CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

domingo, 29 de janeiro de 2012

Viver num palácio

Naquela altura é que era! Viver num palácio e tal.. Contudo, eu pergunto-me qual seria a função de certas e determinadas divisões..bem..a maior parte delas..já que são salas muito grandes, e com algumas cadeiras encostadas à parede..
Será que eram salas para conversar? Ah, aqui nesta sala gigante podemos ter uma conversa calminha e tal..
Será que eram salas para ter quadros? Então você tem aqui esta sala gigante, e a única função dela é ter quadros nas paredes.. Bem, já está a preparar-se para o futuro não é? Isto vai ser um museu..
Mas é parvo não é? Alguém ter salas gigantes na sua casa, para nada.. Sala de estar, ok, para estar. Sala de jantar, para jantar. Casa de banho (ou quarto de banho) tudo bem. Cozinha. Sala gigante 1, para quê? Sala gigante 2, outra? Sala gigante 3, ainda outra?
O que terão dito ao arquitecto? Olhe, eu preciso aqui de 5 salas grandes só para coiso..não lhes vou dar uso nenhum mas é só para isto ficar grande, percebe? E não se esqueça de por cadeirinhas encostadas às paredes!
A parte mais parva e irónica disto, é que muitos palácios tinham quartos minúsculos quando comparados com estas salas inúteis...

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Arte sacra..sensual?

Apercebi-me no outro dia ao ver imagens eróticas de arte sacra, que naquela altura, as ditas cujas, eram as FHMs ou Maxims da época. Bem, até aqui tudo bem..contudo, deixo a pergunta: qual era o significado na altura de comprar um quadro daqueles? Ah e tal isto é arte..pois claro que é meu maroto! Aprecias arte sacra não é? Ver gajas semi-nuas é arte sacra não é? Malandro e tal..
Mas atenção à palavra chave, que só o leitor mais atento reparou: arte sacra.. Sim, coisas que estão nas igrejas e tal.. Portanto, como raio na altura os padres aceitavam e mandavam criar arte daquele calibre? Será que era apenas uma desculpa para coiso? Ou gostavam de expor como as coisas eram realmente na altura? Toda a gente era sensual, não porque andava em ginásios..mas simplesmente porque não tinha dinheiro para comer..nem para comprar roupa (ou lençóis, que era o que se usava na altura), e daí andarem semi-nus.. Portanto fiquemo-nos pelo retrato da sociedade..

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Isto é feito por profissionais! Não tente isto em casa!

Eu acho muita piada àqueles avisos do tipo "as acrobacias são feitas por profissionais, por favor não tente isto em casa!"... E porquê? Bem, podemos começar pela definição de profissinal.. O que é um profissional? É alguém que sabe mesmo o que faz, ou que ganha dinheiro a fazer o que faz? Por exemplo, os políticos são profissionais mas não são "profissionais", certo? Depois, o profissionalismo, não é nada mais nada menos que aprender com asneiras passadas... Uiii..eu tenho muita experiência nisto e tal, tornei-me profissional (tradução: ninguém me ensinou, tive de aprender por mim, na maior parte das vezes a fazer merdas, assim como a Sónia Brazão aprendeu que o gás natural é inflamável)

E vamos lá ver...aqueles idiotas do Jackass, como raio são profissionais no que fazem? Tiraram cursos de idiotice? É que, dizer que uma acrobacia com um carro é feita por profissionais, tudo bem..o homem tirou curso de acrobacias..agora atirar bolas de bilhar aos tomates de alguém?...que curso ou formação é preciso ter para se chegar a esse patamar de "ser profissional"? Desta forma podemos dizer que um bêbedo está apto a ser um profissional, que consegue simular..veja-se..simular condução alcoolizada! Grande desculpa para a bófia hein? Ah e tal não estou bêbado nada..estou aqui a fazer acrobacias com alcool..mas não se preocupem...sou profissional! E ah...não tentem isto em casa!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Anos 40

Pois é, os anos 40.. Nesta época, as pessoas não sabiam o significado de casual.. Vamos para o emprego? Como? De fatinho! Vamos a um restaurante? Como? De fatinho! Vamos a deitar o lixo à rua? Como? De fatinho! O quê?
Ah pois é, anos 40 era o tempo em que toda a gente andava sempre bem vestidinha e não existia o conceito de "casual".. Ou melhor, existia, mas consistia basicamente em andar sem gravata..

Imagine-se, que até os trolhas andavam bem vestidinhos! É verdade! Nada de andar com calças de ganga todas rotas e decoradas com bocados daquela coisa, que os estilistas costumam usar muito e que se designa por Robbialac...E, no caso dos mais aventureiros, cimento..mas tem de ser Cimpor... Mas isto é hoje, porque naquele tempo..todos os trolhas andavam vestidinhos de uniforme! E incrivelmente usavam todos capacetes e luvas! Hoje em dia não! É tudo à grande.. De facto é incrivel esta coisa da genética, porque os trolhas têm genes que lhes permitem ter uma carapaça dérmica nas mãos..assim como um crânio especialmente fortalecido e, que faz com que nem precisem de luvas nem capacete..

E agora? Vamos voltar aos anos 40? Nem que seja para ver os trolhas bem vestidos?

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Hipertricose auricular

Bem, antes demais peço desculpa por esta imagem um tanto ou pouco particular..em especial àqueles que acabaram de ter coisinhas más..

Certamente o leitor já se deparou com indivíduos que têm pêlos a sair das orelhas...Ora bem, a esta condição (isto para ser politicamente correcto) dá-se o nome de hipertricose auricular..

De cada vez que me deparo com alguém assim, eu pergunto: será que a autoridade florestal nacional, por lei, tem de registar as orelhas destes senhores como matas nacionais? É que só pode, para aquela pelugem não desaparecer das duas uma: ou a Quercus embargou o seu abate ou então são matas extremamente necessárias para a sobrevivência do planeta. Bem, ao menos temos algo que faz inveja à Amazónia! Está bem que não temos fauna na flora, mas sim flora na fauna...

Eu gostava era de perguntar a quem nos fez, qual o objectivo de permitir, que alguém venha a ter 15 hectares de floresta nas orelhas? É que nem são pêlos, são cabelos! Porquê? Qual a razão? Será que é para simples defesa? Bem, com cabelos daqueles não estamos a lidar com simples defesas..mas sim com algo ofensivo..talvez ao mesmo nível da artilharia pesada! Mas acredito que talvez seja um simples mecanismo de defesa, com o objectivo de assegurar sempre, que as pessoas se mantenham a distâncias socialmente aceitáveis..

domingo, 8 de janeiro de 2012

CarlosaxCritical Sketches

Ano novo vida nova! Que novidades temos para 2012? Bem, aqui fica o teaser..


Agora tudo está nas mãos dos caros leitores! Esta série é financiada por gostos, e portanto, quantos mais fãs tivermos na página do Facebook, mais episódios serão produzidos..

Actualização:
Pode ver todos os episódios na página do Facebook ou no canal do Youtube.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Tomadas de posse entre namorados(as)

Isto era uma coisa que deveria existir..que era, sempre que um casal acabava, deveria existir uma cerimónia de tomada de posse entre namorados.. Ou seja, o ou a "ex" passava a "pasta" ao novo parceiro(a).. Mas literalmente uma pasta, contendo todos os defeitos e virtudes da pessoa em causa.. Penso que simplificaria em muito o processo de transição..para além claro, de ser uma coisa muito bonita.. Por outro lado poderia ser uma forma de tornar as tradicionais tomadas de posse, eventos de entretenimento, transformando-os por exemplo em combates de wrestling, kick-boxing ou, a tão aguardada e sensual "luta na lama" com raparigas.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Ah e tal eu sou gótico

Ainda não percebi, porque é que certos indivíduos que se dizem de góticos...andam todos de preto e a parecer vampiros e tal.. e nunca visitaram uma igreja de estilo gótico!

Ah e tal eu sou gótico.. Muito bem, mas és fã da arquitectura gótica? Temos aqui alguém culto? Aprecias aqueles monumentos de estilo gótico?
Ahm..não! É vestir de preto e...metais nos ouvidos e nas orelhas...e gostar de música do diabo.. isso é que é ser gótico e tal..

Eh pá, não! Antes de fundar um movimento qualquer..convém estudar pelo menos o nome que lhe queremos dar.. É que isto é quase tão estúpido como uma banda de músicos de origem africana, chamar-se KKK.