CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!

CarlosaxCritical Sketches - 10 anos!
Reveja as 7 temporadas e as Rapidinhas da primeira série portuguesa de animação online

sábado, 4 de setembro de 2021

O que (não) fazer na cama

Comecemos por dizer que as únicas coisas que estão autorizadas por lei e por bom-senso a poderem (e deverem) fazer-se na cama é: dormir e sexo. Mais nada! Então porque é que estou tão revoltado com este tema? Bem...

Para certas pessoas a cama é uma filial de um parque de campismo, porque tudo e mais alguma coisa com que sonham fazem na dita cuja, desde ler, ver televisão, comer, debater, trabalhar, sentar, usá-la como ringue de treino de boxe e karaté, como praticável para treinos para os mundiais de ginástica, como mesa de bilhar, entre outras coisas tão parvas que nem um cão selvagem com raiva e paralisia cerebral se lembraria.
Meus amigos, não se esqueçam que a casa tem outras divisões com cadeiras e sofás e sanitas e pias e lavatórios e mesas e chão e paredes e secretárias e computadores e televisões e frigoríficos, ok? Se quiserem ler, leiam na sala, se não se importarem de não incomodarem quem quer dormir. Se quiserem ver televisão vejam no sofá da sala! Se quiserem debater, debatam na cozinha! Se quiserem trabalhar, façam-no no escritório! Estão a entender onde quero chegar, não estão? Porque se continuarmos com esta palhaçada, para onde é que a vossa vida caminha? O que vos restará fazer? Comprar um fogão da Campingaz e cozinhar na cama? Comprar fraldas e fazer as necessidades na cama? Eh pá, nem quem é tetraplégico ou acamado vive na cama, e até tem mais independência do que quem o faz! Usem-na só para o que devem usar, se não der muito trabalho (porque certamente não dará) pode ser? Não deixem as outras divisões com uma crise de ciúmes nem @s voss@s companheir@s com vontade de vos abater com o candeeiro de mesa! Santo Deus!

PS: o mesmo se aplica aos sofás! O sofá serve única e exclusivamente para nos sentarmos, e não para dormirmos ou hibernarmos! Se quiserem dormir, vão para cama! As regras são simples, ou preciso de chamar o Gervásio para vos as explicar??

Sem comentários: