CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

quinta-feira, 1 de março de 2018

Vento & "Chúvia"

Pois bem, a chuva regressou em força! Contudo, gostava que me explicassem o seguinte: porque é que raio fica tudo maluco??

Há chuva molha-tolos, mas eu acho que a chuva faz tolos! Eu não sei se os humanos são descendentes dos Gremlins, e temem transformarem-se em monstros, no caso de ficarem molhados, mas, tarde demais... ficam monstros só por verem chover. Meus amigos, trata-se apenas de água que cai do céu, nada demais... Porquê de repente criarem situações cataclísmicas como: a) trânsito exacerbado que mais parece o êxodo hebraico; b) condução extremamente lenta e cuidada que comparando com os idosos, torna-os pilotos de Dakar; c) e, circular com o guarda-chuva em modo vaza-vistas?
Chovesse vinho, e compreenderia, agora... água? Porquê alterar o normal quotidiano só porque...CAI ÁGUA?? Será que as meninas e os meninos não poderão continuar a deslocarem-se, como fazem sempre (direi que a pé)? Existem guarda-chuvas e impermeáveis... Porque raio se põe toda a gente na estrada, senhores? É que nem de transportes públicos.. têm de ir de carrinho, mesmo que esteja arrumado há meses, e ainda tenha pó de uma praia selvagem qualquer! Acredito mesmo, que as chaves de tais veículos, estão guardadas numa caixinha vermelha de vidro, que diz: partir em caso de chuva! Santo Deus! Tivéssemos nós no Reino Unido!

Ok, de certa forma até percebo... é tão raro chover, que as pessoas esquecem-se de como se protegerem de tal efeito climatérico estranho.. Como é possível que água, caia do céu? Será que também traz urina e outros detritos de aviões? Ou será que se trata de chuva ácida? Bom, vale mais não ser exposto! Ou em caso de força maior, usar sempre um fato Hazmat! Mas, tendo em conta o aquecimento global, ficarei a aguardar como será quando tivermos a nossa primeira tempestade de areia.. aí sim, perceberei o porquê de tudo o que acontecerá! E porquê? Porque será exatamente o mesmo daquilo que já acontece quando chove!

Sem comentários: