CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Compras sazonais

Quando cheguei ao mundo, apercebi-me que existiam estações do ano, dia e noite, fases lunares e que as mulheres mais novas eram bipolares mensalmente. Mas só mais tarde, é que apreendi que também o comércio tinha fases...

Imagine o caro leitor, que lhe apetece, só para desafiar o status quo, adquirir calções no inverno ou camisolas de lã blindada no verão. Dirige-se a uma loja, e transmite tal desejo ao génio do candelabro que o atende, quando para sua admiração, ele lhe responde que tal coisa é, não só impossível, como descabida, e própria de alguém com acefalia. E oferecem-se imediatamente para ligar para o hospício mais próximo, porque aparentemente a exposição excessiva a novelas e outros pós merdoactivos das minas da TVI, provocaram-nos gravíssimos problemas de saúde.

Ora vamos lá ver uma coisa. Mas será assim tão marinho-e-pinto querer comprar coisas de inverno no verão e coisas de verão no inverno?? A razão pode ser tão simples como querer viajar para outras zonas do globo (que malucos!); querer planear antecipadamente o guarda-fatos para a próxima estação, qual estilista; ou - ok também é possível - ter sofrido um derrame cerebral.
O mais interessante é que isto apenas acontece na industria têxtil. Porque vendem-se descapotáveis no inverno, vendem-se (e há astronautas que calçam) botas no verão, há indivíduos que vão à praia no inverno, há semi-humanos que deixam de ser deputados europeus no verão para formar novos partidos da treta no inverno, há programas de TV pimba de rua no inverno, há empresas públicas com lucro no inverno que são vendidas no verão e há bigfoots que gostam de andar de t-shirt no inverno...

Portanto o meu apelo (chinês) é simples: acontencem coisas desarrazoadas a toda a hora, habituem-se, o mundo é de loucos, preparem-se bem para o inesperado seus grandes mercantes de têxteis.

Sem comentários: