Vou prestar serviço público, e alertar a população para a manipulação que os media nos fazem...
De entre imensos exemplos de alienação, destaco os mais recentes, que são os casos do encerramento de urgências e os dados da criminalidade no nosso país.
Ora bem, a TVI (a irmã pêga mais nova da RTP e da SIC), para captar audiências, abriu um "Jornal Nacional" com a seguinte notícia: "A criminalidade subiu 50%!!!!". É claro que toda a gente se assustou, mas o que veio a seguir foi a inconveniente e estúpida verdade, que subiu de 4 para 6 crimes! (Estes valores podem não ser os correctos, mas ilustram a hipérbole subjacente (Mas atenção, os valores realmente são insignificantes!))
Outro caso, foi o facto do encerramento de urgências. O que aconteceu, foi que mal as urgências fecharam, os jornalistas ficaram com os ouvidos bem abertos nessas regiões. E mal alguém morria, a culpa era das urgências. Ou seja, se num ano, por exemplo, temos 10 mortes numa localidade, e se no ano seguinte temos 5, podemos dizer claramente que morreram 5 pessoas porque naquela zona não há urgências! É isto que se está a passar...
Sem comentários:
Enviar um comentário