CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Será que sei conduzir?

Bem, ainda hoje vinha a conduzir e tal, e deparei-me com certas situações que enfim.. Pergunto-me: será que estes indivíduos têm mesmo carta de condução??

Faça o teste e veja se sabe mesmo conduzir... Basta somar os pontos e ver os resultados..
  1. Aquela faixa mais à direita não é só para camiões! É para toda a gente! Devemos andar sempre o mais à direita possível! E sim, mesmo indo de carro ou bicicleta! [vou sempre à direita -> 1 ponto]
  2. Sempre que está a chover devem-se acender as luzes! E não são os mínimos for god sake! Os mínimos só se usam APENAS quando o veiculo está parado! Portanto não é por ser de dia que os vamos usar porque a luz chega! INDEPENDENTEMENTE da situação se for para ligar as luzes são SEMPRE os médios!! Ok? [é óbvio que raramente ligo os mínimos -> 1 ponto]
  3. Se está nevoeiro os médios podem não chegar! E se o carro tiver luzes de nevoeiro têm de se ligar!! [só não ligo as luzes de nevoeiro quando está nevoeiro porque não as tenho -> 1 ponto; ligo sempre as luzes de nevoeiro quando está nevoeiro -> 1 ponto]
  4. Ou se vai numa via ou noutra! Ah e tal vou ali no meio para dar menos trabalho a ir de um lado para o outro...NÃO! Ou se vai à esquerda (quando se quer ultrapassar) ou à direita! [sei andar correctamente na estrada, sempre numa faixa -> 1 ponto]
  5. Sempre que se muda de via faz-se pisca!! Não é meter assim à toa e faz de conta que estou numa pista do autódromo e tal! Faz-se SEMPRE pisca! [uso sempre os piscas -> 1 ponto]
  • 5 pontos -> no mínimo posso ter a carta, conduzir bem já é outra conversa...
  • 4 pontos -> posso chatear algumas pessoas, mas lá me safo
  • 3 pontos -> acho que colaram um papel a dizer "buzina-me", porque de facto é estranho
  • 1 ou 2 pontos -> oh meu amigo, eu paguei apenas 5 aulas na escola de condução e subornei o examinador, porquê? algum problema?
  • 0 pontos -> sou mesmo um grande idiota, peço desculpa por andar na estrada..vou já destruír a minha carta de condução

Espero ter contribuído para recordar certas regras, pode ser que se evitem alguns acidentes... É que não respeitar as regras acima não faz dos condutores apenas idiotas, porque se fosse só isso não me importava.. O problema é que podem provocar acidentes!

Sem comentários: