CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Neo-anarquistas

Mas quem são aqueles neandertais? Quem são aqueles animais que consideram o banho uma regalia muito mainstream? Pois bem, estas são algumas perguntas que surgem em todas as manifestações, e muito por culpa destes senhores...

Anarquistas, é um termo muito genérico e redutor, vamos designá-los de neo-anarquistas, porque atingimos um novo patamar. Usar petardos ou pedras, é uma forma ancestral e animalesca de protestar, mas quando atiramos bolas de golfe à polícia, meus amigos, ai sim, é protestar com classe.
Para quem ainda não conhece, o RDA69 (não vou escrever o nome por inteiro porque é simplesmente estúpido), é possivelmente a principal organização neo-anarquista em Portugal. E recomendo a leitura do referido blog - sob efeito de substâncias psicotrópicas claro - porque é deliciosa. Termos como "repressão", "ocupação" ou "capitalismo" são constantes, fazem-me lembrar um comunista dos anos 40 com hemorróidas que se dirige a toda a velocidade por uma estrada cheia de buracos no seu veículo feudal de carros de bois. Ora bem, pelos vistos a única coisa que fazem são jantares com projecções de filmes, debates, concertos e festas. Tudo muito bonito, mas não nos vamos esquecer que era precisamente dessa forma que a juventude hitleriana se "divertia".

Ora, um neo-anarquista, é portanto um hippie - agora designado de hipster - que se auto-intitula de anti-capitalista mas, utiliza as redes sociais capitalistas. É paranóico com a vigilância repressiva e abusiva por parte das empresas capitalistas mas, usa iPhone. Pretende oferecer à comunidade os seus ensinamentos morais sobre paz e entre-ajuda mas, são ensinamentos de anarquia (que para quem ainda não entendeu é literalmente guerra e descontrolo total, coisa que se vê claramente sempre que fazem "festas" na rua). Está contra a imposição das regras repressivas do estado, mas quer ele mesmo impor as suas, literalmente, porque sempre que há edifícios ou casas abandonadas há mais de 1 semana, este ser ocupa-as qual gato com cio ocupa... bom, enfim. E isto tudo deve-se a uma coisa, que na notícia está bem clara: "desempregados". Agora é que se fez luz! É certo que se devem arranjar hobbies, mas uma coisa é ser traficante de droga ou procrastinador de praia, outra é ser activista pseudo-intelectual da treta? Por amor repressivo de deus... Mais valia ocupar a própria casa, ficar sem fazer nada e ser violado com o subsídio repressivo e capitalista de desemprego.

Para terminar, gostava apenas de dizer que as pilhagens e a violência são extremamente divertidas e uma excelente bandeira de divulgação das ideologias fumadas a peido destes senhores.

Sem comentários: