Pitta - "socialite" - "vou a eventos; vou a festas; tiram-me fotos; apareço em revistas"
Bem, é impressão minha ou se se omitir a profissão, e se se considerar apenas as actividades da profissão, parece que o inquérito foi preenchido por uma criança, ou por uma pessoa drogada... Porque..ora..é algo irrealista, ou é impressão minha?

domingo, 27 de março de 2011

Troca de sexo

Pois é, parece que agora em Portugal é muito mais fácil trocar de sexo... Tanto da forma legal como da forma natural (ahah..natural...)...
Isto é de facto muito interessante, porque pode funcionar como um perfil... Bem, porque não ter um sexo por semana? Sim, uma semana é-se mulher na outra é-se homem.. Porque não fazer férias de género? Vou tirar 15 dias em que sou mulher, só para experimentar e tal...deve ser interessante..

É mesmo muito fácil mudar de sexo, pelo menos legalmente, e nem sequer é preciso verificar as propriedades corporais.. Porque dizerem que um dedo é um pénis, ou que um sitio onde devia haver um pénis é uma vagina...  Enfim..

domingo, 20 de março de 2011

Os comentadores

Ainda não percebi porque raio sempre que alguém importante faz uma declaração, vem logo um comentador atrás...a...ora..comentar...
O PM faz uma entrevista, e já está uma equipa de comentadores a postos para comentar o que ele disse... O Presidente da República faz uma declaração, bora comentar a declaração...
Será que as pessoas não têm inteligencia suficiente para perceberem a mensagem? Precisam de bengala? Já parecem as aulas de português que se tinham na escola.. Lemos o texto..vamos analisá-lo.

Mas será que é preciso comentar tudo e mais alguma coisa? Ah e tal, o PM deu um peido..
"Bem, para comentar isto temos já em estúdio o fulano X, o que achou?"
"Ora, foi um traque com muita emoção, no entanto faltou-lhe a expressão corporal que diga claramente que se iria peidar.."

Mas o pior de todos, são os comentadores desportivos... Vamos então comentar coisas que toda a gente viu e que não se podem mudar.. Ainda que se comentem coisas que se podem corrigir, tudo bem, agora o que tá feito tá feito, para quê bater no ceguinho? "Eu acho que foi penalty" "Não não, não foi nada" Foi sim, claramente" Eh pá, dá para voltar atrás e mudar o resultado? Então vamos fazer coisas mais interessantes..

domingo, 13 de março de 2011

Os filmes de terror e a chuva

Ainda não percebi a razão de chover em todos os filmes de terror...Porquê? Então, seria impossível acontecer algo de mal na paisagem que vemos acima? Uiii...um assassinato? Nem pensar, isso só é possível acontecer se estiver a chover...ninguém assassina ninguém num bonito dia de sol! Mas que é isso?
Ah e tal e monstros e zombies e tal? Também nada de andar em destinos paradisíacos! Nunca vi tal coisa nesses sítios.. Apenas sítios escuros e a chover! E já agora, sem trovoada? Não pode! Tem de haver sempre trovoada! Senão é apenas um dia de chuva... Chover sem trovoada é como comer um pão sem nada..
Mas porquê chover? Será que é para associar o sentimento negativo da chuva à cena, dando mais negatividade e susto? Mas a chuva não é assim tão negativa... Pensem bem.. A chuva lava o carro por exemplo, não é preciso gastar dinheiro..

sábado, 12 de março de 2011

O Paradoxo Gay

Deixo aqui um desafio: o quebra-cabeças gay.

  • Imagine-se um casal de 2 homens, e portanto ambos gay, temos o Sr. G1 e o Sr. G2
  • O Sr. G1 muda de sexo, e portanto passa a senhora
  • Agora temos a Sra. G1 e o Sr. G2.
Pergunta 1: Será este casal, agora..mais...comum, um casal válido? O Sr. G2 gosta de homens mas está com uma mulher!
  • Imagine-se agora que para igualar os passos, o Sr. G2 muda também de sexo..
  • Agora temos a Sra. G2 e continuamos a ter a Sra. G1..
Pergunta 2: Continuará agora este a ser um casal válido? A Sra. G1 gosta de homens mas está com a Sra. G2!? 

Pergunta 3: Passará este a ser um casal lésbico?

Caros leitores, conseguem resolver este quebra-cabeças?
Respondam aqui ou no Facebook..

sexta-feira, 11 de março de 2011

Músicas épicas nas novelas

É de facto muito interessante ver músicas épicas nas novelas..
Bem, ainda no outro dia deparei-me com uma promo para mais uma novela, e basicamente a música usada nessa dita cuja promo, era música épica.. Imagine-se a música de um filme realmente épico, como por exemplo o Gladiador ou o Alexandre O Grande...

"Eh lá, vai dar algum filme bom?" Nah senhor..! Então ao menos o enredo é extremamente interessante, histórico ou com muito suspense?? Nah senhor..! Então estamos a falar de quê? Bem, isto realmente mete imensa graça de tão ridículo que é... Imagine-se o leitor, que ouve a dita música épica, não para cenas extremamente interessantes, históricas ou com muito suspense, mas sim perante situações como: "tu traíste-me Filomena! Porquê? E com o meu melhor amigo?" "eu não sou teu pai...sou teu tio!"

Enfim..Sem palavras..

segunda-feira, 7 de março de 2011

A especulação

Ora, então vamos lá falar desta coisa muito engraçada, que dá pelo nome de especulação.. Pois é, mas então que raio é isto?
Bem, o dicionário define especulação como: o ato ou efeito de especular, na realidade o dicionário define muita coisa desta maneira, ficando as pessoas na mesma..vamos então tentar outra vez: contemplação ou consideração de algum assunto.. Bem, trocando por miúdos, especular é basicamente: como eu acho que isto vai ser assim, vou alterar tudo tal como se na realidade já fosse assim..
Ou seja, "ah e tal eu acho que por aquele país estar em guerra vai produzir menos petróleo e o que vai vender vai ficar mais caro, portanto, vou já subir os preços..só porque sim (apesar de o que tenho em reserva ter o preço antigo e actual)". Mas então na realidade não subiu nada, pois não? Eh pá, não..mas eu acho que vai subir.. Ora, se duas pessoas normais estivessem a falar assim, diga o caro leitor se não as mandava para o manicómio? Mas isto faz algum sentido? A gente paga mais porque na realidade os custos são maiores? Ou porque um idiota qualquer pensa que no futuro vão ser?

Como seria se toda a gente especulasse? Em que mundo de loucos estaríamos?
O Sr. da mercearia: eu subi os preços porque acho que vou ser assaltado esta semana..
O Sr. polícia: eu passo-lhe a multa agora apesar de não ter feito nada, porque penso que vai fazer..
O Sr. professor: dou já negativa a todos mesmo antes de começarem o teste..

O negócio das prisões

Ainda não percebi a lógica que existe no mundo da hotelaria prisional..

É muito simples..Gostava que me explicassem porque raio um indivíduo que vai passar umas férias ao hotel pildra, não paga nada, e um indivíduo que tem de ficar preso na sua própria casa, prisão domiciliaria entenda-se, tem de pagar..! Alguém me explica o porquê desta situação? Não acham que é minimamente...vá lá...estúpida?

Ah e tal não vou de férias, fico em casa: pago! Vou para um hotel..nah..é de borla!

sábado, 5 de março de 2011

Pingo Doce usa mensagem patenteada pela Ministra da Educação

Lembram-se da mensagem da ministra da educação? Aquela em que tratava o público como crianças? Pois é, o Pingo Doce agora decidiu fazer o mesmo.. Acabaram-se os musicais (por agora) e as musiquinhas que parecem anúncios infantis de brinquedos (por agora)..Ficaram-se pelas mensagens infantis apenas..
E não se esqueçam! Os frangos fazem cocorocó!