CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

terça-feira, 12 de novembro de 2013

A revolta dos gatunos

Bem podia ser uma alusão a Spartacus e à sua revolta dos escravos..só que no entanto a maior parte deles não eram gatunos, apenas estavam contra o regime dos Romanos...já em Portugal, a coisa é bem diferente...
Pois é meus amigos, o nosso país que pariu uma das revoluções mais sensuais de sempre - o 25 de Abril - acabou de dar a luz uma outra: a revolta dos gatunos. Em pouco tempo assistimos a casos.. que me levam a pensar que um curso de direito é simplesmente aprender a falar uma língua falecida e a pensar como um robalo grelhado... Vamos lá ver uma coisa, ver um gatuno a processar a sua vítima de roubo, que lhe deu um enxerto de porrada em legítima defesa e a ganhar o caso...é de loucos! Ver um polícia a ser preso e condenado porque disparou contra gatunos e por acaso matou-os ou feriu-os..apenas estando a cumprir o seu dever...ganha o lugar no quadro de honra de qualquer hospício!
Eu até entendo...sempre tivemos muita simpatia pelos gatunos, casos como Bonnie/Clyde ou Al Capone são exemplos disso.. E portanto, prende-los, seria como acusar o Tony Carreira de plágio ou processar o Justin Bieber por doping de estrogénio... Porque sem protagonistas não há espectáculo! No entanto acho que a razão principal para estes casos existirem é mais nobre. Eu tenho orgulho no meu país, porque é com acções destas, que nós mostramos aos outros que somos dos países mais avançados do mundo em termos de direitos humanos... Acho mesmo que todos os homens da Amnistia tiveram sonhos molhados quando souberam disto.. O primeiro país no mundo, que se preocupa mais com os direitos dos gatunos do que os das vítimas? É de salutar! E digo mais, apelo a que as prisões passem a ser resorts de luxo, porque eles não são animais não é? Sem spa ou hidro-massagens? Mas o que é isto? Têm de ter as mesmas condições que a maior parte dos portugueses! Ah..e claro...sem esquecer pequenos almoços com muita fruta e croissants!

Sem comentários: